Vigo

Viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes

Conheça a viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes. Veja as dicas e informações desse trajeto que liga dois destinos incríveis da Espanha. Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de visitar a Europa, como um todo, é poder conhecer vários destinos com mais facilidade e diversos tipos de transportes de qualidade. Desta forma, confira todos os detalhes que envolvem a viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes.

Ferry da empresa Naviera Nabia

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Sobre as viagens de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes

A rota de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes é operada atualmente por duas empresas. A Naviera Nabia possui 5 trajetos por dia e a Mar de Ons conta com 9 embarques, ambas companhias trabalham com percursos de 45 minutos. Por ser uma rota bem procurada pelos turistas, é ótimo saber que há tantas opções, mas sempre indicamos realizar todo o planejamento e compra com antecedência.

Ferry da Empresa Mar de Ons

Como chegar às Ilhas Cíes?

Caso você não tenha o seu próprio barco, saiba que a única forma de chegar às Cíes é de ferry boat. Falamos acima sobre a questão de ver tudo com antecedência, pois desde o Verão de 2018, com o objetivo de controlar e limitar o número de pessoas que visitam diariamente as Ilhas, é necessária uma autorização administrativa prévia. Esta autorização gratuita, mas deve ser solicitada através do: https://autorizacionillasatlanticas.xunta.gal

Vista panorâmica das Ilhas Cíes na Espanha

Empresas de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes

Entre Vigo e as Ilhas Cíes, é possível encontrar duas empresas principais que trabalham com as viagens de ferries: a Naviera Nabia e a Mar de Ons. Para você ter uma ideia, essas empresas somam um total de mais de 14 travessias diárias realizadas apenas entre Vigo e as Ilhas Cíes.

Empresa Mar de Ons: é a principal operadora de ferry na costa da Galícia, no norte da Espanha, trabalhando com rotas das cidades de Vigo, Cangas, Baiona e Panxon para as ilhas de Ons, San Simon e o arquipélago de Cíes.

Empresa Naviera Nabia: Já a Naviera Nabia, é uma companhia de ferry com foco em Vigo, na Espanha, com travessias frequentes para as ilhas Cíes e Ons, que são famosas por suas praias belíssimas.

Embarcação da Empresa Naviera Nabia em Vigo

Onde comprar viagens de ferries na Espanha

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat de Vigo, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Embarcação da Empresa Mar de Ons em Vigo

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular na Espanha. Principalmente no verão, o movimento para embarque costuma ser bem grande. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Dicas e limite de bagagem nas viagens de ferry

Por terem tantas possibilidades de rotas, embarcações e empresas que servem os portos espanhóis, acaba sendo um pouco complicado estipular uma quantidade exata sobre o limite de bagagem. De forma geral, a maioria das empresas permite que os passageiros carreguem até 20 kg de bagagem nas viagens de ferry, mas saiba que há destinos onde até 30 kg são permitidos.

Portanto, confira esse detalhe assim que adquirir o seu ticket. Caso você esteja viajando com uma quantidade maior de quilos, fique atento no momento da compra, pois há embarcações que disponibilizam setores melhores, que alguns traduzem como vip ou camarote. Esses setores mais caros permitem também que seus passageiros carreguem mais bagagens, com uma carga que pode chegar a até 40 kg.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre a viagem de ferry entre Vigo e as Ilhas Cíes, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: