Barcelona

Onde ficar em Barcelona

Veja quais são as melhores regiões onde ficar em Barcelona, perto de pontos turísticos, de restaurantes e nos bairros mais turísticos da cidade. Se você está planejando visitar a capital da Catalunha e não sabe quais os bairros mais bacanas para ficar hospedado, não se preocupe, vamos indicar para você quais são as melhores regiões, mostrando os benefícios de cada uma delas.

Mapa de regiões em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

Melhor região para se hospedar em Barcelona

Em nossa opinião, a melhor região para você se hospedar em Barcelona é, na verdade, um distrito, chamado Eixample. Essa área é dividida em três bairros: Dreta de l’Eixample, Sant Antoni e o Sagrada Família. Essa região abriga grandes pontos turísticos de Barcelona, como a Casa Batlló, La Pedrera e a famosa Sagrada Família, todas de Gaudí. Por outro lado, Barcelona é uma cidade incrível, bem turística e que conta com várias regiões bacanas para se hospedar. Então, listamos abaixo as 7 principais regiões da cidade, as quais explicaremos detalhes a seguir:

1. Eixample
2. Bairro Gótico
3. Vila de Gràcia
4. Born
5. El Raval
6. Barceloneta
7. Las Ramblas

Vista aérea do Bairro Eixample em Barcelona

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Melhor região Barcelona - centro

1) Distrito de Eixample

Conforme citamos acima, a região que mais indicamos se hospedar é Eixample, uma das áreas mais bacanas para encontrar o seu hotel em Barcelona. Essa região é dividida em três principais bairros, os quais você conhecerá detalhes a seguir: 

  • Dreta de L’Eixample: Para quem gosta de saber curiosidades, o nome “Dreta” indica aos visitantes que esse bairro está à direita do distrito. Esse é um dos melhores bairros para se hospedar em Barcelona, pois ele abriga grandes pontos turísticos da cidade, como a Casa Battló e La Pedrera. O Dreta de L’Eixample é tido como um bairro central, sendo cercado por diversas linhas de metrô e ônibus. 
  • Sagrada Família: O ponto turístico mais famoso de Barcelona, a famosa igreja projetada por Gaudí, a Sagrada Família, dá nome ao bairro onde ela está situada. Mesmo sendo um pouco mais distante do centro, o bairro conta com duas estações de metrô. O local é perfeito para quem busca uma região mais tranquila, apesar dos arredores da igreja estarem sempre movimentados. Esta pode não ser uma região ideal, principalmente se você estiver procurando algo com um melhor custo-benefício.  
  • Sant Antoni: Apesar de não ser o bairro mais procurado pelos turistas, Sant Antoni é perfeito para quem procura algo mais residencial. A região também é super bem servida de bares e restaurantes, sendo cercada por estabelecimentos mais “hipsters”. Essa já é uma opção mais próxima do centro, possuindo uma variedade de hospedagens que vão desde hostels até hotéis de luxo. 

Sagrada Família em Barcelona 

2) Bairro Gótico

Se você busca se hospedar em um bairro bem charmoso em Barcelona, a nossa dica é para que conheça o bairro Gótico, um dos mais famosos do destino. Esse bairro é cercado por construções históricas e ruas medievais, que dão uma atmosfera toda especial ao local. Além do charme do bairro em si, ele conta com diversos pontos turísticos bem famosos, como a Catedral de Barcelona. A região também merece destaque quando o assunto é transporte público, já que o bairro Gótico conta com três linhas de metrô. Essa é uma região bem turística, cercada por uma variedade incrível de complexos hoteleiros, desde hotéis de luxo até hostels. Opção é o que não irá faltar!

Rua do Bairro Gótico em Barcelona

3) Vila de Gràcia

Busca ficar hospedado em uma região com a vida noturna bem agitada? Então, a nossa dica é para que você conheça Vila de Gràcia. Esse é um bairro cercado por muitos barzinhos, onde é possível visitar todos caminhando, pois são colados uns aos outros. Esse bairro é parte do distrito de Gràcia, mas a Vila de Gràcia fica na parte mais alta da cidade.

Plaça de la Vila de Gràcia em Barcelona

A região fica próxima do belíssimo Parque Güell, de Gaudí, e do Bunkers del Carmel, famoso por ter uma das vistas mais lindas de Barcelona. Por ser um bairro um pouco mais distante do centro, a nossa dica é para que escolha uma acomodação que fique próxima do metrô. Lembrando que a vida noturna animada também gera barulho à noite, caso isso seja um incômodo, opte por ficar mais distante dos bares e da Praça do Sol, onde os jovens costumam se reunir.

Park Güell em Barcelona

4) El Born

El Born é uma região bem pequenina de Barcelona, que nem chega a ser considerada um bairro. Essa área da cidade é super charmosa, sendo composta por pequenas ruas e com uma paisagem que remete a tempos mais antigos. Apesar de ser bem menos turística do que o bairro Gótico, por exemplo, hospedar-se em El Born está super em alta. A região conta com ótimos restaurantes, bares e cafés, além do fato de estar próxima do centro e da praia Barceloneta, com uma localização que também merece destaque.

Região de El Born em Barcelona

5) El Raval

Localizado entre outros dois lugares incríveis para se hospedar, Sant Antoni e o Bairro Gótico, que já citamos acima, fica El Raval. Esse bairro está na região histórica da cidade, sendo bem localizado e próximo de diversos pontos turísticos de Barcelona. Se você não estiver procurando nada cercado de muito luxo, saiba que essa pode ser uma ótima opção, principalmente quanto ao custo-benefício.

Praça em El Raval em Barcelona

Em regiões mais afastadas, sempre orientamos nossos leitores a tomar mais atenção e a ler bem as avaliações dos hóspedes que já passaram por determinados centros hoteleiros. No demais, El Raval tem uma energia bem bacana e é cercada de imigrantes, o que permite que os turistas encontrem, principalmente, bares e restaurantes de diversas nacionalidades, como asiáticos e até africanos.

Bares e restaurantes em El Raval em Barcelona

6) Região de Barceloneta

Um dos melhores lugares para ficar hospedado em Barcelona, para quem gosta de praia, é na área da Praia de Barceloneta. Como é uma região com praia, há várias opções de hotéis com vista para o mar, como o SM Hotel 54 Barceloneta e o Ritz. São dois hotéis muito chiques e que atraem muitos turistas, além de famosos. Nesta região, você estará perto das principais atrações da cidade e o metrô o levará para as mais afastadas, como à região da Sagrada Família. No verão, essa região é uma das mais movimentadas, com muitos barzinhos e restaurantes à beira da praia. Uma região bem gostosa para se hospedar em Barcelona.

Região da Praia de Barceloneta

7) Las Ramblas

Las Ramblas é muito famosa em Barcelona e consta na maioria dos roteiros turísticos, e esse é o único ponto que nos faz deixar essa região como uma das últimas indicadas para se hospedar. A região é super movimentada, um verdadeiro ponto turístico, que faz com as ruas do local sejam cercadas de muitos pedestres. Las Ramblas não é um bairro em si, mas quase uma rua, que possui cerca de 1km de extensão e liga o bairro Gótico até El Raval, ambos listados acima. A região é excelente quando o assunto é meios de transporte, mas não costuma ser muito agradável pela grande quantidade de pessoas para se hospedar com mais tranquilidade.

Região de Las Ramblas em Barcelona

Como achar hotéis com preços incríveis em Barcelona

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Barcelona. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona e nas Ramblas, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Cancelamento gratuito no Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde ficar em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Barcelona quando estiver lá.

Chip para usar o Celular no Exterior

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

8 comentários

  1. vcs mudaram o layout da pagina?
    porque alguns meses atrás entrei num site e acho que era esse mas com outra cara….
    estou tentando a todo custa achar a pagina e não consigo

    1. Oi, Juliana! Mudamos sim. O que achou? A outra página já está desativada, por isso não está achando 🙂

  2. Estou indo para a Espamha em agosto e gostaria de uma dica de praia bonita e que seja mais barato hotel a beira mar, achei os de barcelona meio caro, pode me ajudar?

    1. Olá, Jacqueline, só vimos agora o comentário, espero que tenha conseguido encontrar seu hotel perto da praia. Para a próxima viagem, a gente tem uma matéria com dicas de apenas hotéis baratos na cidade. Veja se algum se encaixa no seu orçamento: https://dicasbarcelona.com.br/2015/05/hoteis-bons-e-baratos-em-barcelona-espanha.html

  3. Olá, parabéns pelo site! Gostaria de uma opinião, o hotel Paral-lel na Poeta Cabanyes 5-7 fica bem localizado? Vc recomenda ficar neste Bairro? Obrigado!

    1. Olá, Carlos. Sim, fica super bem localizado. Numa avenida bem movimentada, perto do metrô Paralel e perto de todo o centro turístico e histórico de Barcelona.

  4. Oii, vou em outubro pr mallorca e barcelona c/ uma criança de seis . Qual região seria melhor? Barceloneta ou Gótico, obrigada

    1. Oi, Nathália! As duas regiões são legais para toda a família. O bairro gótico é mais centro histórico e a região de Barceloneta é mais moderna. Acredito que Bairro Gótico seja legal porque tem muitos pontos turísticos, então durante a noite acaba por ser mais tranquilo (apesar de ter muitos restaurantes perto). Já Barceloneta, com sua orla à beira mar, tem muito mais movimento à noite e talvez mais barulho. Mas para essa idade creio que não há nenhum inconveniente com relação a essas regiões.. ambas opções são legais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *