Málaga

Roteiro de Málaga ao Algarve (Portugal)

Veja dicas de um roteiro de Málaga ao Algarve (Portugal). Nesta matéria vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo Málaga, uma das cidades andaluzas mais badaladas em Espanha e aproveitar também a região sul de Portugal, o Algarve.

Praia Malagueta em Málaga

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade, devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Málaga e Algarve é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) e o avião é a opção mais rápida, porém, nem sempre a mais barata!

Distância: são 413 km entre Málaga e Faro (capital da região do Algarve)

Viagem de carro de Málaga até o Algarve

Banner-Gabr

Paisagem de Málaga

Roteiro de Málaga ao Algarve: 5 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 5 dias para visitar esses dois destinos. Dessa forma, pode adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria: 2 dias Sevilha e 3 para o Algarve.

1º dia de roteiro: Málaga

Inicie o seu roteiro de um dia em Málaga por seu centro turístico, pois é lá que fica a maior parte dos pontos turísticos da cidade. Comece caminhando pela Calle Larios, que além de ser a principal rua de comércio da cidade, leva você até à Plaza de la Constitución. Depois, ainda nesta rua, conheça a Catedral de Málaga. Em seguida, faça uma pausa para o almoço e aprecie a deliciosa culinária da região.

Catedral de Málaga

Ao lado da Catedral fica o Museu Picasso, então, comece o passeio da tarde visitando esses pontos turísticos. O Museu Picasso de Málaga é uma das principais atrações da cidade, por isso, explore bastante o local. Poucos sabem, mas o artista Pablo Picasso nasceu em Málaga, apesar de ter morado muitos anos em Barcelona. Por isso, nada melhor do que visitar o museu do artista e em sua cidade-natal.

Museu Picasso Málaga

2º dia de roteiro: Málaga

Comece seu segundo dia em Málaga conhecendo o único Centre Pompidou fora de Paris. Lá, assim como no Centre Georges Pompidou em Paris, você pode encontrar o melhor da arte do século XX e muita diversão.

Centre Pompidou em Málaga

Na hora do almoço, aproveite para experimentar o prato tipo de Málaga, o pescadito frito. Depois, siga para o Paseo del Parque, uma avenida do século XIX cheia de palmeiras e edifícios lindos e de estilos arquitetônicos variados. Por fim, vá até o Muelle Uno, uma área moderna ao lado do Passeio Marítimo, para apreciar o fim de tarde ao ar livre.

Região do Muelle Uno em Málaga

  • De Málaga a Faro: 413 km (4h)

Após visitar a cidade de Málaga durante dois dias, recomendamos seguir viagem até o Algarve, onde poderá dirigir-se diretamente a Faro e escolher uma cidade para se estabelecer e a partir dela fazer bate e voltas. De Málaga ao Algarve são apenas 4h. Lembrando que ao passar a fronteira de Portugal, o fuso horário volta uma hora (o que é ótimo porque você ganha mais uma hora!).

De Málaga a Faro: 413 km (4h)

3º dia de roteiro: Algarve – Faro

Se você tem apenas três dias para conhecer o Algarve, recomendamos que você divida seu primeiro dia entre o centro da cidade e o litoral. Comece o dia conhecendo a famosa e magnífica Praia da Rocha, e na hora que bater a fome, experimente almoçar em um dos restaurantes em seu entorno, que oferecem culinária típica da região sul do país.

Praia da Rocha no Algarve

À tarde, depois de ter almoçado, explore um pouco o centrinho da capital do Algarve, Faro. É por lá que ficam alguns dos pontos turísticos mais interessantes da parte sul de Portugal, já que a cidade preserva ruínas árabes e romanas, mas tem infraestrutura modernizada para receber turistas. Visite a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja de São Francisco, o Arco do Repouso (onde supostamente o Rei D. Afonso III descansou após a conquista de Faro) e o pequeno Museu Municipal, que fica dentro do Convento da Nossa Senhora da Assunção.

Quando começar a anoitecer, não vá embora: a vida noturna de Faro também é muito animada, principalmente nos meses mais quentes do ano, quando há mais turistas. O ideal é curtir a feira noturna que acontece no centro, e parar em algum dos bares animados, com música ao vivo, que ficam entre as estreitas ruelas de Faro.

Noite em Faro, Algarve

4º dia de roteiro: Algarve – Ilha de Tavira

No segundo dia de seu roteiro pelo Algarve, acorde cedo para aproveitar todas as horas. Recomendamos que você use este dia para conhecer o lado leste do Algarve, e visitar a Ilha de Tavira, que vale muito a pena. Com 11 km de comprimento, a ilha é famosa pelas suas quatro praias paradisíacas, que fazem sucesso entre os turistas, principalmente no verão. A qualidade ambiental das praias e da água é excelente, qualificada com Bandeira Azul e atestada todos os anos.

Praia da Ilha de Tavira

Há duas opções para ir para a Ilha de Tavira: saindo da cidade de Quatro-Águas ou siando da cidade de Tavira, ambas no Algarve. Saindo da cidade de Quatro-Águas, há horários a cada meia hora para ir para a Ilha de Tavira, entre 9h e 18h45. A volta é da Ilha de Tavira vai das 9h20 até às 19h. Já saindo de Tavira, há horários a cada uma hora.

Eles começam às 10h e vão até às 17h30. A volta da Ilha começa às 10h e vai até às 18h. O passeio costuma durar o dia todo, e vale a pena destinar um dia todo para conhecer esse paraíso. No entanto, lembre-se de levar uma mochila com lanches e água para consumir ao longo do dia.

Ilha de Tavira

5º dia de roteiro: Algarve – Albufeira

Em seu terceiro dia de roteiro, nosso conselho é ir para o lado oeste e parar em Albufeira, uma cidade muito conhecida, que anualmente recebe o famoso Festival Internacional de Escultura em Areia. Você pode usar parte do seu dia para explorar a cidade, e depois comprar lanches ou almoçar, e partir para as praias.

A menos de 20 minutos do centro de Albufeira você conhecerá a famosa Praia da Marinha, uma das mais bonitas da região e de todo o Algarve, com suas grandes falésias sobre o mar. Também pode conhecer algumas das praias de Albufeira, como as lindas (e menos famosas) Praia da Galé e Praia da Coelha.

Praia da Marinha no Algarve

Se quiser, conheça também atrações famosas da cidade, como o Castelo de Paderne, que é um dos sete castelos com a bandeira de Portugal. Ele é um belo exemplo da arquitetura militar muçulmana na Península Ibérica, com suas ruínas avermelhadas. À noite, o Castelo é iluminado e ganha um visual lindo.

Castelo de Paderne em Albufeira

Onde ficar em Faro (Algarve)

É a região onde fica o Cabo de São Vicente e a Ria Formosa, e ainda onde você encontra um centro turístico cheio de monumentos lindos e históricos. O Jardim Manuel Bívar, por exemplo, é uma praça muito charmosa onde as pessoas mais velhas jogam cartas, damas e xadrez. Além disso, é em Faro que fica o único aeroporto do Algarve, o que pode ser um grande diferencial para quem chega à região sul de avião.

Centro de Faro no Algarve

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis no Algarve. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, super confiável e seguro. Sem falar que ele tem todos os hotéis do Algarve e do mundo nas suas pesquisas, além de preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá e sempre economizamos muito! E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Na hora da compra, após fazer sua pesquisa, a dica é filtrar por “Bairro” (para selecionar as regiões que você busca), e por “Avaliações dos hóspedes”, colocando “Muito bom para cima”. Assim você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões, e com avaliações excelentes. Esse buscador também oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que têm escrito “Cancelamento gratuito”, igual à imagem acima. Dá para reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os melhores hotéis esgotam rápido), e se depois achar um melhor, ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

Outras dicas de Málaga e Algarve:

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de Málaga ao Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de Málaga ao Algarve quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de Málaga ao Algarve, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

  • Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: