Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Parque Güell de Gaudì em Barcelona


O Parque Güell é um dos mais famosos pontos turísticos de Barcelona e da Espanha. É um parque projetado por Antonio Gaudí e que, hoje, é considerado o parque mais famoso de Barcelona recebendo milhões de turistas  todos os anos. No Parque Güell você tem a oportunidade, também, de ter uma das vistas mais belas de Barcelona e do Mar Mediterrâneo, pois o parque está localizado no Monte Carmelo na região do distrito de Gràcia. Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Parque Güell é outro exemplo do modernismo de Gaudì. Para quem não sabe, os principais pontos turísticos de Barcelona foram projetados pro Gaudì e por isso existe até um Roteiro Gaudì Barcelona, para conhecer todos esses lugares.

Parque Güell em Barcelona

Repleto de árvores, curvas e muito colorido, o Parque Güell foi construído em 1900, como sendo um parque particular - se tornando público apenas em 1922. Uma dica para chegar ao Parque Güell é pegar ônibus - são várias as linhas que passam bem próximas ao parque. Outra dica é ir no fim de tarde e contemplar o belo Por do Sol que pode ser visto do alto. Há muito o que fazer a visitar dentro do Parque Güell desde sua escadaria toda trabalhada, até os pavilhões turísticos, a praça oval e muito mais. Junto ao parque, no Caminho do Rosário, encontra-se la Torre Rosa, local de residência de Gaudí entre 1906 e 1925 e que hoje é um museu bem interessante de conhecer. Tudo dentro do Parque Güell é mágico e você vai querer fotografar cada detalhe das construções. Uma dica é ir com um calçado bem confortável, pois você irá caminhar bastante e não esqueça de protetor solar, óculos de Sol e roupas leves - dependendo da época em que você for visitar Barcelona, já que o calor é um pouco forte. Para economizar um pouquinho e garantir sua entrada, compre as entradas diretamente no site do parque. E não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Parque Güell em Barcelona

Dicas para comprar ingressos dessa e outras atrações

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos. 

Informações sobre o Parque Güell em Barcelona

Endereço: Carrer d'Olot, s/n, Barcelona. 
Linhas: 24, 31, 32, 74, 92 e 112. Metrô: Estação Lesseps da Linha 3.
Horário: das 8h às 21h de 4 de maio e 6 de setembro e das 8h às 18h de 7 de setembro a 3 de maio.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top