Ilhas Canárias

Onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias

Confira onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias. Veja as dicas sobre como garantir as suas passagens nesse meio de transporte. As Ilhas Canárias são um dos destinos mais procurados pelos turistas, sendo deslumbrantes e com paisagens surreais. Quando se trata de viagens de ferries, saiba que as Ilhas Canárias guardam portos com uma das maiores quantidades de rotas da Espanha. Desta forma, confira onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias.

Ferry boat nas Ilhas Canárias

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias?

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat das Ilhas Canárias, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Interior ferries nas Ilhas Canárias

Ferry boat nas Ilhas Canárias

Apesar de não ser muito conhecido pelos brasileiros, saiba que o ferry é uma ótima maneira de chegar até as Ilhas Canárias. Esse destino é formado por 12 ilhas, que são conhecidas pelo clima subtropical, praias incríveis e paisagens únicas. Os destinos são bem conhecidos pelos turistas, mas os mais famosos são: Tenerife, Fuerteventura, Gran Canária e Lanzarote.

Paisagem de Punta de Teno em Tenerife

Para você ter uma ideia, Tenerife e Gran Canária são as segunda e terceira maiores ilhas da Espanha, sendo que o primeiro destino possui 4 portos e é o centro mais movimentado. Apesar do maior volume de trajetos ser entre ilhas, saiba que é possível acessar as ilhas pelos portos de Cadiz e Huelva. Eles fazem conexões com as ilhas de Gran Canária, Lanzarote e La Palma.

Banner-Gabr

Principais trajetos de ferry boat nas Ilhas Canárias

Conforme citamos acima, as Ilhas Canárias contam com diversos dos mais movimentados portos domésticos da Espanha. Então, para você ter uma dimensão maior dos destinos atendidos por esses portos, listamos abaixo todas as rotas que possuem nos principais destinos como ponto de partida:

Tenerife

Los Cristianos  —> Valverde – duração de 2h30min (7 travessias/semana)
Los Cristianos  —> San Sebastian de la Gomera – duração de 1h (3 travessias/dia)
Los Cristianos  —> Santa Cruz de La Palma – duração de 3h (6 travessias/semana)
Los Cristianos  —> Valle Gran Rey – duração de 1h45min (2 travessias/semana)
Santa Cruz de Tenerife  —> Las Palmas – duração de 1h40min (6 travessias/dia)
Santa Cruz de Tenerife  —>  Santa Cruz de La Palma – duração de 8h (1 travessia/semana)
Santa Cruz de Tenerife  —>  Arrecife – duração de 8h30min (6 travessias/semana)
Santa Cruz de Tenerife  —>  Puerto del Rosario – duração de 10h30min (4 travessias/dia)
Santa Cruz de Tenerife  —>  Morro Jable – duração de 5h20min (4 travessias/semana)
Santa Cruz de Tenerife  —>  Agaete – duração de 1h20min (6 travessias/dia)

Vista de Punta de Teno em Tenerife

Gran Canaria

Agaete —>  Santa Cruz de Tenerife – duração de 1h20min (6 travessias/dia)
Las Palmas —>  Arrecife – duração de 3h35min (12 travessias/semana)
Las Palmas —>  Santa Cruz de La Palma – duração de 26h30min (1 travessia/semana)
Las Palmas —>  Santa Cruz de Tenerife – duração de 1h40min (5 travessias/dia)
Las Palmas —>  Puerto del Rosario – duração de 6h15min (7 travessias/semana)
Las Palmas —>  Morro Jable – duração de 2h (3 travessias/dia)

Maspalomas em Gran Canaria

Lanzarote

Playa Blanca —>  Corralejo – duração de 25 min (5 travessias/dia)
Arrecife —>  Las Palmas – duração de 3h45min (12 travessias/semana)
Arrecife —>  Santa Cruz de Tenerife – duração de 8h40min (7 travessias/semana)
Arrecife —>  Santa Cruz de La Palma – duração de 32h (1 travessia/semana)

Praia em Lanzarote

Fuerteventura

Corralejo —>  Playa Blanca – duração de 25 min (5 travessias/dia)
Corralejo —>  Lobos – duração de 15 min (14 travessias/semana)
Morro Jable —>  Las Palmas – duração de 2h (3 travessias/dia)
Morro Jable —>  Santa Cruz de Tenerife – duração de 5h50min (3 travessias/semana)
Puerto del Rosario —>  Las Palmas – duração de 5h (6 travessias/semana)
Puerto del Rosario —>  Santa Cruz de Tenerife – duração de 10h50min (4 travessias/semana)

Praia em Fuerteventura

Empresas das viagens de ferries nas Ilhas Canárias

Nas Ilhas Canárias, é possível encontrar quatro empresas principais que trabalham com as viagens de ferries: a Trasmediterranea, Naviera Armas, Fred Olsen Express e Lineas Maritimas Romero. Para você ter uma ideia, essas empresas somam um total de mais de 170 travessias realizadas diariamente em toda a Espanha.

Trasmediterranea: A empresa Trasmediterranea, por exemplo, trabalha com as rotas que ligam a Península Espanhola com as Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, as cidades de Ceuta e Melilla, bem como Marrocos e Argélia, no norte da África.

Líneas Maritimas Romero: A Líneas Maritimas Romero possui foco em viagens entre ilhas, principalmente Lanzarote, Fuerteventura e La Graciosa. Para você ter uma ideia, a travessia entre Orzola e La Graciosa leva cerca de 25 minutos e opera várias vezes ao dia. Já a viagem entre Playa Blanca (em Lanzarote) e Corralejo (em Fuerteventura) leva cerca de 45 minutos e também opera diariamente. Os ferries maiores podem transportar até 250 passageiros, com música, vistas surreais e um bar para que você possa desfrutar de uma bebida durante a sua viagem.

Ferry da empresa Trasmediterranea na Espanha

Fred Olsen Express: Esta é uma empresa que trabalha com trajetos entre ilhas, com foco nas Ilhas Canárias e a Espanha. O principal foco da empresa é realizar rotas mais curtas e com velocidade maior, sempre com conforto e qualidade aos viajantes.

Naviera Armas: Já a Naviera Armas, oferece serviços de ferry entre a Espanha e o Marrocos e entre a Espanha e as Ilhas Canárias, com cerca de nove travessias semanais. Essa empresa realiza as rotas mais longas, com cerca de 5h de viagem, mas possui a menor frequência.

Ferry da empresa Fred Olsen Express na Espanha

Estrutura das viagens de ferries nas Ilhas Canárias

Caso ainda esteja com um certo receio de realizar essa viagem, vamos lhe contar um pouco mais sobre a super estrutura desse meio de transporte. Os ferries são capazes de levar carros, ônibus, motorhomes e até mesmo caminhões, então fique tranquilo quanto ao quesito segurança. Agora, se a sua preocupação é conforto, principalmente em uma viagem com a família toda e que inclui crianças, saiba que os ferries possuem lojas, lanchonetes e alguns até parquinho em seu interior para os pequenos.

Poltronas internas no ferry da empresa Balearia na Espanha

Pode até ser que você não consiga ver animais marinhos bem de pertinho, mas Wi-Fi, tomadas para carregar equipamentos, cafés, restaurantes, lojas e banheiros não irão faltar em sua viagem de ferry pelas Ilhas Canárias. Como se não bastasse, a maioria das embarcações conta com vários andares, que permitem que esse tipo de transporte tenha um deck de observação maravilhoso. Caso tenha disponibilidade, destacamos que admirar o pôr do sol de um lindo dia de verão do deck de um ferry é uma das melhores experiências que você terá em toda sua viagem.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre onde comprar viagens de ferries nas Ilhas Canárias, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: