Maiorca

Melhores praias em Maiorca

Veja uma lista com as melhores praias em Maiorca e suas calas, com dicas de diferentes tipos de praias para todos os viajantes aproveitarem muito a ilha. A ilha de Maiorca se caracteriza por suas incríveis praias e calas, que são umas praias menores e arredondadas, de águas cristalinas e de tons de azuis e verdes. Veja também os principais pontos turísticos de Maiorca, que vai muito além de praias!

Mapa com as melhores praias em Maiorca

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

1) Playa de Muro

Localizada na região norte da baía de Alcudia, situada na costa nordeste de Maiorca, a Playa de Muro é, sem dúvidas, a mais famosa da ilha. Esse paraíso possui águas tranquilas, areia branca e mar de uma tonalidade única. Por ser tranquila, confortável e com uma estrutura bacana, a Playa de Muro acaba atraindo várias famílias. Por lá você encontrará desde aluguel de equipamentos para praticar esportes aquáticos até ótimos restaurantes. Sem dúvidas, esta é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer as melhores praias de Maiorca.

Playa de Muro em Maiorca

2) Cala Formentor

Já no norte de Maiorca, você encontrará a Cala Formentor, uma praia belíssima e que é também uma das mais procuradas pelos turistas em Maiorca. Falando da estrutura da praia em si, vale destacar que ela possui bar, restaurantes e até aluguéis de equipamentos para se divertir por lá, como canoa e pranchas. Além de toda beleza da praia, esta região conta com diversos mirantes, onde é possível olhar a ilha de um ponto de vista único, como é o caso do Mirador del Mal Passa. Portanto, aproveite a sua visita e veja Maiorca de um lugar único!

Cala Formentor em Maiorca

3) Cala Tuent

A Cala Tuent é também bem procurada pelos turistas, principalmente por sua vista privilegiada da Serra de Tramuntana. Para você ter uma ideia do quanto essa região é incrível, nela fica o maior mirante de todas as Ilhas Baleares, conhecido como Pig Maior, que possui uma altitude de 1.440 metros.

Cala Tuent em Maiorca

Voltando para a Cala Tuent, essa é uma praia que não possui uma estrutura completa, com restaurantes e muitos serviços. Por outro lado, a natureza por lá é bem preservada, com águas cristalinas e trilhas belíssimas em meio a natureza. Vale destacar também que muitos turistas buscam a Cala Tuent para fazer mergulhos, devido a tonalidade da água e fácil acesso.

4) Cala Deià

Também localizada próxima da Serra de Tramuntana, você encontrará a Cala Deià, uma pequena e linda praia. O local é cercado por uma vila fantástica, com arquitetura única, ruas cercadas por flores e um ar bem aconchegante. Bem perto da vila fica a praia, um cenário incrível e cercado por rochas. Pelo fato de não contar com estrutura de serviço, essa praia é bem procurada por praticantes de mergulho.

  • Sem dúvidas, este é um passeio bem interessante para curtir em Maiorca, onde é possível conhecer a Cala Deià e descobrir as deliciosas atrações e restaurantes desta vila.

Cala Deià em Maiorca

5) Sa Calobra

Próximo da Cala Tuent  você encontrará a Sa Calobra, uma das praias mais procuradas de Maiorca, com uma paisagem que é o verdadeiro cartão postal deste destino. A praia de Sa Calobra é, de fato, uma das mais incríveis da ilha, sendo um cenário digno de filmes. O local não possui um fácil acesso, sendo possível visitá-la em um passeio de barco ou trilha. De qualquer forma, são duas pequenas aventuras que valem muito a pena.

Enseada Sa Calobra em Maiorca

6) Cala Ratjada

Localizada no famoso farol de Capdepera, a Cala Ratjada faz parte de um dos melhores resorts de Maiorca. Para você ter uma ideia, a região conta com um porto, onde os barcos e iates atracam embarcando e desembarcando turistas. Sem dúvidas, esta é uma das melhores praias quando o assunto é estrutura de serviços, cheia de passeios, lojas e restaurantes. Caso queira uma opção mais deserta, visite também a Cala Agulla, que fica um pouco mais distante dos hotéis da região.

Cala Ratjada em Maiorca

7) Es Canyeret

Também chamada de Playa de Llucalcari, a praia Es Canyeret é um dos locais com acesso mais facilitado em Maiorca. Saiba que é possível chegar por lá com tranquilidade de carro. Es Canyeret conta com uma beleza única do mar, além de uma fonte de água doce, onde muitos turistas buscam para ter um momento de autocuidado e bem estar, principalmente para a pele. Se você busca uma praia bem diferente, saiba que Es Canyeret pode ser uma ótima pedida.

Praia Es Canyeret em Maiorca

8) Caló des Moro

Bem diferente da opção que citamos acima, a Caló des Moro é uma praia pequena, mas que possui um cenário incrivelmente único, belo e azul! O local conta com rochas, que contornam o tranquilo mar dessa praia, que até mesmo parece uma grande piscina. A Caló des Moro conta com águas transparentes e rasas, sendo ótima para quem procura muita tranquilidade e um cenário admirável.

Praia Caló des Moro em Maiorca

9) Cala Màrmols

Situada bem próximo da Caló des Moro fica a Cala Màrmols, uma praia que tem as suas águas como principal atrativo. Esta é uma opção para quem busca uma praia isolada e praticamente intocada. A Cala Màrmols possui uma pequena faixa de areia e água em tom azul-turquesa, que chega quase a ser transparente.

  • Nossa dica é para que chegue ao local pelo mar, para apreciar ainda mais a beleza, mas saiba que o acesso por terra também é possível e interessante;
  • Além da chegada de barco, fazer um mergulho também torna a experiência em Cala Màrmols bem mais especial.

Cala Màrmols em Maiorca

10) Es Trenc

Situada na costa sul de Maiorca, fica a Es Trenc, uma das praias mais adoradas pelos turistas neste destino. A praia conta com quilômetros de extensão com dunas brancas, bem como sua areia clara. O local também possui uma estrutura bem bacana, com cadeiras, guarda-sóis e até restaurante. O mar merece bastante destaque, principalmente por seu tom claro, chegando a ser cristalino.

Praia Es Trenc em Maiorca

11) Cala Esmeralda

Já é possível imaginar o tom do mar só de ouvir o nome desta praia, não é mesmo? A Cala Esmeralda, como o próprio nome já indica, possui um mar em tons que brincam entre o azul e o verde. Diferente do que estamos acostumados no Brasil, ela possui uma entrada cercada por rochas. Próximo da praia, é possível encontrar alguns serviços, mas saiba que a Cala Esmeralda é um verdadeiro paraíso e o grande destaque por lá é a beleza natural do local.

Cala Esmeralda em Maiorca 

12) Cala Mondragò

A Cala Mondragò é uma das praias mais “selvagens”, lindas e intocadas de Maiorca. Por lá você encontrará floresta preservada, riachos e até mesmo dunas. Outro ponto que vale a pena destacar é que a Cala Mondragò é cercada por outras praias belíssimas, como a Cala d’Or e a praia de S’Amarador. Então, saiba que no mesmo dia é possível conhecer, pelo menos, três das mais belas praias de Maiorca, pelo fato delas ficarem bem próximas umas das outras.

Cala Mondragò em Maiorca

13) Cala Varques

A Cala Varques é um daqueles paraísos escondidos. Para você ter uma ideia, o acesso a esta praia só acontece de barco ou em uma trilha, onde é possível encontrar alguns pontos de vendas de comidas e bebidas. Caso não tenha ido preparado, aproveite esse momento para comprar alguns petiscos, pois a Cala Varques não conta com serviços. De qualquer forma, saiba que é uma trilha tranquila e que não requer muito treino.

  • Outro ponto que vale destacar é que a Cala Varques também possui cavernas subterrâneas, mas caso tenha interesse, a nossa dica é que contrate um guia especializado. De qualquer forma, o passeio até a Cala Varques vale muito a pena.

Cala Varques em Maiorca

14) Sant Elm

Conhecida também como praia Es Geperut, esta é a nossa última dica das melhores praias em Maiorca. Atualmente, ela também faz parte de um resort, mas já foi uma linda vila de pescadores. O local possui um acesso bem exclusivo, cercado por colinas e muita tranquilidade. Por estar em frente à ilha Dragonera, vale destacar que é possível fazer um passeio de barco até lá e ficar ainda mais tranquilo e próximo da natureza.

Sant Elm em Maiorca

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores praias em Maiorca, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Maiorca quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Maiorca, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da EspanhaOutra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *