Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Vida em Las Ramblas em Barcelona


Conheça a incrível Avenida La Rambla em Barcelona na Espanha. Sabe aquela avenida que você não pode deixar de ir quando visita uma cidade nova? Em Barcelona este lugar se chama La Rambla. A avenida ficou tão conhecida, que todas as suas ruas adjacentes ficaram conhecidas como Las Ramblas. As famosas Ramblas de Barcelona são o retrato cosmopolitano e cultural dos milhões de turistas que visitam Barcelona e que se encontram nesta região da cidade, exclusiva para pedestres. Seja para passear, para conhecer um bar, comer em algum restaurante ou fazer compras. La Rambla é na verdade uma larga avenida que inicia na Plaça Catalunya e segue até Porto Velho em direção à praia, junto ao majestoso Monumento de Cristóvão Colombo, datado de 1888, que aponta para a América e tem mais de 50 metros de altura. O local é muito bonito, agitado e colorido, pois é repleto de lojinhas de flores, cafeterias, tendas dos mais variados produtos, restaurantes e artistas de rua.

Las Ramblas em Barcelona

Restaurantes e lojas em Las Ramblas

A avenida Las Ramblas tem uma variedade enorme de restaurantes de todos os tipos, com a opção de sentar dentro ou nas mesas que ficam no meio da rua. É uma opção bem legal para descansar e observar um pouco o movimento dos moradores e turistas da cidade. Tem também muitas lojas de lembrancinhas e souvenirs espalhadas por todos os lados. E bem no seu começo, na Praça da Catalunya, tem lojas enormes como a H&M, Mango e a enorme loja de departamentos El Corte Inglés, que vende de tudo e tem mais de cinco andares. La Rambla é uma das melhores regiões para fazer compras em Barcelona

Las Ramblas em Barcelona


Mercado Municipal Mercat de la Boqueria

Quando for passear pela La Rambla, não deixe de dar um pulo no Mercat de la Boqueriao mercadão de Barcelona, e sentir seus diferentes aromas e gostos que tem sua origem medieval, com bancas que enchem os olhos nas quais é possível achar desde frutas a produtos de todas as parte do mundo, inclusive itens vindos do Brasil. É um lugar muito legal de se conhecer e as comidas são bem baratas, comparadas aos restaurantes de lá. Lá dentro é possível almoçar em um dos restaurantes ou comer nas próprias barracas. Para quem gosta de peixe e frutos do mar é uma parada obrigatória. Os sucos e saladas de fruta são uma delícia e muito baratos.


Mercat de la Boqueria Barcelona

Vida noturna e baladas em Las Ramblas

Durante a noite, a Las Ramblas fica bem movimentada e cheia de gente jovem. Existem algumas baladas na altura da metade da avenida e os promotores ficam tentando colocar todo mundo para dentro. São baladas bem legais e baratas, então vale a pena entrar em alguma para experimentar. 

Baladas na Las Ramblas Barcelona

Como chegar na Las Ramblas

Para chegar há várias opções, pelo metrô nas estações da linha L3 Drassanes e Liceu ou Catalunya com a linha L1. Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. A avenida Las Ramblas também serve como separação entre dois bairros, El Raval à esquerda e o Bairro Gótico à direita.


Las Ramblas em Barcelona


Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top