Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O edifício La Pedrera ou Casa Milá de Gaudí 


Conheça a incrível construção Casa Milá La Pedrera em Barcelona. É uma das obras-primas de Antonio Gaudì, chamada pelos espanhóis de Casa Milá, mas é também conhecida como La Pedrera. Construída a mando de Roger Segimon de Milà, entre 1905 e 1907, para ser sua residência, La Pedrera virou um importante ponto turístico junto com a Casa Amatller, a Casa Batlló e a Casa Lleó Morera, na Av. Passeig Gràcia no bairro Eixample de Barcelona, uma das avenidas com maior movimento na cidade. Hoje, a Casa Milà faz parte do Patrimônio Mundial pela UNESCO e é impossível não parar e admirar todo o esplendor deste prédio tão diferente que mais parece uma paisagem lunar ou dá, até mesmo, a impressão de estar se mexendo conforme o vento bate em suas paredes. Você gostando ou não de arquitetura vai se impressionar com a beleza e a unicidade desta construção tão singular no mundo. Ela faz parte da lista dos principais pontos turísticos de Barcelona e da Espanha. 

 La Pedrara - Casa Milá em Barcelona


Visita à La Pedrera ou Casa Milá

É possível fazer um tour por dentro da casa chamado “El Piso de la Pedrera”, uma verdadeira viagem ao passado, pois todo o edifício está ricamente decorado com elementos modernistas. Durante o passeio você tem a oportunidade de visitar seu sótão (no qual funciona como uma espécie de museu com maquetes, desenhos, fotografias e outros objetos que representam a obra de Gaudí), vários cômodos e seu terraço que já serviu até como cenário para Gaudí em um de seus filmes. O tour acontece todos os dias - exceto no Natal. Além da visita que acontece durante o dia, tem uma visita no fim da tarde chamada de "La Pedrera Secreta" que é um tour super íntimo e exclusivo com histórias e uma atmosfera que levará você a 100 anos atrás e que para os adoradores de arquitetura vale muito a pena. Essa é só alguma das grandes obras de Gaudí e as duas principais e mais surpreendentes são o Templo da Sagrada Família de Barcelona e o Parc Guell, que são lugares imperdíveis para quem viaja para a cidade.

 La Pedrara - Casa Milá em Barcelona


Como chegar em La Pedrera ou Casa Milá

Para chegar na Casa Milá ou La Pedrera as opções são de ônibus (linhas 7, 16, 17, 22, 24 ou V17) ou de metrô pelas linhas L3 ou L5, descendo na estação Diagonal. Uma dica é planejar uma visita entre 1 hora e meia ou 2 horas para poder conhecer La Pedrera com calma. Durante os meses de julho e agosto as filas para entrar são bem grandes, então se for viajar nessa época, compre com antecedência. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto desses principais pontos turísticos.


La Pedrera Casa Milá em Barcelona


Informações sobre La Pedrera 

O edifício fica na Provença, 261 - 265, na esquina da Passeig de Gràcia em Barcelona. Para a visita de dia Quarry e Premium o valor do bilhete para adulto é 20,50€ e os horários são: de 27 fevereiro a 2 novembro de segunda a domingo das 9h às 20 h 30min; de 3 novembro a 24 dezembro de segunda a domingo das 9h às 18 h 30 min e de 26 dezembro a 3 de janeiro de segunda a domingo das 9h às 20 h 30 min. Já para visitar La Pedrera de Gaudí: as Origens o bilhete custa 27€ e os horários são: de 27 fevereiro a 1 maio de segunda a domingo das 21h às 22h; de 2 maio a 31 outubro de segunda a domingo das 21h às 23h; de 1 novembro a 24 dezembro de segunda a domingo das 19h às 21h e de 26 dezembro a 3 janeiro de segunda a domingo das 21h às 23h.

La Pedrera Casa Milá em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top