Conheça os pontos turísticos em Lanzarote: os imperdíveis para uma viagem a esta terra repleta de pontos turísticos deslumbrantes que refletem sua paisagem vulcânica única e a influência do renomado artista César Manrique.

Pontos turísticos em Lanzarote - Jardim dos Cactos

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Parque Nacional de Timanfaya

Explore o Parque Nacional de Timanfaya e maravilhe-se com as paisagens lunares formadas por erupções vulcânicas. Faça um passeio de camelo pelas montanhas de fogo e desfrute de vistas impressionantes das paisagens vulcânicas.

Parque Nacional de Timanfaya

Jameos del Agua

Visite Jameos del Agua, uma atração natural única projetada pelo artista César Manrique. Descubra um complexo subterrâneo que inclui um lago natural, jardins exuberantes e até mesmo um restaurante esculpido em uma caverna vulcânica.

Jameos del Agua em Lanzarote

Mirador del Río

Aprecie as vistas panorâmicas do Mirador del Río, um mirante localizado no topo de uma falésia. Desfrute de uma visão espetacular das ilhas vizinhas e da costa de Lanzarote.

Mirador del Río em Lanzarote

Cueva de los Verdes

Explore a Cueva de los Verdes, uma série de túneis vulcânicos formados há milhares de anos. Faça um tour guiado pelas cavernas e maravilhe-se com as impressionantes formações rochosas e os jogos de luzes.

Cueva de los Verdes

Fundação César Manrique

Visite a Fundação César Manrique, um museu dedicado ao famoso artista e arquiteto César Manrique. Explore suas obras de arte, descubra sua casa construída em uma bolha vulcânica e aprecie sua influência na preservação da paisagem de Lanzarote.

Fundação César Manrique

Casa-Museu José Saramago

A Casa-Museu José Saramago é um local imperdível para os fãs do renomado escritor português e para aqueles interessados em literatura e cultura. Localizada em Lanzarote, a casa onde José Saramago viveu durante seus últimos anos foi transformada em um museu dedicado à sua vida e obra. A casa apresenta exposições permanentes que exploram a vida e a obra de José Saramago, incluindo manuscritos originais, fotografias, objetos pessoais e prêmios literários.

Casa-Museu José Saramago

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Lanzarote, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Lanzarote quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Lanzarote, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.