Arquitetura de La Laguna
Tenerife

La Laguna em Tenerife

Saiba mais sobre La Laguna em Tenerife, que é uma das cidades mais importantes da região e que vale a pena ser visitada por sua cultura e história. As ruas de pedestres no centro da cidade estão sempre cheias de vida, músicos de rua e centenas de tabernas, restaurantes e bares. Além disso, você encontrará grandes lojas cheias de itens vintage e marcas de moda, igrejas, mansões e edifícios históricos que tornam esta cidade antiga e deslumbrante um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vista aérea de La Laguna

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre La Laguna em Tenerife.

Conheça La Laguna em Tenerife

O município de San Cristóbal de La Laguna fica no nordeste de Tenerife, entre a cordilheira de Anaga e as encostas de La Esperanza. A maior parte da cidade fica a uma altitude de aproximadamente 600 m, com o ponto mais alto na Cruz de Taborno, a 1.020 m acima do nível do mar. A parte costeira do município, no norte, abrange as regiões agrícolas de Tejina e Valle de Guerra, bem como os famosos destinos turísticos de Bajamar e Punta del Hidalgo. Por outro lado, em Anaga você também encontrará pequenas aldeias, como El Batán e Las Carboneras.

Paisagem de La Laguna

O local foi declarado Patrimônio de Interesse Cultural e Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999. La Laguna foi a primeira cidade colonial sem paredes e ainda preserva sua arquitetura original. Esse layout foi usado como modelo para a construção de muitas outras cidades coloniais na América. Suas ruas, com sua fantástica atmosfera comercial, gastronomia e lazer, também estão cheias de monumentos e edifícios históricos.

Prefeitura de La Laguna

História de La Laguna em Tenerife

A cidade também é conhecida como a Cidade dos Adelantados, pois é onde o Adelantado Alonso Fernández de Lugo e sua família se estabelecem. Após a conquista de Tenerife, La Laguna tornou-se a primeira capital da ilha, transformando-a no coração do poder político, financeiro e cultural do arquipélago. O primeiro plano da cidade registrado foi elaborado pelo engenheiro italiano Leonardo Torriani em 1588. San Cristóbal de La Laguna atualmente possui os títulos honorários de cidade nobre, leal e fiel, e também é conhecida como a ilustre cidade histórica de San Cristóbal de La Laguna.

Arquitetura de La Laguna

A Universidade de La Laguna é uma das instituições mais emblemáticas do município e, é claro, é um sinal da relevância cultural da cidade. O primeiro aeroporto de Tenerife – Tenerife Norte – também está aqui, na área conhecida como Los Rodeos, nos arredores. O aeroporto está bem conectado ao resto do arquipélago e também liga a vários destinos na Espanha e no exterior. A sua localização perto da capital e da área turística de Puerto de la Cruz é uma grande vantagem.

O que fazer em La Laguna em Tenerife

A costa de San Cristóbal de La Laguna possui uma série de encantadoras praias e piscinas naturais em Punta del Hidalgo, com um farol moderno nas proximidades. A cidade vizinha de Bajamar também possui grandes áreas de banho, tornando-o um local popular entre moradores e turistas para um dia de lazer à beira-mar.

Piscina de La Laguna

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre La Laguna em Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre La Laguna em Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre La Laguna em Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: