Veja dicas do que fazer em Lanzarote, uma das ilhas do arquipélago das Canárias. É um destino único que combina paisagens vulcânicas impressionantes, praias deslumbrantes e uma rica cultura local. Se você está planejando uma viagem para essa ilha encantadora, prepare-se para explorar suas maravilhas naturais:

Lanzarote

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Parque Nacional de Timanfaya

Visite o Parque Nacional de Timanfaya e maravilhe-se com a paisagem lunar formada por erupções vulcânicas. Faça um passeio de camelo pelas montanhas de fogo e desfrute de um almoço cozido no calor geotérmico do parque.

Parque Nacional de Timanfaya

Jameos del Agua

Explore Jameos del Agua, uma atração natural única criada pelo artista César Manrique. Descubra um complexo subterrâneo que inclui um lago natural, jardins exuberantes e até mesmo uma piscina esculpida em uma caverna vulcânica.

Jameos del Agua

Fundação César Manrique

Visite a Fundação César Manrique, um museu dedicado ao renomado artista e arquiteto César Manrique. Explore suas obras de arte, descubra sua influência na preservação da paisagem de Lanzarote e admire sua casa construída em uma bolha vulcânica.

Fundação César Manrique

Casa-Museu José Saramago

A Casa-Museu José Saramago é um local imperdível para os fãs do renomado escritor português e para aqueles interessados em literatura e cultura. Localizada em Lanzarote, a casa onde José Saramago viveu durante seus últimos anos foi transformada em um museu dedicado à sua vida e obra. A casa apresenta exposições permanentes que exploram a vida e a obra de José Saramago, incluindo manuscritos originais, fotografias, objetos pessoais e prêmios literários.

Casa-Museu José Saramago

La Geria

Explore a região vinícola de La Geria, conhecida por seus vinhedos cultivados em crateras vulcânicas. Faça um tour pelas vinícolas locais, prove vinhos exclusivos e aprenda sobre o processo de produção de vinho em um ambiente único.

La Geria

Conhecer as praias:

Praia de Famara

Aproveite um dia relaxante na Praia de Famara, uma praia de areia dourada e águas cristalinas localizada na costa noroeste de Lanzarote. É um local popular para a prática de surfe devido às suas ondas consistentes e excelentes condições.

Praia de Famara

Praia de Papagayo

Com suas águas cristalinas, areia dourada e cenário impressionante, é o local perfeito para desfrutar de um dia de sol e mar em Lanzarote.

Praia de Papagayo

Bate e volta à ilha La Graciosa

Faça uma visita à ilha de La Graciosa, uma pequena ilha situada ao norte de Lanzarote. Com praias intocadas, paisagens vulcânicas e uma atmosfera tranquila, é um refúgio perfeito para os amantes da natureza e dos esportes aquáticos.

Vista de La Graciosa

Ver Los Hervideros

Explore os impressionantes penhascos e grutas marítimas de Los Hervideros, localizados na costa oeste de Lanzarote. As águas agitadas do oceano batendo contra as rochas criam um espetáculo impressionante e fotogênico.

Ver Los Hervideros

Jardín de Cactus

Visite o Jardim de Cactos (Jardín de Cactus), um jardim botânico projetado por César Manrique. Descubra uma vasta coleção de cactos de diferentes formas e tamanhos, enquanto aprecia a paisagem única criada pela combinação dos cactos com a paisagem vulcânica.

Jardín de Cactus

Explorar o Mercado de Teguise

Explore o Mercado de Teguise, o maior mercado de pulgas das Canárias. Descubra uma variedade de barracas que vendem produtos locais, artesanato, roupas e muito mais. É um ótimo lugar para experimentar a atmosfera tradicional das Canárias.

Mercado de Teguise

El Golfo – Lagoa Verde

Maravilhe-se com a Lagoa Verde (Charco de los Clicos) em El Golfo, uma praia de areia negra com uma lagoa de água verde intensa. É um cenário espetacular e único que vale a pena visitar.

El Golfo - Lago Verde

Mirador del Haría

Desfrute de vistas panorâmicas deslumbrantes do Mirador del Haría, um mirante localizado nas colinas acima da cidade de Haría. Admire a paisagem pitoresca das colinas verdejantes e dos vales exuberantes da região.

Mirador del Haría

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Lanzarote, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Lanzarote quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Lanzarote, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.