Barcelona

Cidades perto de Barcelona

Veja quais são as principais cidades perto de Barcelona e alguns motivos para visitá-las, além de serem ótimas opções para um bate e volta. Barcelona é uma cidade muito famosa na Espanha e que recebe ao longo do ano inúmeros turistas, competindo com a capital do país, Madri. Se você pretende ficar alguns dias em Barcelona, saiba que ao redor também há cidades muito interessantes e igual de encantadoras e que são ótimas para fazer bate e volta.

Cidade de Montserrat na Espanha

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

1) Sitges

A apenas 40 km de Barcelona, Sitges é uma cidadezinha muito bonita e cheia de charme. Apesar de hoje em dia ela ser considerada um reduto de gente de classe média e alta, ela surgiu como uma vila de pescadores, que rapidamente se transformou em um destino e balneário cheio de gente bonita, vida noturna e muito ambiente, principalmente no verão. Veja aqui mais detalhes de como fazer um bate e volta de Barcelona a Sitges.

Sitges

2) Besalú

Besalú é um vilarejo encantador, tendo um dos conjuntos medievais melhor preservados de toda a província de Girona. A história de Besalú remete aos celtas, que foram os primeiros a ocupar a cidade. Mais tarde, vieram os iberos e logo depois os romanos. Em Besalú fica um Castelo, onde residiram os condes da cidade, como Miró I El Joven. Mas, sem dúvida, o cartão postal de Besalú é sua ponte medieval, com 105 metros e da qual se tem uma vista fascinante do vilarejo.

Besalú

3) Tarragona

O município de Tarragona fica a 100 km de Barcelona, em direção ao sul. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, é um destino perfeito para quem procura relaxar em outra cidade e ao mesmo tempo estar pertinho da praia. É uma cidade portuária e cheia de vestígios romanos, como seu anfiteatro, um dos pontos turísticos que mais atrai os turistas. Sem dúvidas, esta é outra cidade que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Tarragona

4) Montserrat

Montserrat é um destino montanhoso, onde fica o conhecido Monastério Beneditino de Montserrat. O lugar é um ponto de peregrinação muito importante na Catalunha, além de um santuário incrível. Desde o alto é possível ter toda a vista do destino e de outras cidadezinhas vizinhas. O Monastério se originou no século IX, e mesmo depois de que os franceses o destruíram, durante a Guerra da Independência, ele foi reconstruído em uma montanha de mais de 1.200 metros de altura.

Montserrat

5) Tossa de Mar

Se você está procurando um lugar incrível e com vistas fantásticas, esse lugar é Tossa del Mar. Trata-se de um vilarejo pequeno, situado na Costa Brava. É um dos destinos mais procurados para quem quer fazer um bate e volta e se deliciar com as vistas da cidade. A Vila Vella rodeia toda a cidade e é um dos cartões postais de Tossa del Mar. Foi considerado monumento histórico e artístico nacional, já que é o único vilarejo medieval fortificado que ainda resta na costa catalã.

Tossa de Mar

6) Girona

Girona é outra cidade muito famosa na Catalunha e que fica a apenas a uma hora de viagem de Barcelona. O legado histórico da cidade é encantador e ainda permanecem vestígios deixados pelos romanos, como pedras enormes e a Via Augusta, famosa estrada que chegava até Roma. A muralha da cidade ainda está em pé, embora já tenha sido reconstruída.

Girona

7) Figueres

Se você nunca ouviu falar de Figueres, saiba que foi nesta cidade que nasceu o pintor Salvador Dali, o qual ganhou fama por suas obras surrealistas. Por falar neste artista, vale destacar também que a maior atração da cidade é o Teatro-Museu Dalí, que está na foto abaixo. O complexo recebe este nome, pois foi por lá que Dali exibiu suas primeiras obras quando ainda era criança. Além disso, Dali está enterrado neste local, que já foi até bombardeado durante uma Guerra Civil e reabriu expondo obras do artista em 1974.

Teatro-Museu Dalí em Figueres

8) Reus

Outro artista que possui destaque na Espanha é Antoni Gaudí, e não é por menos que o mesmo conta com uma cidade dedicada a ele. Reus é a cidade de Gaudí e onde fica o Gaudí Centre, um complexo que possui um único objetivo: exaltar e expor as obras deste apaixonado pelo modernismo. Nossa dica é para que não deixe a cidade sem antes conhecer a Casa Navàs e o Institut Pere Mata. Em Reus, também há um passeio chamado Ruta del Modernismo, onde é possível admirar bem de perto cerca de 25 edifícios que foram projetados por famosos arquitetos modernistas.

Rua da cidade de Reus

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades perto de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades perto de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as cidades perto de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *