Gran Canaria

Roteiro de quatro dias em Gran Canaria

Playa de Güigüi

O que fazer em quatro dias em Gran Canaria?

Veja um roteiro de quatro dias em Gran Canaria, uma ilha incrível no Pacífico, que é conhecida por suas lindas praias e por seus antigos vulcões. Essa é uma das principais ilhas do arquipélago, por isso não faltarão opções do que fazer quando estiver por lá. Veja a seguir qual roteiro escolher se for ficar apenas poucos dias no local e aproveite cada segundo de seu passeio.

Vista da Gran Canaria

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de quatro dias em Gran Canaria.

Primeiro dia em Gran Canaria

Las Canteras é considerada uma das mais belas praias da Espanha, por isso comece seu roteiro de quatro dias em Gran Canaria por lá. Se você gosta de caminhar, recomendamos ir de um extremo a outro da praia a pé. Pela areia ou pela orla. A melhor área para tomar banho fica na altura da rua Luis Morote. Lembre-se de estender sua toalha por lá e curtir muito!

Las Canteras em Gran Canarias

Vale lembrar que a praia de Las Canteras é um dos lugares mais agradáveis ​​para comer na ilha. Por isso, antes de partir para seu próximo passeio, saboreie a comida local. Em seguida, parta para a charmosa Vegueta. Passeie por lá e conheça um pouco da cidade a pé. Por fim, faça uma pausa para tomar um café da tarde em Las Palmas de Gran Canaria. Em seguida, vá até Maspalomas para finalizar o dia apreciando um lindo entardecer.

Las Palmas em Gran Canarias

Segundo dia em Gran Canaria

Comece seu segundo dia na cidade respirando bastante ar fresco e curtindo a natureza em um passeio pelo Jardin Canario. Ele é um belíssimo jardim botânico, que tem entrada gratuita e um ar mágico. Depois desse passeio, siga para o Palmito Park, um parque que conta com uma belíssima estufa de borboletas. É verdadeiramente encantador, por isso não deixe de visitá-la!

Jardin Canario em Gran Canaria

Na parte da tarde, dê um passeio por Valle de Ajuaze. Depois de alguns dias de paisagens rochosas e praias de areia, é bom ver alguns verdes e um rio. Para visitar esse vale, você pode escolher uma das visitas guiadas ou optar por ir sozinho. De uma forma ou de outra, uma coisa é certa: você irá se encantar!

Valle do Azuaje em Gran Canaria

Terceiro dia em Gran Canária

O centro de Gran Canaria oferece as melhores vistas da ilha e da vizinha Tenerife. Há muitas trilhas para caminhadas – caminos reales – na ilha, alguns deles são bastante fáceis e levam você até a famosa formação rochosa – Roque Nublo. Por isso, uma boa opção de passeio para o seu terceiro dia na cidade é fazer uma trilha pela natureza.

Centro de Gran Canária

Após o aquecimento da manhã, refresque-se com um passeio pelas aldeias montanhosas próximas de Artenara e Tejeda. Artenara, o assentamento montanhoso mais alto de toda a Gran Canaria, é famoso por suas casas em cavernas e Tejeda é famoso por sua gastronomia, com potaje de jaramago (guisado de foguete selvagem) e bienmesabe (uma sobremesa de amêndoa) sendo dois de seus pratos mais conhecidos e que valem a pena serem experimentados no jantar.

Bienmesabe

Quarto dia em Gran Canaria

De manhã, faça uma pequena viagem ao coração religioso de Gran Canaria, Teror, e curta um passeio pelas ruas de paralelepípedos. Se você continuar mais ao norte pela GC-21, pare para almoçar em Firgas, uma pequena cidade que abriga uma variedade de pratos típicos deliciosos que valem a pena serem saboreados.

Firgas em Gran Canária

Na parte da tarde, se você vier do norte, pegue a GC-2 que acompanha o litoral e siga para o sul da ilha. Ao longo dessas rotas, há muitos mirantes para você parar e admirar a vista. Depois, termine seu dia em uma das melhores praias das Ilhas Canárias, a Playa de Güigüi.

Playa de Güigüi

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de quatro dias em Gran Canaria, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de quatro dias em Gran Canaria quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de quatro dias em Gran Canaria, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags: