Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Visita ao Museu Fundació Miró em Barcelona na Espanha


O Museu Fundació Miró em Barcelona na Espanha é um museu dedicado ao maior artista catalão do Século XX, Joan Miró. A Fundació Miró é um museu que possui um acervo riquíssimo sobre a carreira de Miró. São mais de 140 obras entre desenhos, esculturas e seus cultuados quadros. A Fundação Joan Miró abriu ao público no ano de 1975 com obras originárias da primeira grande exposição dos trabalhos de Miró, em Barcelona, ​​em 1968. Além do museu, a Fundació Miró possui um belo espaço para apreciar a beleza de Barcelona com um jardim para sentar na grana e relaxar. Foi o primeiro museu de arte contemporânea da cidade e é um dos principais museus de Barcelona.

museu Fundació Miró em Barcelona

É possível ver a obra de Miró espalhada por todos os lados de Barcelona, algo muito legal para fotografar suas obras que estão em perfeita harmonia com a cidade. O museu Miró, ainda, abriga uma coleção de arte contemporânea, com obras emprestadas ou doadas por artistas para o local. Para chegar a Fundació Miró é possível pegar duas linhas de ônibus, a 55 (Parc de Montjuïc) ou a 150 (Castell de Montjuïc) que deixe bem pertinho do museu. Uma dica é visitar a Fundació Miró em Barcelona e junto, fazer um passeio por inteiro pela região de Montjuic visitando o, também, imperdível MNAC, o Museu nacional de Arte da Catalunha que está em uma das regiões mais lindas da cidade. E não esqueça de levar sua câmera e por um calçado confortável. Reserve um dia inteiro para conhecer Montjuic. Se quiser, veja as dicas de o que fazer em Montjuic, pois são muitas opções de lugares legais para conhecer por lá. 

museu Fundació Miró em Barcelona

Informações sobre o museu Fundació Miró em Barcelona na Espanha:
Endereço: Parc de Montjuïc, s/n, Barcelona.
Horário: Janeiro a junho de terça a sábado das 10h às 19h. Julho a setembro de terça a sábado das 10h às 20h. Quinta das 10h às 21:30. Outubro e dezembro de segunda a sábado das 10h às 19h. No mês de abril o museu abre nas segundas. 
Valor: Adultos: €11. Estudantes de 15-30, pessoas com mais 65 anos: €7.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top