Dia de verão em Valência
Valência

Clima e temperaturas em Valência

Saiba como é o clima e temperaturas em Valência, as máximas e mínimas de cada estação, os meses mais chuvosos e o que levar na mala para sua viagem. Se você já leu sobre o fuso horário entre Valência e Brasil e só está na dúvida em que época do ano ir, veja como é o clima da cidade em cada estação do ano.

Fontes da cidade refrescam o centro durante o verão

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperaturas em Valência.

Gráfico do clima em Valência

O clima de Valência é o típico mediterrâneo, com invernos de pouca duração, de temperaturas amenas e secas, ao contrário dos verões, que são longos e quentes. Os meses mais chuvosos são outubro, novembro e dezembro.

Gráfico do clima em Valência

Verão em Valência

O verão em Valência é muito agradável, com uma média de 25ºC. Pela proximidade do mar, os dias quentes são mais frescos e quando o vento vem do litoral se agradece bastante, pois alivia o calor. O mês mais quente é agosto, com as temperaturas passando dos 30ºC. O verão é um mês seco em relação à chuva, o que garante que os turistas consigam aproveitar ao máximo a cidade e as praias de Valência.

Verão em Valência

  • O que levar na mala: as roupas devem ser leves, por conta da umidade e do sol. Não se esqueça de que o protetor é essencial para esses dias calorosos de verão. Nunca deixe de levar um casaquinho de malha ou uma calça mais soltinha, pois à noite, perto do mar (umidade) e se ventar, pode ficar mais fresco.
  • O que fazer: É nesta época que a cidade é invadida por turistas em busca de festas, praias e sol, sendo que a temperatura da água fica mais quente nessa época, excelente para os turistas mais friorentos. A lista do que fazer em Valência no verão é infinita: desde turismo pela cidade a excursões às praias. Confira:
  1. Torre de Serranos
  2. Cidade das Artes e Ciência
  3. Valência Bioparc
  4. Mercado Central de Valência

Vista de Valência

Banner-Gabr

Feriados e eventos em Valência no verão

  • 24 de junho – San Juan
  • 15 de agosto – Assunção da Virgem
  • 11 de setembro – Diada
  • 24 de setembro – La Mercé

San Juan em Valência

Outono em Valência

No outono as paisagens ficam lindas em qualquer cidade, pois é quando as árvores começam a perder suas folhas e estas ganham uma coloração laranja que decora todas as ruas. No começo do mês, as temperaturas ainda são boas, podendo chegar aos 23ºC em setembro. Mas à medida que passa o tempo, o outono começa realmente a ser sentido, chegando em torno dos 16ºC de máxima em dezembro.

Torres de Serranos em Valência

É a estação mais chuvosa, mas não é uma estação fria como em outras cidades europeias, inclusive e é uma das épocas mais agradáveis de se visitar a cidade. Amanhece por volta das 7h30 e começa a anoitecer por volta das 17h. O uso de roupas um pouco mais pesadas é ideal nesta estação, principalmente no começo e final do dia.

Inverno em Valência

O inverno em Valência apresenta uma média de 11ºC. Com a proximidade do Mar Mediterrâneo, por vezes pode aparentar mais frio e umidade, como também pode regular os dias mais quentes. O mês mais frio em Valência é janeiro, com máximas de 15ºC e mínimas de 5ºC.

Natal - inverno em Valência

O que levar na mala: Saiba que os dias frios em Valência também pedem casacos pesados, cachecol, meias, botas e calças mais grossas. Sim, tudo isso para protegê-lo das temperaturas e umidade de Valência no inverno.

Primavera em Valência

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho. Na primavera os dias vão ficando mais compridos e as temperaturas chegam aos 22ºC, havendo uma média de 11h de sol por dia. É uma boa estação para visitar a cidade, pois as temperaturas são amenas e a cidade fica bastante florida.

Já se começa a ver mais movimento nas praias, principalmente nos dias ensolarados. Aproveite o bom tempo para experimentar a famosa paella. Veja os principais restaurantes de Valência e escolha um pertinho da praia.

Paella Valenciana

O que levar na mala: Os meses de abril e maio pedem itens um pouco mais quentes, como tênis, calças, malhas e jaquetas leves (jeans/couro). Para as mulheres, nesta época também já é possível usar peças como vestidos e saias. Em junho, com o aumento da temperatura, você conseguirá abusar das roupas mais leves, sandálias e colocar até um biquíni na mala, mas sem esquecer de um casaco para vestir à noite.

Fallas de Valência

Este é um festival que acontece, anualmente, no mês de março em Valência. A histórica das Fallas começa no século XVIII, quando carpinteiros da cidade resolveram fazer uma homenagem a São José, queimando os restos de madeiras das oficinas. Este ato virou uma grande festividade, com fogos de artifício, estátuas coloridas e muita diversão.

Fallas de Valência

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperaturas em Valência, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperaturas em Valência quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperaturas em Valência, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *