Barcelona

Museus em Barcelona

Conheça os principais museus de Barcelona e saiba tudo sobre cada um deles: como visitá-los, os horários, história, acervo e muitas mais informações. A capital da Catalunha é um verdadeiro paraíso para os amantes de arte que visitam a Europa. Realmente é uma tarefa difícil escolher quais são os melhores museus de Barcelona, pois a cidade conta com dezenas de museus e centros culturais super interessantes de se visitar.

Museus em Barcelona
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Barcelona.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

A primeira dica fica por conta de um dos museus mais importantes da cidade, o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Dominando a paisagem da montanha de Montjuic, um dos lugares mais belos de Barcelona, o museu é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. O atual complexo do museu data de 1990, com a junção de três outras instituições: o Museu Víctor Balaguer de Vilanova i la Geltrú, o Museu de la Garrotxa em Olot, e o Museu Cau Ferrat de Sitges, que estão espalhados por diferentes pontos da Espanha.

A sede principal do MNAC encontra-se no belo Palau Nacional, um edifício magnífico com uma vista linda da cidade de Barcelona. O museu conta com mais de 250 mil obras de arte de gênios mundiais, sendo um dos mais ricos do planeta, com obras reunidas de artistas como os espanhóis Dalí, Goya, Picasso e Velásquez.

  • No acervo há fotografias, numismáticas (a maior coleção pública de numismática da Catalunha com mais de 134 mil peças), gravuras e desenhos. Tal acervo remonta a mais de 8 séculos de arte catalã e estão separados por períodos artísticos.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Museu Picasso de Barcelona

Outro museu imperdível é o Museu Picasso de Barcelona. Dedicado às obras do pintor espanhol Pablo Picasso, o museu foi fundado em 1963 e possui mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente e exposições temporárias. O museu foi idealizado no antigo palácio Berenguer d’Aguilar, um belo prédio de estilo gótico, por vontade própria de Pablo Picasso.

Inicialmente o Museu possuía obras do amigo de Picasso, o artista Jaume Sabartés. Cinco anos após a abertura do museu, Sabartés morreu e Picasso começou a doar suas obras para a entidade. Nascido no sul da Espanha, na bela cidade de Málaga, Picasso possuiu durante quase toda sua vida um vínculo estreito com Barcelona. As obras que estão expostas no Museu Picasso de Barcelona remetem principalmente às fases iniciais do artista e estão divididas em salas de acordo com o amadurecimento do pintor ao longo dos anos.

Endereço: Fica no Carrer de Montcada, 15-23.

Museu Picasso de Barcelona

Museu Fundació Miró em Barcelona

Também localizado na região do Parc de Montjuic, está o museu dedicado ao maior artista catalão do Século XX, Joan Miró. O museu Fundació Miró possui um acervo riquíssimo sobre a carreira de Miró. São mais de 140 obras do artista, entre desenhos, esculturas e seus cultuados quadros. Além do museu, a Fundació Miró possui um belo espaço para apreciar a beleza de Barcelona, com um jardim para sentar na grama e relaxar.

Museu Fundació Miró em Barcelona

O museu está bem pertinho do Estádio Olímpico de Barcelona, que foi construído para as Olimpíadas de 1992. Quando estiver passeando pela cidade, fique atento, pois a obra de Miró está espalhada por todos os lados de Barcelona, algo muito legal para fotografar já que elas estão em perfeita harmonia com os elementos da cidade. O museu Miró ainda abriga uma coleção de arte contemporânea, com obras emprestadas ou doadas por artistas desse estilo para o local.

Endereço: O museu fica no Parc de Montjuic, s/n.

Museu de História de Barcelona

O Museu de História de Barcelona, também conhecido como MUHBA é um conjunto de museus que ficam espalhados pela cidade de Barcelona, justamente com o intuito de preservar a história e ter vários pontos históricos de relevância histórica para a cidade.

Um deles, o MUHBA Templo de Augusto, fica no Bairro Gótico, uma das áreas mais turísticas da cidade e lá você poderá ver quatro colunas do Templo de Augusto, de onde vem o nome. Mas se quiser conhecer mais a história da cidade, então vá diretamente ao MUHBA Santa Caterina, que fica na Rua Joan Capri e é dedicado à história da cidade desde a época romana.

Museu de História de Barcelona

Museu de Futebol do Barcelona FC

Outro museu que vale a pena visitar e que faz parte da história da cidade, mesmo que você não seja fã de futebol, é visitar o Museu do Barça. O Barcelona FC investiu muito dinheiro para construir um museu que mostrasse a história de um dos clubes mais vitoriosos do mundo. E o resultado foi um incrível museu sobre futebol, glórias, conquistas e história geral do time. Símbolo de resistência cultural da região da Catalunha, o Barcelona FC é a imagem de garra de seu povo.

Museu de Futebol do Barcelona FC 

O museu é divertimento para todas as idades e nele, além de troféus (com destaque para os da Champions League), há uniformes e diversos objetos que remetem à história do clube, com inúmeros painéis que mostram momentos de grandes lendas que vestiram a camisa grená do Barça, como Ronaldo, Romário, Cruyf e muitos outros. Você pode visitar o museu e também fazer um tour pelo Estádio Camp Nou do Barcelona, que também vale muito a pena.

Endereço: Fica no Carrer Aristides Maillol, 12.

Museu de la Xocolata em Barcelona

Se você vai viajar para Barcelona e é viciado em chocolate, esse ponto turístico foi feito para você! O Museu de la Xocolata funciona desde 2000 e é um excelente lugar para ir com as crianças, que ficarão fascinadas com tanta exposição sobre chocolate.

Dentro do museu há oito instalações que se dedicam a explicar todo o processo do chocolate, a transformação deste produto em obras de arte, origens do cacau e muitas atividades. Há, também, várias oficinas com atividades que devem ser marcadas previamente, tanto para crianças quanto para adultos.

Endereço: Calle Comerç, 36.

Museu de la Xocolata em Barcelona

Museu CosmoCaixa em Barcelona

O Museu CosmoCaixa é um museu dedicado à ciência e pertence à Obra Social do banco La Caixa, de onde deriva o nome. Ele foi inaugurado em 2004 e é ideal para todos os turistas, mas principalmente recomendado para quem viaja com crianças em Barcelona. Dentro do museu há vários temas a visitar, nos quais ele se divide: O muro geológico, o bosque inundado, a sala da matéria, espaços infantis, planetário e por último uma sala com exposições temporárias.

Endereço: Isaac Newton, 26.

Museu CosmoCaixa em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Casa Batló em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro.

Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

  • E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *