Madri

Roteiro de Madri a Lisboa

Veja dicas de um roteiro de Madri a Lisboa (Portugal). Esse trajeto é muito pesquisado pelos turistas que vão para a Europa e por isso, vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo Madri e Lisboa.

Roteiro de Madri a Lisboa

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade (e neste caso, duas cidades de 2 países diferentes e com certa distância entre elas), devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Madri e Lisboa é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) e o avião é a opção mais rápida, porém, nem sempre a mais barata!

Distância: são 624 km entre Madri e Lisboa.

Viagem de trem

Banner-Gabr
  • A vantagem dessa viagem é que os dois países são vizinhos e por isso você pode transitar livremente por eles. Lembre-se que se for de avião (e não tiver cidadania europeia) terá de novamente mostrar passaporte e passar na imigração de Lisboa.
  • Leia a matéria como ir de Madri a Lisboa com todas as opções de meios de transporte, para que você avalie os prós e contras de cada.

Mapa da viagem de carro de Madri a Lisboa

Roteiro de Madri a Lisboa: 5 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 5 dias para visitar as duas cidades. Dessa forma, pode adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria: 3 dias Madri e 2 Lisboa.

1º dia de roteiro: primeiro dia em Madri

Comece pela Puerta del Sol, uma das antigas portas de entrada da cidade, da época em que havia uma muralha rodeando Madri. É lá que fica também o marco zero de Madri. Depois, vá visitar o Palácio Real de Madri, uma área enorme e residência oficial da família real espanhola. Quando sair de Palácio, verá que em frente há uma Catedral. Trata-se da primeira catedral espanhola consagrada por um papa, a Catedral de Almudena.

Puerta del Sol em Madri

Na hora do almoço, vá ate o Mercado San Miguel, ótima opção para experimentar pratos típicos espanhóis. À tarde, visite a Plaza Mayor, outro local muito importante para a cidade, e sua entrada se faz por apenas um dos noves pórticos. Se tiver ainda tempo, passeie pela Gran Via, umas das principais avenidas da cidade e com ótimas lojas para você fazer compras.

Mercado San Miguel em Madri

2º dia de roteiro: segundo dia em Madri

No segundo dia você pode visitar todos os principais museus da cidade, que não são poucos. Entre os melhores estão o Museu do Prado, Museu Thyssen e Museu de Arte Reina Sofia. Todos valem a pena, cada um com seu encanto e obras significativas. Perto do Museu Thyssen, fica a famosa fonte de Cibeles, a qual sempre aparece nas comemorações de futebol. O Palácio Cibeles fica lá também e se você subir ao topo do edifício terá uma vista de Madri muito bonita.

Museu Thyssen em Madri

Veja a lista de restaurantes em Madri e escolha o mais próximo para almoçar. À tarde, depois do almoço, descanse fazendo um passeio pelo Parque del Retiro, onde está o Palácio Velásquez, o Palácio de Cristal e a estátua do anjo caído, que diz a lenda que é a única estátua ”em homenagem” ao diabo na Europa. À noite, se ainda tiver energias, confiar os bares de Madri para curtir a noite da capital.

Vida noturna em Madri - bar

3º dia de roteiro: terceiro dia em Madri

Visite o estádio do Real Madri, o Santiago Bernabéu e faça o tour, que dura aproximadamente duas horas. Mesmo quem não gosta de futebol pode fazer o passeio, já que o time é famoso no mundo inteiro e tem ótimos jogadores brasileiros e internacionais. Para se despedir da cidade, termine visitando uma outra porta importante em Madri, a Puerta de Alcalá, construída a pedido do Rei Carlos III, em 1778. Após isso, sugerimos seguir viagem para Lisboa.

Puerta de Alcalá em Madri

O horário de chegada a Lisboa vai depender se fizer a viagem de avião ou algum meio terrestre, por isso, se sentir a necessidade de adicionar um dia só para ¨viajar entre as cidades¨, fique à vontade!

4º dia de roteiro: primeiro dia em Lisboa

No seu primeiro dia em Lisboa, pode começar por Belém, que é uma região super famosa da cidade, e onde está a famosa Torre de Belém, o Padrão do Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, bem como a casa tradicional de pastéis de Belém (não deixe de prová-los!).

  • Esses lugares podem ser conhecidos todos a pé, já que ficam bem próximos uns dos outros, e é preciso reservar um tempo considerável para eles, especialmente o mosteiro, que é enorme e muito bonito.

Roteiro de Madri a Lisboa

Nesse mesmo dia, vá até à outra ponta da cidade caso queira conhecer a área mais moderna e recente – o Parque das Nações, – também chamada de Expo, por ter sido sede da Expo 98, que deixou um legado lindo, moderno e turístico para Lisboa. É lá que fica o Oceanário de Lisboa, o teleférico e outros pontos turísticos menores, assim como a lindíssima Estação Gare de Oriente, que tem ligações para metro, rodoviária, ferroviária e vários pontos de táxi.

Parque das Nações em Lisboa

5º dia de roteiro: segundo dia em Lisboa

No seu segundo dia na cidade, visite o centro. Comece pela Rua Augusta, onde você chegará ao principal arco da cidade e sairá na Praça do Comércio, um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade. Pode, inclusive, almoçar no tradicional Mercado da Ribeira (Time Out).

Conheça a Catedral da Sé, e faça também uma visita ao Castelo de São Jorge, uma das construções medievais mais preservadas da Europa, e que tem vistas incríveis da cidade. No interior do Castelo de São Jorge há sempre exposições e belos jardins para relaxar.

Castelo de São Jorge em Lisboa

Depois, caminhe pela baixa lisboeta, onde há vários pontos turísticos legais e cheios de história: a Praça dos Restauradores (onde há um grande obelisco que homenageia a libertação de Portugal do domínio espanhol); o Elevador da Glória, que além de facilitar subir a colina que liga a Baixa ao Bairro Alto, foi construído em 1885 e funciona até hoje; a Praça de Camões, um grande centro de compras e onde fica o famoso Café A Brasileira, com a ilustre estátua de Fernando Pessoa, que era um frequentador assíduo do café; entre outros.

Centro de Lisboa

Onde ficar em Lisboa?

A melhor região para ficar em Lisboa é o centro. Ele abriga uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas, mas normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões.

O investimento vale a pena principalmente para quem tem pouco tempo de viagem, já que ficará hospedado perto de dezenas dos principais pontos turísticos. Neste caso, se hospede em locais como o Bairro Alto e Cais do Sodré.

Região do centro de Lisboa - vista

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa região abrirá, já com um filtro que mostra apenas hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma hospedagem elogiada. Basta colocar a data da sua viagem para já ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro desta linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa da melhor região: centro de Lisboa

Outras dicas de roteiros em Madri e Lisboa:

Madri no outono

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de Madri a Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de Madri a Lisboa quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Madri

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de Madri a Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: