Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Ibiza, uma das principais cidades de Espanha. Dicas sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar sua viagem a Ibiza.

Todas as dicas de viagem de Ibiza

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. Dicas de quando viajar para Ibiza

A famosa ilha de Ibiza  em Espanha, é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos turistas brasileiros para passar férias. Com um clima ótimo e bem definido, de invernos curtos e verões longos, Ibiza acaba sendo uma cidade super atraente durante todo o ano para passeios ao ar livre, curtir a beleza histórica do centro, observar a cidade através de seus mirantes, conhecer as lindas praias e se divertir na vida noturna intensa!

Como o clima em Ibiza é muito bom durante todo o ano, não existe uma época perfeita no que diz respeito ao clima, mas a melhor época para quem quer aproveitar todas as atrações de Ibiza é a partir de maio, cujo tempo é sempre ensolarado e os dias são mais longos devido ao horário de verão.

Balada Pacha em Ibiza

Quando é alta temporada em Ibiza?

A alta temporada em Espanha, concretamente em Ibiza, ocorre no verão, entre os meses de junho, julho e agosto. Durante esses meses, as passagens aéreas e hotéis ficam mais caros em toda a Europa, já que abrangem as férias escolares e as festividades de verão.

Quando é alta temporada em Ibiza?

Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e tudo fica mais cheio e caro. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto, tente viajar em meses de baixa temporada, onde tudo é mais barato e mais vazio.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas (datas referentes a 2023):

  • Maio

1 de maio – Dia do Trabalhador

  • Junho

24 de junho – San Juan

  • Agosto

15 de agosto – Assunção da Virgem

  • Setembro

11 de setembro – Diada
24 de setembro – La Mercé

Es Vedra Ibiza

Meses de baixa temporada em Ibiza

O inverno marca a baixa temporada em Ibiza. Por outro lado, essa estação por lá é bem leve e a temperatura mais baixa é 14ºC, que se dá nos meses de inverno e também em fevereiro. Se for viajar nessa época, dê uma olhada na lista de pontos turísticos de Ibiza e verá que há muitas opções além de praias e baladas.

Dali Vila em Ibiza

2. Dicas para a hospedagem em Ibiza

Outra dica para uma viagem a Ibiza é saber como escolher a sua hospedagem. E para isso há dois itens essenciais: local de hospedagem e tipo de hospedagem.

  • Como escolher onde ficar em Ibiza:

A melhor região para ficar em Ibiza, se você busca conhecer os principais pontos turísticos da cidade, é o centro. Ele abriga uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas, mas normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões, justamente por estar perto de todos os pontos turísticos e movimento de turistas e residentes de Ibiza.

O investimento vale a pena principalmente para quem tem pouco tempo de viagem, já que ficará hospedado perto de dezenas dos principais pontos turísticos. Neste caso, se hospede em locais como Figueretas. É nesta área que ficam todas as baladas mais famosas e frequentadas de Ibiza, com praias agitadas durante o dia e lugares incríveis para curtir à noite. O clima de festa e agitação é tanto que às vezes dá para escutar a música que vem dos barcos-festa (boat parties), que ficam navegando pelo mar daquela zona durante o verão.

Onde ficar em Ibiza

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Veja no mapa os hotéis nessa área de Ibiza:

Mapa da região de Figueretas em Ibiza

  • Escolher o tipo de hospedagem em Ibiza:

A segunda dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Ibiza: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, como Airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque assim você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem. Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em Ibiza e na Espanha. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Hotel en Ibiza

Dica do cancelamento grátis: uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o fator que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência. Essa é a dica mais importante.

Quanto antes você fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Espanha

O Seguro Viagem Internacional, é obrigatório para entrar em Ibiza, Barcelona, Madri, Espanha ou qualquer lugar da Europa. Apesar de ser obrigatório, dá para economizar muito fazendo o seu seguro. Vamos mostrar aqui onde fazer o seu pelo menor preço. Só preste atenção em um item: para entrar na Europa, você é obrigado a ter um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica. Então escolha o seu seguro levando essa regra em consideração.

Praia em Ibiza

Nós sempre usamos esse Comparador de Seguro Viagem que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens em todas as principais empresas da Europa e você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu na hora. Não dá para deixar de fazer um, mas dá para economizar bem e conseguir um bom preço.

  • Nós recomendamos a Travel Ace, Assist Card, Affinity, Travel Assist, GTA, Green Card e SulAmerica, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e têm escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.

4. Dicas para se locomover em Ibiza

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Ibiza é o aluguel do carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá aluga um carro para poder visitar os pontos turísticos da cidade, ir até às praias e passear por toda a ilha.

Aluguel de carro em Ibiza

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Espanha

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular (você pode ver as nossas dicas de uso de celular em Espanha que vamos dar aqui nessa matéria ainda. Vale a pena, pois você economizará bons euros do aluguel do GPS e ganhará um chip para usar o celular à vontade na Europa).

Aluguel de carro em Ibiza

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Espanha (e toda Europa) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Ibiza que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Europcar, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 euros no aluguel. E você só precisa da carteira de motorista brasileira para poder dirigir lá.

  • De transporte público:

O transporte público em Ibiza se baseia nos ônibus que circulam pela cidade, com horários regulares, como acontece em todas as cidades. Eles funcionam bem durante o dia, mas à noite são poucos os que funcionam, muito menos de madrugada.

No entanto, há um ônibus para balada, chamado ”disco bus”, ideal justamente para quem pretende voltar para casa depois de curtir a noite. Trata-se de uma linha noturna especial e que passa na porta das principais baladas da cidade e leva até os principais hotéis.

Ônibus em Ibiza

Leia nossa matéria sobre como se locomover em Ibiza, com mais dicas específicas sobre o transporte público.

  • Táxi em Ibiza

    Os táxis em Ibiza são a melhor opção para sair e curtir a noite na cidade. As baladas e festas de Ibiza são famosas mundialmente, então não tem como não aproveitar até o dia seguinte e tomar uns bons drinques. Por esse motivo, o táxi é uma boa indicação, para o deslocamento até às baladas e de volta para o local de hospedagem. Fora esse caso, não recomendamos utilizar os táxis para se deslocar entre os pontos turísticos e praias, pois cada corrida pode ficar bem cara.

    Táxis em Ibiza

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. E infelizmente em toda cidade turística, sempre tem relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores. O que é super desagradável, claro.

Transfer desde e para o aeroporto

Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá em Espanha ou em outro site. Depois dá uma olhada lá que é bem legal. Nós gostamos bastante. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.

  • Pesquisador de trajetos para achar a forma mais barata de se locomover:

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra, e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus, e você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. Os preços são mais baratos do que em qualquer outro lugar, e o site é líder nesse serviço na Europa, mostrando apenas empresas que são de confiança e consolidadas por lá.

Restaurante em Ibiza

5. Dicas para conhecer bem Ibiza

A melhor forma de conhecer a Ibiza, independente de se tem 3 ou 7 dias para a cidade, é separar um dia por região da ilha (norte, sul, este e o este) e ir conhecendo seus pontos turísticos.

Outra dica, é pensar quantos dias quer ficar na cidade e conferir as matérias sobre roteiros diários que preparamos para que tenha uma viagem toda planificada e com boas dicas. Veja alguns:

Festa em Ibiza

O que fazer em Ibiza:

1. Centro histórico de Ibiza

O Dalt Vila é o bairro do centro histórico de Ibiza. Foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e está dentro de uma fortaleza medieval. Entre esse bairro e o mar, encontra-se o La Marina, bairro tipicamente de pescadores com suas casinhas brancas e ruas estreitas. Em cada vilarejo há varias igrejinhas de estilos diferentes muito bonitas. Há também diversas feirinhas hippies pela cidade, sendo San Carlos e Es Canar as mais famosas. O centro é um lugar bem legal de incluir na lista de o que fazer em Ibiza.

Dalt Vila em Ibiza

2. Catedral de Ibiza

A Catedral de Ibiza se chama Catedral de la Virgen de las Nieves, que é a padroeira de Ibiza e de Formentera, e sua festa se comemora no dia 5 de agosto. A Catedral é um ponto turístico muito importante na ilha.

Foi construída em cima de uma antiga mesquita, no século XIII e com estilo gótico, apesar de sua fachada ser mais próxima ao estilo barroco. O templo se localiza na Plaza de la Catedral e a entrada é gratuita. O horário de visita é de terça a domingo das 10h às 14h e das 17h às 20h.

Catedral de la Virgen de las Nieves em Ibiza

3. Es Vedrá em Ibiza

A Es Vedrá é uma ilha em Ibiza e faz parte do Parque Natural de Es Vedrá. Para ir até à ilha, só é possível de barco, indo primeiro até o Puerto de Santo Antonio, que fica em frente à Cala d’Hort e depois em embarcações privadas e com autorização. A ilha está totalmente desabitada, mas sua principal atração são os vários mitos e lendas que se inventaram sobre o local. A montanha é considerada o terceiro lugar mais magnético do mundo, sendo quase impossível ter uma leitura precisa da bússola.

Es Vedrá em Ibiza

4. Baladas e festas em Ibiza

Para animar a noite, além de vários barzinhos com ‘‘terraza’’, a parte de fora do bar com lugares para se sentar, é claro que não poderiam ficar de fora da lista de o que fazer em Ibiza as famosas baladas e festas de Ibiza. É a partir de maio que acontecem os grandes festivais de música eletrônica e no pico do verão é quando eles mais fervem, com a presença de grandes Djs internacionais, como David Guetta e Tiesto. Para quem gosta de uma boa balada, se prepare pois vai ser difícil escolher uma.

Melhores baladas e festas de Ibiza:

Baladas e festas em Ibiza

5. Beach Clubs em Ibiza

Os Beach Clubs são outro atrativo da ilha e que se assemelham às baladas, mas a vantagem dos Beach Clubs de Ibiza, é que são espaços onde há hospedagem, festas, happy hours e muita praia! Há pacotes que já incluem as refeições, o que se torna uma opção bastante legal para se tornar sua hospedagem na ilha. Assim, você terá tudo ao alcance: praias paradisíacas, refeições incríveis, momentos de relax e momentos de muita diversão, além de claro, o privilégio de assistir ao pôr do sol sempre que quiser sem precisar se deslocar.

Melhores Beach Clubs em Ibiza:

  • Beach Club Elements Ibiza na Cala Benirrás
  • Beach Club Amante em Cala Sol d’en Serra
  • Beach Club Playa Nikiki em Santa Eulália
  • Beach Club Sunset Ashram em Cala Conta
  • Beach Club Jockey Club em Las Salinas
  • The Beach Club no Hard Rock Hotel Ibiza
  • Ushuaia Beach Club
  • Cotton Beach Club em Cala Tarida
  • White Eivissa Beach Club na Playa d’en Bossa

Beach Club Blue Marlin em Ibiza

6. Aguamar Water Park em Ibiza

O Aguamar Water Park é um grande parque aquático em Ibiza com diversas piscinas e atrações para passar o dia com a família e amigos. O parque fica no centro da Playa d’en Bossa, e é uma alternativa ótima a um dia de praia. O Aguamar abre de maio a setembro, indo até 18 h 30 min durante a alta temporada e até 17 h 30 min na baixa temporada. Por conta de toda situação em relação ao Covid-19, o Aguamar Water Park não irá reabrir em 2020.

Aguamar Water Park em Ibiza

7. Ir até à ilha de Formentera

A Formentera é outra ilha incrível que faz parte do conjunto das Ilhas Baleares, assim como Ibiza. Muita gente acaba indo primeiro para Ibiza, já que é a mais famosa, e depois fica com vontade de conhecer Formentera, que é bem mais tranquila e paradisíaca. Para chegar à menor ilha do arquipélago balear desde Ibiza é muito fácil, já que pode-se chegar de avião ou pelo mar. Pelo mar é a forma mais comum, até por ser uma experiência diferente. O trajeto começa no Porto de Ibiza e vai até La Savina, tendo uma duração de apenas 25 minutos.

Ilha de Formentera

8. Ver o pôr do sol em Sant Antoni

San Antoni, ou Sant Antoni de Portmany, é um antigo vilarejo de pescadores que fica na costa oeste de Ibiza e que com o tempo se transformou em um dos lugares mais turísticos da ilha. Hoje em dia é um destino famoso, principalmente pelos entardeceres no Café del Mar. Mas há muitos outros lugares incríveis para assistir ao sol se pondo, como no Café Mambo e no Ocean Beach Club.

Sant Antoni de Portmany em Ibiza

A dica é reservar uma mesa em um desses beach clubs e cafés e poder ficar à vontade e sendo contagiado pela energia e calmaria do mar até o sol fazer seu espetáculo. Esses lugares costumam cobrar uma consumação mínima (depende do lugar, mas em torno de 70€), que apesar de parecer um pouco caro, é muito vantajoso e ainda tem direito a comida e DJs animando o local. Os turistas costumam aproveitar o lugar para fazer os esquentas para as baladas que acontecem mais tarde.

Ver o pôr-do-Sol em Sant Antoni

9. Conhecer as praias de Ibiza

Com relação às praias de Ibiza, elas se diferem pela orientação no mapa. As praias do leste, por exemplo, são mais locais, menos turísticas e menos festeiras. As praias do oeste de Ibiza são as mais famosas turisticamente. Vai depender muito do estilo de viagem que você gosta, mas não deixe de colocar pelo menos três praias na sua lista de o que fazer em Ibiza.

1) Praia Cala Salada em Ibiza

A Praia Cala Salada é a melhor e mais bonita praia de Ibiza, além do destino preferido de muitos residentes. É uma praia pequena, que por isso recebe o nome de ”cala”, e rodeada de montanhas e pinheiros. É dividida por várias pedras em duas praias.

Para chegar na mais bonita, que é a mais refugiada, é preciso passar pelas pedras e a outra praia dá para chegar passeando pela montanha. As águas são bem clarinhas, de cor turquesa, e calmas.

Praia Cala Salada em Ibiza

2) Praia Cala Conta em Ibiza

A Praia Cala Conta fica na costa oeste de Ibiza. É uma praia irregular, com pedras nas laterais e com aproximadamente 600m de comprimento e 30m de largura. As águas por lá são cristalinas, tranquilas e de vários tipos de azuis. Se você está procurando algo mais calmo e sem grandes badalações, saiba que esta é uma praia pouco visitada por turistas e, por isso, é mais tranquila, preservada e natural.

Praia Cala Conta em Ibiza

3) Praia Cala D’Hort em Ibiza

A Cala D’Hort em Ibiza é uma praia estreita e com vistas para a ilha misteriosa de Es Vedrà, a qual fica a uns 100m da orla. No verão, esta praia fica lotada, principalmente pelo espetáculo que o sol dá quando se põe, bem em frente dessa ilha. A Cala D’Hort conta com bares e restaurantes, e o acesso é feito pela estrada. Esta é uma das praias mais bonitas de Ibiza, por causa de suas longas areias brancas e do mar azul cristalino.

Praia Cala D'Hort em Ibiza

4) Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

Outra praia fantástica é a Cala Es Cavallet em Ibiza que está situada na reserva natural de Ses Salines. É uma praia natural e protegida por dunas e alguns morros, o que faz dela uma das mais paradisíacas. A praia é dividida em várias partes, como para nudistas, homossexuais e outra frequentada mais por famosos, com vários bares e restaurantes. A praia é ideal para a prática de surf, graças à ondulação e vento que vem do este.

Praia Cala Es Cavallet em Ibiza

5) Praia Cala Benirras em Ibiza

A Praia Cala Benirras é uma das mais conhecidas praias de Ibiza. É pequena, muito arenosa e rodeada de pinheiros. É um ponto de encontro para hippies que costumam tocar instrumentos ao entardecer, além de ser uma bela praia para quem quer relaxar em Ibiza. Por ser a mais conhecida, também é uma das praias que mais tem estrutura e atividades, por conta de seus restaurantes e bares.

Praia Cala Benirras em Ibiza

6) Praia Cala Jondal em Ibiza

A Praia Cala Jondal em Ibiza conta com um comprimento de 350m e largura de 20m. O acesso à cala é feito no meio da estrada Ibiza-San José. Se você está procurando uma praia com mais movimento e lazer, esta é uma das melhores, pois é conhecida por seus beach clubs, como o Blue Marlin, muito frequentado por gente famosa. Esta é uma praia de pedras e águas cristalinas, além de boas festas que agitam o verão de Ibiza.

Praia Cala Jondal em Ibiza

7) Praia Cala Bassa em Ibiza

A Praia Cala Bassa em Ibiza é considerada uma das melhores e mais bonitas praias da ilha, principalmente por sua água tranquila, de cor turquesa e com pouca profundidade, o que se torna ideal para alguns esportes aquáticos e que atrai muitas famílias. Ao estar rodeada de muitos pinheiros e vários tipos de árvores, a praia conta com muita sombra, ideal para descansar do sol sufocante do verão.

Praia Cala Bassa em Ibiza

8) Praia Cala Sa Caleta em Ibiza

Outra praia muito legal é a Cala Sa Caleta, que tem cerca de 100m de comprimento e está localizada no sul da ilha. Muito familiar, conta com diversos restaurantes. É muito popular entre os residentes, então é bom chegar cedo para encontrar um espaço na areia, principalmente no verão.

  • Não se esqueça de levar uma toalha/canga em todas as praias de Ibiza, para não ter que  alugar as cadeiras de praias, que não são baratas.

Praia Cala Sa Caleta em Ibiza

6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Ibiza

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Ibiza e Barcelona, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

S'Escalinata em Ibiza

7. Dicas para saber o que fazer à noite em Ibiza

Ir para Ibiza e não sair à noite é um pecado! Isso porque a cidade conta com diversos locais para todos os tipos de gostos e bolsos, seja curtir as baladas famosas da ilha ou curtir simplesmente barzinhos e vistas lindas através dos mirantes da cidade. Confira as nossas matérias sobre cada tipo de passeio para fazer à noite:

Dicas para saber o que fazer à noite em Ibiza - Balada Privilege

6. Dicas sobre compras e descontos em Ibiza

  • Compras em Ibiza:

Outra dica é sobre as compras em Ibiza. Existem algumas lojas espalhadas de lembrancinhas e souvenirs pelas ruas mais turísticas de Ibiza que não são baratas, então procure comprar em lojas mais afastadas desses centros, onde o preço será menor para os mesmos produtos.

  • Saiba aproveitar o desconto do Tax Free!

Quase todos os países da Europa possuem o Tax Free! É um sistema que faz com que todos os turistas tenham direito a receber de volta uma boa parte dos impostos pagos nas compras. Esse imposto se chama IVA, e seu valor varia em cada país da Europa. O valor mínimo de compras varia de país para país. Na Espanha, por exemplo, o valor mínimo pedido para poder ter direito ao Tax Free é de 90€, mas sempre confirme com o vendedor, pois esse valor pode mudar.

Tax Refund no aeroporto

A maioria das grandes lojas possuem o Tax Free. Então sempre verifique se há uma plaquinha avisando que o tem, ou pergunte.

O atendente irá pedir seu passaporte, preencher um formulário e te entregar um envelope com a nota fiscal e esse formulário. É só você juntar todos os envelopes durante sua viagem e no aeroporto você vai no guichê e pega todo o valor de volta, em dinheiro!

Se você for visitar mais países na Europa, você junta todos e só pode fazer isso no último aeroporto, antes de retornar ao Brasil. É super fácil e você vai conseguir uma boa grande de volta.

  • O que posso trazer de Ibiza para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Ibiza é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos. Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre limite e quantidade de produtos.

O que posso trazer de Ibiza para o Brasil

7. Dicas para saber o que levar na mala para Ibiza

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai pois o clima pode influenciar e, consequentemente, o que levar na mala e peso limite.

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Espanha é de até 23 kg. Para classes executivas e primeira classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é extendido até 32 kg. E a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, nessa mala de mão, levar roupas grandes como casacos, que ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

O que levar na mala para Ibiza

8. Dicas sobre como levar dinheiro para Ibiza

  • Dicas para comprar euros e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus Euros em espécie, comprar um cartão pré pago ou até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os euros e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade, pois é tudo online. E a conta será em dólar, mas você pode utilizar em qualquer país, que ele faz a conversão automaticamente. É aceito em toda a Europa, pois a bandeira é Mastercard.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. E sempre muito mais barato.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. Na Europa, por exemplo, você consegue sacar Euros. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Outras alternativas para comprar euros

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de euros em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é disparada a melhor opção.

9. Dicas para estar comunicado e com internet durante a viagem a Ibiza

Outra forma de economizar em Espanha é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior com o chip do Brasil geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro.  Para usar o wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

O que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional de uma empresa internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Usando o celular na Europa

Se você for alugar um carro então, o chip vai sair de graça, pois com seu celular funcionando você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros, porque poderá usar o do celular. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil em poucos dias.

O legal é que por ser uma empresa brasileira, o atendimento é todo em português. Se você for viajar por uns 5 dias, o plano de 2GB dá tranquilo. Mas se for ficar mais, é legal comprar o de 5GB para garantir. O bom é que se acabar o plano (com nós nunca acabou e sempre deu tranquilo), você pode recarregar pelo aplicativo deles que é bem prático.

10. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Ibiza

A primeira dica para quem vai viajar para Ibiza é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior e por isso é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Viagem para Ibiza

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Espanha. A nossa primeira grande dica é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Espanha. É ótimo, porque poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Ibiza.

Avião no céu com Sol se pondo

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Ibiza, pois dessa forma pode não compensar. A dica é fazer bem as contas, pois às vezes se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Ibiza há vários meses que são mais intensos a nível de turismo, principalmente durante as férias de verão (de junho a setembro).

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas e principalmente os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido” já que vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente são mais baratos.

Voo para Barcelona

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.