Bilbao

Que línguas falam em Bilbao

Descubra aqui que línguas falam em Bilbao e vá preparado para sua viagem, assim, você saberá como se virar no país sem preocupações. Quando você viaja para um país no exterior, é sempre bom saber a língua nativa do local, assim, você consegue se comunicar com mais facilidade e ainda faz uma verdadeira imersão na cultura do país, curtindo ainda mais o lugar. Por isso, confira tudo sobre as línguas faladas nesse lugar incrível da Europa.

Palavras em espanhol

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre que línguas falam em Bilbao.

Qual a língua mais falada em Bilbao?

Além do espanhol óbvio, existem várias outras línguas faladas na Espanha. Dependendo de onde está no país, você pode ouvir qualquer um dos idiomas cooficiais regionais, além do espanhol com o qual você já deve estar familiarizado. Em alguns casos, o idioma regional é ainda mais falado do que o próprio espanhol.

Espanhol

Se você se encontra na Catalunha, por exemplo, ou no País Basco, ou em várias outras regiões, ainda pode se perder ao ler algumas placas e menus em espanhol, mesmo sabendo a língua, que parecem estar em um idioma completamente diferente – é porque eles estão.

Bandeira da catalunha

Língua oficial da Espanha

O espanhol, também conhecido como espanhol castelhano ou apenas castelhano, é a língua nacional oficial. Você a verá sendo chamada de Castellano também. O espanhol falado na Espanha é basicamente o mesmo que o falado na América Latina, mas com algumas diferenças importantes. A principal coisa que você notará é o sotaque distinto, embora também haja algumas diferenças no uso de vocabulário e gramática. A Espanha é um ótimo lugar para aprender espanhol, que pode ser usado com qualquer pessoa que fale esse idioma ao redor do mundo. Algumas cidades, como Salamanca, são especialmente conhecidas por seu dialeto claro e fácil de entender, tornando-as especialmente perfeitas para aprender a língua.

Símbolos da Espanha

Outros idiomas importantes falados na Espanha

O sistema comunitário autônomo permite que cada uma das regiões da Espanha elega um co-idioma. Seis regiões adotaram essa opção. A Catalunha e as Ilhas Baleares têm o catalão, que é o mais falado de todas as línguas minoritárias na Espanha. Na Catalunha você verá muitas coisas escritas no idioma co-oficial. Mas fique tranquilo, pois há quase sempre o mesmo texto em espanhol castellano!

Mapa dos dialetos

Em Valência, muitos habitantes falam o valenciano (visto por muitos – incluindo a Real Academia Espanhola – como um dialeto do catalão, embora alguns discordem). No geral, porém, os falantes de Valência não têm uma ligação tão identitária com a língua quanto os catalães. O País Basco e Navarra têm o basco, uma linguagem complexa frequentemente apelidada de “mais única da Europa”. Os bascos geralmente estão mais dispostos a falar espanhol do que os catalães, por isso, não se desespere! Você conseguirá entender tudo sem muito esforço.

Vista de Valencia

Na Galiza, muitas pessoas falam galego, com uma variante chamada eonaviana (também conhecida como galego-asturiana) falada nas Astúrias. Aproximadamente três milhões de pessoas falam a língua. De todos os idiomas regionais da Espanha, esse é o mais fácil de ler e entender se você já fala espanhol. Além disso, ele também é bem parecido com o português!

Região da Galicia

Frases básicas em espanhol

Português Espanhol (Castellano) Basco Galician Catalan
Olá Hola Kaixo Ola Hola
Adeus Hasta luego/adios Aio Adeus Fins ara!
Sim/Não, por favor/obrigada Si/no, por favor/gracias Bai/ez, mesedez/eskerrik asko Sí/no, por favor/grazas Sí/no, si us plau/gràcies
Onde é…? ¿Donde esta…? Non dago…? Onde está…? On és…?
Não entendo No entiendo Ez dut ulertzen Non entendo No ho entenc
Duas cervejas, por favor Dos cervezas, por favor Bi garagardo, mesedez Dúas cervexas, por favor Dues cerveses, si us plau
A conta, por favor La cuenta por favor Kontua, mesedez A conta, por favor El compte, si us plau.
Você fala inglês? ¿Hablas inglés? Ingelesez hitz egiten al duzu? Falas inglés? Parles anglès?
Quanto custa isso? ¿Cuanto cuesta esto? Zenbat balio du? Canto custa Quant costa això?
Desculpe Discuple Aizu Desculpe Dispensi

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre que línguas falam na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre que línguas falam na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre que línguas falam na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: