Madri

As melhores fotos para tirar em Madri

Saiba quais são as melhores fotos para tirar em Madri, em Espanha! Para que a sua viagem não saia da memória e possa mostrar tudo o que visitou a familiares e amigos, vamos indicar os melhores lugares e cenários para fotografar em Madri:

Vista de Madri

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. Parque del Retiro em Madri

A primeira dica das melhores fotos para tirar em Madri trata-se do: Parque del Retiro. Com entrada gratuita, o parque oferece um retiro aos madrileños ou turistas que por lá passeiam, aproveitando para descansar e desfrutar o ar livre e puro do parque. No verão, ele é ainda mais frequentado, porque o calor chega a ser insuportável de seco na capital espanhola. Então, muitas pessoas aproveitam para passear por lá e se refrescarem um pouco, graças ao rio que o atravessa e às sombras que as árvores fazem.

Parque do Retiro em Madri

Palácio de Cristal em Madri – no Parque do Retiro

Palácio de Cristal está localizado no centro do Parque del Retiro. Foi construído no século 19, um monumento super romântico e imponente, sendo uma das arquiteturas de ferro mais admiradas de Madri. Hoje em dia, o Palácio de Cristal tornou-se um anexo do Museu de Arte Reina Sofia, o qual apresentaremos a seguir. Aproveite para tirar muitas fotos, a nossa dica é visitá-lo ao pôr do Sol, quando o palácio ganha uma cor linda!

Palácio de Cristal em Madri 

2. Palácio Real em Madri

O Palácio Real de Madri também recebe o nome de Palácio do Oriente e é o maior palácio real da Europa. Desde sua construção, em 1738, ele continua sendo a residência oficial do Rei da Espanha, embora ele apenas o utilize para cerimônia de gala e recepções oficiais. Já de fora, as fotos do palácio ficam lindas!! Mas o interior do Palácio destaca-se pelo luxo e riqueza, além de estar decorado por artistas como Goya, Velazques e Caravaggio, portanto também vale a visita.

Banner-Gabr

Palácio Real em Madri

3. Terraza Las Vistillas

Ao lado do Palácio Real, na Calle de Bailén, encontra um restaurante chamado ”El Ventorillo”, o qual tem uma varada (terraza, em espanhol) com vistas lindas! Além de poder tirar fotos suas de lá de cima e aproveitar as iguarias do restaurante, pode admirar a Catedral de la Almudena!

Terraza Las Vistillas

4. Catedral de la Almudena

Falando em Catedral de la Almudena, aproveite para visitá-la, e não só fotografá-la desde a Terraza Las Vistillas! Ela fica pertíssimo do Palácio Real, sendo essa a principal igreja da arquidiocese de Madri. O monumento é dedicado à virgem de Almudena. Apesar da área da catedral ser bem grande, verá muita gente tentando tirar fotos com ela de fundo, portanto, paciência e ânimo para tirar a melhor foto!!!

Catedral de la Almudena em Madri

5. Plaza Mayor em Madri

Madri tem inúmeras praças muito fotogênicas e ”instagramáveis”. Se quer encher as suas redes sociais de fotos bonitas, a dica é tirar fotos das praças ao entardecer ou à noite. E se tiver uma boa câmera com aquele tempo de exposição mais adequado para capturar as luzes da noite, melhor ainda! A Plaza Mayor é uma praça fechada aos carros, cheia de restaurantes e pessoas passeando por ela.

A praça já sobreviveu a 3 incêndios, fatos que fizeram com que a parte dela tenha sido reconstruída. A maior atração da Plaza Mayor é a estátua de Felipe III, rei da Espanha e Portugal de 1568 a 1621. Tire muitas fotos, pois é um dos principais cartões postais de Madri.

Plaza Mayor em Madri

6. Puerta del Sol em Madri

A Puerta del Sol é outro grande ponto turístico da capital da Espanha e outro lugar que rende fotos lindas. Além de toda beleza, essa praça é considerada o quilômetro zero da Espanha, onde são iniciadas as principais rodovias do país. Por lá você encontrará o El Oso y el Madroño, uma escultura da metade do século XX e um dos pontos turísticos mais famosos de Madri (também muito fotografados).

Puerta del Sol em Madri

7. Barrio de Las Letras em Madri

Perca-se pelo bairro das Letras, que fica próximo ao Museu do Prado. O Barrio de Las Letras é cercado por sebos, ruas que homenageiam grandes nomes da literatura, como Cervantes, e estabelecimentos com uma decoração única. Fique atento às casas, chãos escritos e muita arte de rua. Este bairro rende fotos muito bonitas e diferentes, já que vai depender da perspectiva de cada pessoa. Coisa que com outros pontos turísticos é mais difícil de acontecer.

E caso seja um apaixonado por literatura espanhola, saiba que é nessa região que fica a casa de Cervantes e Lope de Veja. Outras atrações da região são a Plaza de Santa Ana, a Librería Miguel Miranda, um sebo fantástico, e a Casa González, um dos lugares mais legais para comer nesse bairro.

Barrio de Las Letras em Madri

8. Gran Vía em Madri

Gran Vía é uma das principais avenidas de Madri, seja para compras, restaurantes ou só para passear. Como tem muitos prédios lindos, a nossa dica é ir com a câmera pronta para fotografar os ângulos e paisagens mais bonitos da avenida. Durante muito tempo essa região foi chamada de Broadway madrilena, pela fama dos seus cinemas.

Gran Via em Madri

9. Templo de Debod em Madri

Já imaginou encontrar um templo de origem do antigo Egito no meio de Madri? Pois bem, inclua no seu roteiro de melhores fotos em Madri o Templo de Debod, um monumento magnífico com mais de 2 mil anos de história. O Templo de Debod está localizado na Praça Espanha, no Parque del Oeste. A visita é gratuita e acontece de terça a domingo, das 10h às 19h. Muita gente se senta por lá esperando o sol se pôr. Faça o mesmo e garanta fotos lindas!

Templo de Debod em Madri

10. Madri Rio

O Madri Rio é um parque que foi aberto em 2011, uma área enorme que até conta com praia fluvial. O parque já conquistou todos os moradores da cidade, que nos dias de bom tempo, vão até lá para passear, fazer exercício, brincar com as crianças ou até mesmo apanhar sol. Funciona das 10h às 23h, portanto terá muitas horas para tirar fotos em meio a tanta área verde.

Vista aérea do Madri Rio

Dicas extras para as fotos

Quanto mais cedo for aos pontos turísticos (em alguns deles, antes das 8h), mais chances de você conseguir fazer suas fotos tranquilamente, sem muita gente passando ou atrapalhando o cenário. Outra dica é ter paciência! Principalmente se for tirar aquelas fotos mais ”instagramáveis” com você em primeiro plano e o ponto turístico como plano de fundo. Lembre-se que muita gente está querendo o mesmo e de férias, portanto, paciência e mais paciência!

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores fotos para tirar em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Madri quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: