Espanha

Meses de alta e baixa temporada na Espanha

Conheça os meses de alta e baixa temporada na Espanha, com dicas de clima, feriados e outros fatores que influenciam nessa escolha. Se você está planejando conhecer a Espanha, com certeza, já parou para pensar sobre épocas de alta e baixa temporada. Esses pontos influenciam muito em questões bem importantes do seu orçamento, como passagem aérea e hospedagem, por exemplo. Por este motivo, confira todos os detalhes sobre os meses de alta e baixa temporada na Espanha.

Dia de verão em Valência

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Alta temporada na Espanha

A alta temporada é marcada pelo verão europeu, a estação mais procurada pelos turistas que desejam viajar pela Espanha. O país conta com praias incríveis, e que ficam bem movimentadas nesta época do ano, além do fato de serem férias escolares. Caso você não tenha muita preocupação com orçamento, e goste muito de calor, irá amar o clima de verão espanhol, com ruas movimentadas, bares e restaurantes cheios até tarde e parques e praias cercadas de turistas.

Cidade de Sevilha na Espanha

Para você ter uma ideia de temperatura, a média do verão na Espanha é de 30 °C, com um pôr do sol que costuma acontecer às 21h. Caso esteja procurando pelo alto verão na Espanha, indicamos cidades como Sevilha, Granada, Marbella e Ronda, região de Andaluzia, uma das mais visitadas no verão. Não podemos esquecer de Ibiza, é claro, principalmente para aqueles que procuram festas e praias paradisíacas.

Sant Antoni de Portmany em Ibiza

Baixa temporada na Espanha

Quer fazer uma viagem incrível, mas sem gastar muito? Então, a nossa dica é para que conheça a Espanha durante o outono e o inverno. Estas são épocas mais tranquilas e perfeitas para quem busca economizar, principalmente por serem parte da baixa temporada no país.

Banner-Gabr

Inverno em Madri

Durante o inverno, principalmente entre dezembro e março, o fluxo de turistas costuma cair bastante, por conta do frio, mas é a época ideal para quem está procurando gastar menos. Caso não goste de viajar com temperaturas muito frias, você pode optar pelo outono, que possui preços de passagem e hospedagem também melhores, mas temperaturas um pouco mais quentes.

Outono em Madri

Como são as épocas do ano na Espanha?

Primavera: a estação das flores na Espanha vai de março até junho, sendo marcada por dias mais quentes e noites frescas. Esta é uma ótima estação para viajar, onde os parques estão lindos, as ruas cheias de atrações ao ar livre e, logo na sequência, já começa o verão. As temperaturas médias da primavera na Espanha ficam entre os 3Cº e 28Cº, aumentando conforme os dias vão se aproximando da estação mais quente do ano.

Primavera em Barcelona

Verão: Por ter o clima mediterrâneo como predominante, a Espanha possui um verão seco, sendo um dos mais quentes de toda Europa. Este fato é um grande atrativo, pois mesmo no frio, as temperaturas costumam ser mais amenas. Conforme citamos acima, o verão é bem quente mesmo, com temperaturas que passam facilmente dos 30°C.

Vista da cidade de Barcelona no verão

 

Inverno: Por estarmos falando de um país, saiba que trabalharemos com médias, mas cada região tem suas especificidades. Para você ter uma ideia, a média de temperatura no inverno da Espanha é de 12°C, mas saiba que regiões do norte podem ter termômetros negativos em alguns momentos.

Inverno em Bilbao

Outono: o outono na Espanha acontece do final de setembro até dezembro, com um início de estação marcado por dias mais frescos e chuvosos até as temperaturas começarem a cair, com a proximidade do inverno. As médias de temperaturas durante este período variam entre entre 12° e 20 °C.

Lanzarote no Outono

Festas tradicionais da Espanha

Você sabia que a Espanha recebe, anualmente, cerca de 80 milhões de turistas? Além de conhecer o país através da sua gastronomia e pontos turísticos, saiba que as festas tradicionais também são formas bem interessantes de descobrir mais sobre a cultura da Espanha. Por este motivo, listamos as maiores festas espanholas para você conhecer:

Semana Santa: por ser um país de maioria católica, a Semana Santa possui uma importância bem grande na Espanha, principalmente nas cidades de Granada e Sevilha. Durante a época de Páscoa, você encontrará nas cidades muitas procissões e decorações especiais. Geralmente, as capelas das cidades guardam lindas missas, com muita fé e devoção.

Semana Santa em Granada

Fallas de Valência: Este é um festival que acontece, anualmente, no mês de março em Valência. A histórica das Fallas começa no século XVIII, quando carpinteiros da cidade resolveram fazer uma homenagem a São José, queimando os restos de madeiras das oficinas. Este ato virou uma grande festividade, com fogos de artifício, estátuas coloridas e muita diversão.

Feira de Abril: A Feira de Abril, também chamada de Feira de Sevilha, é uma das festividades tradicionais da Espanha. Como o próprio nome já indica, ela é realizada na cidade de Sevilha, entre os meses de abril ou maio, regularmente duas semanas depois da Semana Santa. A história da festividade começa em 1846, como feira de gado, até se tornar uma verdadeira festa. O público da Feira de Abril já chegou ao número de 5 milhões de pessoas.

Feira de Abril

Batalha do Vinho em Haro: 29 de junho, este é o dia sagrado da Batalha do Vinho de Hero. A cidade de Hero, localizada no norte da Espanha, estabelece uma disputa com a cidade vizinha, Miranda de Ebro. Para você ter uma ideia dessa festa, ela reúne cerca de 10 mil pessoas, os quais se divertem e bebem deliciosos vinhos espanhóis.

San Fermín: este é, sem dúvidas, um dos eventos mais tradicionais da Espanha. A festa de San Fermín acontece na cidade de Pamplona, entre os dias 6 e 14 de julho, sendo uma homenagem ao padroeiro deste destino. Os maiores atrativos são as corridas de touros, que ocorrem dos dias 8 ao 14 também, sempre às 8h. Os touros são soltos nas ruas estreitas da cidades, e os participantes das corridas vestem branco com um lenço no pescoço. Na festa também acontecem shows, danças e até desfiles com bonecos gigantes.

San Fermín

La Tomatina: dizem que esta tradição começou em 1944, quando uma marca de extrato de tomate reuniu diversas pessoas para gravar um comercial. Há quem diga que teve início com uma batalha entre amigos. Bom, o fato é que esta se tornou a maior guerra de tomates do mundo, em um festival que acontece em uma cidade próxima de Valência, chamada Buñol. A festa ocorre sempre na última quarta-feira do mês de agosto, com início às 11h, mas a diversão e as guerras de tomates duram o dia todo. Para você ter uma ideia, em 2012, a La Tomatina recebeu cerca de 50 mil pessoas.

La Tomatina

Fiestas de la Mercè: esta é a maior festividade de rua de Barcelona, a qual acontece no final de setembro. A primeira festa aconteceu na cidade em 1902, e se tornou um grande espetáculo de Barcelona, com músicas, delícias gastronômicas e diversas atrações.

Festa Nacional da Espanha: o dia 12 de outubro celebra a Festa Nacional, com objetivo de marcar a chegada de Cristóvão Colombo às Américas. Então, este se tornou um feriado nacional, com paradas militares, principalmente em Madri, onde o rei espanhol participa da comemoração.

Fiestas de la Mercè

Concurso de Castells: esta é uma das festas mais tradicionais da Espanha, a qual acontece em outubro. A festividade é marcada como o dia em que os espanhóis fazem torres humanas, imitando os castelos da cidade catalã de Tarragona. Para você ter uma ideia da importância dessa festa, em 2010, a UNESCO declarou os Castells como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e milhares de visitantes viajam até Tarragona para acompanhar a festa todos os anos.

Concurso de Castells

Festa dos Enfarinhados: Com 200 anos de história, a Festa dos Enfarinhados acontece sempre no dia 28 de dezembro, também conhecido como “Dia dos Inocentes”. A festividade recebe este nome, justamente, por ser um dia de muitas brincadeiras e trotes, como o 1º de abril no Brasil. A festa acontece na cidade de Ibi, localizada no sudeste da Espanha, onde a praça principal é palco de “guerras” de farinha, ovos e até legumes. Neste dia acontece uma cobrança de “impostos” às pessoas da cidade, onde o valor recolhido é doado. Quem se negar a pagar leva um “castigo”, como o próprio nome já indica, muita farinha!!

Como achar passagens MUITO baratas para Espanha

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Espanha e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Espanha. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Vista do avião ao entardecer

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Em Espanha, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outra cidade próxima, como Portugal. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Espanha. Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma super dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona, em Ibiza e em Valência, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site.

Hotel com cancelamento gratuito

E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Cancelamento Gratuito: Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: