Exterior do Museu
Tenerife

Museu da Natureza e do Homem em Tenerife

O Museu da Natureza e do Homem em Tenerife é um dos pontos turísticos mais interessantes da ilha que merece ser visitado. Um dos motivos pelos quais ele é reconhecido é a posse de um grande número de múmias dos antigos habitantes das Ilhas Canárias. Além disso, ele possui um dos sistemas de conservação e exibição de restos humanos mumificados mais exigentes do mundo.

Vista do Museu da Natureza e do Homem

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Museu da Natureza e do Homem em Tenerife.

Conheça o Museu

Localizado na cidade velha de Santa Cruz de Tenerife, o Museu da Natureza e Arqueologia ocupa o edifício do Antigo Hospital Civil de Nuestra Señora dos Desamparados. Esta bela propriedade do século XVIII é o cenário perfeito para mergulhar no patrimônio arqueológico e natural das Ilhas Canárias.

Interior do museu

A coleção em exposição permanente nesse museu é dividida nas seções de Arqueologia e Ciências Naturais, com inúmeras amostras e painéis projetados para a diversão de toda a família. É só escolher o assunto que lhe interessa mais!

Coleção de múmias de Guanche

Um dos aspectos da cultura aborígine de Tenerife que pode ser descoberto no Museu da Natureza e do Homem são seus costumes funerários. O museu possui uma grande coleção de múmias de Guanche que o visitante pode ver em uma sala especial que possui as mais recentes tecnologias para sua conservação.

Coleção de Múmias

Banner-Gabr

Informações sobre o Museu da Natureza e do Homem

Chegar nesse museu é bem fácil. De ônibus, parada é na Plaza de Europa e você pode utilizar as linhas 909, 910, 914, 916, 917, 921, 945, 946 e 947. De carro, estradas TF-1 ou TF-5 chegam até o destino com facilidade. De bonde elétrico, parada Fundación (linha 1) para bem perto do museu. Quanto ao funcionamento, o museu abre de terça-feira a sábado, das 9h às 20h. Domingo, segunda-feira e feriados, das 10h às 17h. O preço da entrada é 5€, mas gratuito para crianças até 8 anos.

Exterior do Museu

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Museu da Natureza e do Homem em Tenerife, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Museu da Natureza e do Homem em Tenerife quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre Museu da Natureza e do Homem em Tenerife, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: