Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Visita à Casa Batlló de Antonio Gaudí em Barcelona na Espanha


A Casa Batlló é uma das obras-prima de Antonio Gaudí em Barcelona e um lugar incrível de conhecer. O arquiteto espanhol mais famoso da história deixou sua marca na cidade inteira. As construções idealizadas por este gênio da arquitetura moderna do século XX estão espalhadas por vários cantos da capital catalã e um destes impressionantes edifícios chama-se Casa Batlló. Está é uma das construções mais instigantes e que faz muito sucesso junto aos turistas. A Casa Batlló é um edifício localizado na Paseo de Grácia, uma das áreas com maior movimento de pessoas em Barcelona. Construída no período entre 1875 e 1877, a Casa Batlló foi encomendada por José Batlló Casanovas. Os moradores de Barcelona apelidaram o edifício de "A casa dos ossos" por causa das sacadas que se assemelham com um crânio. É parecida com a Casa Milá La Pedrera, que também é outro edifício construído por Gaudí.

Casa Batlló em Barcelona

Além de tirar fotos da fachada com azulejos policromáticos, ferros retorcidos, muito colorido e formas que mais parecem estar saindo de um sonho, é possível fazer um tour com aúdio -guia por dentro da Casa Batlló. O local por dentro é tão diferente quanto por fora e vale uma visita se você tiver curiosidade de ver como é uma casa arquitetada por Gaudì e não espere nada muito simples e com cores e formatos mais sóbrios - sem falar que através da visita explicativa nos mostra quais foram as ideias de Gaudì nos cômodos, na fachada, na sala e em várias outras partes da casa, é uma aventura, realmente já que a construção, conforme o próprio Gaudì, remete à história de São Jorge, padroeiro da Catalunha, e o dragão. Essa é só alguma das grandes obras de Gaudí e as duas principais e mais surpreendentes são o Templo da Sagrada Família de Barcelona e o Parc Guell, que são lugares impressionantes e imperdíveis.

Casa Batlló de Gaudí em Barcelona

Para chegar até a Casa Batlló são váras as opções: metrô linhas L3, L4 ou L5  e desça na Passeig de Gràcia ou ônibus 7 (Zona Universitària), 22 (Av. Esplugues), 24 (El Carmel) ou V15 (Vall d'Hebron). Uma dica é adquirir o ingresso no site da Casa Batlló com antecedência, principalmente se você está planejando ir a Barcelona entre julho e agosto, época em que a cidade está em alta temporada e as filas são bem grandes - com a compra pelo site oficial você garante entrada sem filas. Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Casa Batlló de Gaudí em Barcelona


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos ingressos da Casa Batló, dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Informações sobre a Casa Batlló em Barcelona

Endereço: 43, Paseo de Grácia, Barcelona. 
Horário: diariamente das 9h às 21h. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top