Paisagem de Ibiza
Ibiza

Como ir de Ibiza a Formentera

Veja como ir de Ibiza a Formentera. Estes são dois destinos fantásticos que pertencem ao conjunto das Ilhas Baleares, na Espanha. Então, veja a seguir como fazer essa viagem de Ibiza a Formentera, os horários dos barcos, preços e mais informações para realizar essa travessia.

Mapa com trajeto de Ibiza para Formentera

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Como ir até Formentera?

Formentera não tem aeroporto, ao contrário de Ibiza, então a única forma de chegar até ela é pelo mar. Há diversas empresas e companhias de transporte marítimo que fazem o trajeto Ibiza-Formentera, o qual leva em torno de 25 a 60 minutos, dependendo da embarcação.

Vista aérea da Cala Savina em Formentera

O porto mais comum de onde partem os barcos é o Puerto de Ibiza, que fica na capital Eivissa. Mas há também outros lugares de onde fazem a travessia, como a Playa d’en Bossa e Santa Eulália. Então, se você estiver hospedado por lá, saiba que não é necessário se deslocar até o centro de Ibiza. O ferry vai até o Porto de Savina em Formentera.

Porto de Savina em Formentera

Empresas marítimas que fazem a travessia

Há dois tipos de barcos para fazer o trajeto, que são os barcos rápidos e mais lentos. Os barcos rápidos saem do Porto de Ibiza e os lentos costumam sair dos outros dois portos citados acima.

Banner-Gabr
  • Para os barcos rápidos há três companhias: Balearia, Trasmapi e Mediterranea Pitiusa.
  • Já os mais lentos há: AquaBus Ferry Boats (sai do Porto de Ibiza, Playa d’en Bossa e Figuerets) e o Ferry Santa Eulália (que como o nome diz, parte de Santa Eulália).

Ferry da empresa Balearia

O preço dos barcos depende de vários fatores. Para quem é residente na Espanha, os preços são mais baixos. Quanto mais rápido o barco for, mais caro o preço será. E também há a questão do tipo de viagem (se vai em camarote ou assento), se vai a pé ou com carro, entre outros.

  • Normalmente, o preço por pessoa ida e volta sai a partir de 39€. Os bilhetes podem ser comprados no site de cada companhia ou na hora. Algumas empresas têm horários fixos de viagem, então sempre é bom conferir antes no site.

Ferry da empresa Transmapi saindo de Barcelona

Onde comprar viagens de ferries em Barcelona

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito!

Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat de Barcelona, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado, um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Ferry partindo de Barcelona na Espanha

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular em toda Espanha.

  • Principalmente no verão, o movimento para embarque costuma ser bem grande. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Porto de ferries em Barcelona

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito.

Aluguel de carro em Ibiza

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *