Paisagem das Montanhas de Anagas
Tenerife

Montanhas de Anaga em Tenerife

Conheça as Montanhas de Anaga em Tenerife, um parque declarado Reserva da Biosfera, que conseguiu conservar seus valores naturais de maneira excepcional. Os profundos vales e barrancos descem, levam ao mar e formam muitas praias onde você pode dar um mergulho refrescante. Além disso, esta região abriga uma flora e fauna rica em espécies endêmicas. Não deixe de conferir!

Trilha das Montanhas de Anaga

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as Montanhas de Anaga em Tenerife.

Como são as Montanhas de Anaga em Tenerife

As Montanhas de Anaga se elevam a uma impressionante altitude de 1.000 m. Elas são um maciço vulcânico cuja encosta norte e encosta sul são muito diferentes. De fato, o norte está cheio de samambaias e louros, enquanto o sul de Anaga é bastante seco.

O Parque rural d'Anaga

A paisagem da região também é notável por causa de suas formações geológicas, como suas rochas (antigas chaminés vulcânicas), seus diques (rachaduras cheias de magma solidificado que você identificará como paredes no meio da paisagem), seus penhascos e desfiladeiros extremamente íngremes. Outra imagem inesquecível é, sem dúvida, a do mar de nuvens.

Vista das Montanhas de Anaga

O que fazer nas Montanhas de Anaga em Tenerife

Você tem a opção de apreciar o parque e fazer caminhadas, mountain bike e até mesmo passeios a cavalo. Se você prefere o mar, pode aproveitar a oportunidade para praticar vela, mergulhar em suas belas profundezas, andar nas poderosas ondas do Atlântico em uma prancha de surf, andar de caiaque onde quiser, ou tentar praticar esqui aquático ou wakeboard.

Paisagem das Montanhas de Anagas

Este parque inclui várias zonas de proteção especial com acesso restrito. Se você deseja descobrir o que essas áreas contêm, consulte as condições de acesso na Área do Meio Ambiente do Cabular Insular de Tenerife (Serviço de Proteção Ambiental do Governo da Ilha de Tenerife), ligando para (+ 34) 922 843 097 ou enviando um e-mail para coordenacionmam@tenerife.es.

Vista do mar nas Montanhas de Anaga

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as Montanhas de Anaga em Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as Montanhas de Anaga em Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as Montanhas de Anaga em Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.

O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: