Sevilha

Roteiro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve

Veja dicas de um roteiro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve (Portugal). Nesta matéria vamos sugerir um roteirinho para que aproveite ao máximo Sevilha, uma das cidades andaluzas mais badaladas em Espanha e Lisboa, a capital portuguesa; passando pela região mais a sul de Portugal, famosa por suas belas praias.

Vista de Lisboa - Portugal

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que levar em consideração antes da viagem?

Quando se pensa em fazer um roteiro por mais de uma cidade (e neste caso, duas cidades de 2 países diferentes e com uma certa distância entre elas), devemos levar em consideração alguns detalhes antes:

Número de dias: o número de dias que você possui para fazer o roteiro por Sevilha e Lisboa é muito importante para saber – além de quantos dias ficar em cada cidade – que pontos turísticos e passeios fazer em cada uma delas e quais outras cidades dá para encaixar no caminho.

Orçamento: o orçamento também é importante pois isso influencia como as viagens são feitas (ônibus, trem, aluguel de carro ou avião). Por exemplo: as viagens de ônibus e trem são as mais baratas, porém, as mais longas também. Já indo de carro, compensa um pouco mais (principalmente se for com mais gente) e o avião é a opção mais rápida, porém, nem sempre a mais barata!

Distância: são 463 km entre Sevilha e Lisboa.

Roteiro de carro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve

Banner-Gabr
  • A vantagem dessa viagem é poder transitar livremente por eles, passando ainda por Andorra e Frnaça. Lembre-se que se for de avião (e não tiver cidadania europeia) terá de novamente mostrar passaporte e passar na imigração portuguesa.
  • Leia a matéria como ir de Sevilha a Lisboa com todas as opções de meios de transporte, para que você avalie os prós e contras de cada.

Sevilha

Roteiro de Sevilha a Lisboa: 6 dias

Como o número de dias de roteiro vai variar de leitor para leitor (e levando em conta os detalhes que mencionamos acima), vamos sugerir um roteiro de 6 dias para visitar as duas cidades, sendo que um deles é dedicado ao Algarve, no caso, claro, de ir de carro. Dessa forma, pode adaptar para mais dias ou para menos. A nossa sugestão de dias mínimos ficaria: 2 dias Madri, 1 no Algarve e 3 em Lisboa.

1º dia de roteiro: primeiro dia em Sevilha

Comece o seu dia bem cedo para aproveitar ao máximo a cidade. Dê um passeio pelo bairro Triana, um dos mais famosos e não é à toa que o chamam a “alma de Sevilha”. É lá que ficam muitos dos principais pontos da cidade, como a Torre del Oro, sua primeira parada. A Torre del Oro era parte de uma muralha que protegia a cidade. Dentro dela há também um museu marítimo, caso se interesse.

Depois da Torre vá ao conhecido Mercado de Triana, um mercadão público onde você encontra frutas, tapas típicas e alimentos tradicionais da região e da Espanha. Aproveite para almoçar lá, se já estiver com fome.

Torre del Oro em Sevilha

À tarde visita a Praça de Touros, La Maestranza. Apesar de não agradar a muita gente, as touradas fazem parte da cultura espanhola e uma das tradições antigas que se mantém até hoje. No meio da tarde vá até o Puente Triana, um dos cartões postais da cidade e onde passa o Rio Guadalquivir. Se desejar, dá para fazer um passeio de barco pelo Rio Guadalquivir, é bem relaxante e você terá uma vista diferente da cidade já logo no primeiro dia. À noite, anime-se a conhecer as baladas de Sevilha.

Passeio de barco pelo Rio Guadalquivir

2º dia de roteiro: segundo dia em Sevilha

No seu segundo e último dia conheça a fundo um pouco mais da história da cidade. Vá até à Catedral de Sevilha, onde fica a Torre Giralda, uma torre que pertencia a uma mesquita árabe e que é tão alta que dá para ver de diferentes pontos da cidade. A catedral vai tomar umas 2h de sua visita, pois é bem grande e com muita coisa para visitar.

Depois vá até o Real Alcázar, um conjunto de palácios lindos e de diferentes épocas e que atualmente serve de alojamento para a Família Real. Visto o Real Alcázar, escolha um dos melhores restaurantes de Sevilha para almoçar e ganhar energias, pois a tarde promete.

Real Alcázar de Sevilha

À tarde visite o Parque Maria Luisa e faça uma caminhada, lá é onde fica a famosa Plaza de España, uma praça enorme e muito decorada onde há banquinhos que representam cada província da Espanha. Termine o seu dia ai, mas volte numa próxima viagem para conhecer mais pontos turísticos em Sevilha.

Plaza de España

  • De Sevilha ao Algarve: 227 km (2h18min)

Após visitar a cidade de Sevilha durante dois dias, recomendamos seguir viagem até o Algarve, onde poderá dormir e no dia seguinte aproveitar bem as praias e seguir viagem para Lisboa. De Sevilha ao Algarve sã apenas 2h18min. Lembrando que ao passar a fronteira de Portugal, o fuso horário volta uma hora (o que é ótimo porque você ganha mais uma hora!).

Viagem de carro de Sevilha ao Algarve

3º dia de roteiro: Algarve + Lisboa

Acorde cedinho. No mapa, colocamos a cidade de Albufeira como base para ficar hospedado durante essa noite no Algarve. A costa sul portuguesa não é muito grande, então aproveite para conhecer as principais praias do Algarve! Seguem algumas matérias que você pode ler para aproveitar ao máximo esse 1 dia no Algarve:

Praia da Luz no Algarve

  • Do Algarve a Lisboa: 256 km (2h27min)

Do Algarve a Lisboa

4º dia de roteiro: primeiro dia em Lisboa

Comece o seu primeiro dia em Lisboa pela parte mais histórica da cidade, que tem mais pontos turísticos para visitar. Comece com um passeio pelo Parque Eduardo VII e, de lá, aproveite a vista privilegiada do Miradouro e da estátua do Marquês de Pombal, que foi quem reconstruiu a cidade após o terremoto de 1755.

Parque Eduardo VII em Lisboa

Depois, parta para uma caminhada pela Avenida da Liberdade. É nela que estão as maiores marcas de roupas. Quando chegar à Praça dos Restauradores, verá um grande obelisco, que faz uma homenagem à libertação de Portugal do domínio espanhol. Aproveite e tome um café no Hard Rock Café Lisboa, muito frequentado por portugueses e turistas.

Praça dos Restauradores Lisboa

Na Praça de Camões é onde está o famoso Café A Brasileira, com sua estátua famosa de Fernando Pessoa, o qual frequentava muito esse café. Perto do convento do Carmo, está o Elevador de Santa Justa, que tem aproximadamente 30 m de altura e no alto dele há um miradouro do qual é possível tirar belas fotos da Baixa lisboeta, inclusive o Castelo de São Jorge e Rio Tejo. Termine o dia passeando pela Rua Augusta, onde você chegará ao Arco e sairá na Praça do Comércio, um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade.

5º dia de roteiro: segundo dia em Lisboa

Comece o dia visitando Belém, uma região de Lisboa mais afastada do centro, mas onde você encontrará pontos turísticos incríveis. Independente da linha do metrô que você sair, verá em primeiro lugar a Praça Afonso de Albuquerque, onde está localizado o Palácio Nacional de Belém, onde reside o Presidente da República. É permitido visitar o museu e até o Palácio.

Perto desse Palácio está também o Museu Nacional dos Coches, com antigas carruagens das famílias reais portuguesas. Depois de visitar esses dois museus, nada melhor que parar na famosíssima Pastelaria de Belém, onde são feitos os conhecidos pastéis de Belém.

Pasteleria de Belém em Lisboa

Ao sair, vá até o famoso Mosteiro dos Jerónimos – é lá no claustro que você encontrará o túmulo de Vasco da Gama e Camões, além de outros personagens históricos da realeza portuguesa, e o grande escritor Fernando Pessoa. Depois, vá até o Padrão dos Descobrimentos, monumento em homenagem aos descobrimentos dos portugueses. É possível subir de elevador até o topo. De lá terá uma vista maravilhosa de Belém, da Ponte 25 de Abril e do Tejo.

Ponte 25 de Abril em Lisboa

Finalize o dia caminhando pela avenida principal, às margens do rio até chegar a um jardim, de onde verá a Torre de Belém, construída dentro do Rio Tejo e servia como forte de vigia que impedia as embarcações não autorizadas de entrar na cidade.

6º dia de roteiro: terceiro dia em Lisboa

Para finalizar a viagem, nada melhor que visitar o Parque das Nações, construído apenas para a Exposição Mundial de 1998. É lá que está o oceanário de Lisboa, o teleférico e outros pontos turísticos menores, assim como a Estação Gare de Oriente, que tem ligações para metro, rodoviária, ferroviária e vários pontos de táxi. Em frente à estação está o Shopping Vasco da Gama, com uma arquitetura impressionante que simboliza um barco de Cruzeiro.

Torre Vasco da Gama em Lisboa

Ao atravessar o shopping, você sairá na parte de trás de um parque e se seguir em direção ao Rio Tejo, verá a Ponte Vasco da Gama e a Torre Vasco da Gama. Lá no Parque das Nações, há um teleférico. Aproveite e finalize sua viagem em grande estilo vendo Lisboa lá de cima, com uma vista panorâmica incrível e imperdível!

Onde ficar em Lisboa?

A melhor região para ficar em Lisboa, se você busca conhecer os principais pontos turísticos da cidade, é o centro. Ele abriga uma boa parte dos hotéis da cidade, com opções que vão desde hostels até hotéis de 5 estrelas, mas normalmente seus preços são um pouco mais caros do que os das demais regiões.

O investimento vale a pena principalmente para quem tem pouco tempo de viagem, já que ficará hospedado perto de dezenas dos principais pontos turísticos. Neste caso, se hospede em locais como o Bairro Alto e Cais do Sodré.

Região do centro de Lisboa - vista

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Um mapa mostrando todos os hotéis dentro dessa região abrirá, já com um filtro que mostra apenas hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma hospedagem elogiada. Basta colocar a data da sua viagem para já ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro desta linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Outras dicas de roteiros em Sevilha e Lisboa:

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de Sevilha a Lisboa passando pelo Algarve, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

  • Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: