Vista do Auditório de Tenerife
Tenerife

Auditório de Tenerife

Conheça o Auditório de Tenerife, obra emblemática do arquiteto espanhol Santiago Calatrava que chama atenção na paisagem da cidade. O edifício, cuja silhueta imponente parece emergir do Atlântico, tornou-se um dos símbolos da ilha e o eixo central da vida cultural em Tenerife: concertos, dança, teatro e ópera fazem parte de seu programa habitual. Veja mais sobre ele a seguir.

Auditório de Tenerife

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Auditório de Tenerife.

Conheça o Auditório de Tenerife

O Auditório de Tenerife Adán Martín, obra do arquiteto Santiago Calatrava, é um edifício que cria um forte impacto visual. Localizado em um cenário incomparável, oferece ao visitante a oportunidade de descobrir uma grande obra do arquiteto ao lado de outras obras da natureza, como o mar e a cordilheira formada pelo antigo maciço de Anaga.

Interior do Auditório de Tenerife

Arquitetura do Auditório de Tenerife

Esquematicamente falando, o edifício apresenta uma série de plataformas das quais surge o grande volume curvo da Sala Sinfónica, envolto pela impressionante asa flutuante que, suspensa a 50 metros de altura, dá a todos uma sensação de movimento e flexibilidade, como se fosse um ser animado.

Exterior do Auditório de Tenerife

O branco marcante que lhe confere acabamento em concreto e mosaico branco cria um forte impacto visual. O mesmo acontece com o interior, que apresenta espaços diáfanos com formas curvas modernas e atraentes, que impressionam pela riqueza de suas silhuetas e complexidade arquitetônica.

Atrações do Auditório de Tenerife

Além dos espaços sugeridos e das estruturas arquitetônicas, o auditório de Tenerife Adán Martín oferece um rico programa disponível diretamente no site oficial, composto por diferentes ciclos, como Tenerife Danza, Jazz Atlântico, Músicas do mundo, Entre Amigos ou Grandes Intérpretes. O programa também é enriquecido com a temporada da Orquestra Sinfônica de Tenerife, a temporada da ópera e o Festival de Música de Canarias.

Concerto Auditório de Tenerife

Estrutura do Auditório de Tenerife

A implementação desse programa de atrações bastante completo requer uma ampla gama de espaços e salas, como a Sala Sinfónica, capaz de acomodar 1.658 espectadores, e a Sala de Cámara, equipada com 428 poltronas, ao lado de salas cada vez menores e mais versáteis, como salas de ensaio, reunião, dança ou exposição, entre outras.

Vista do Auditório de Tenerife

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Auditório de Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Auditório de Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o Auditório de Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: