Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dicas de bons restaurantes para comer em Barcelona




Veja aqui os melhores restaurantes para comer bem em Barcelona, com dicas de lugares com os mais variados preços, tipos de cozinha e localizações. A capital da Catalunha é um verdadeiro paraíso gastronômico, então prepare-se para se deliciar nos restaurantes e bistrôs espalhados pela cidade mais badalada do velho continente. Barcelona é um reduto de excelentes restaurantes, e vários deles são situados no topo das listas das mais famosas revistas de gastronomia da Espanha e, também, do mundo. Barcelona é sinônimo de festa, Sol, alegria, moda e boa comida. Então, veja abaixo algumas das nossas dicas de restaurantes incríveis para você conhecer quando estiver em Barcelona, já que a lista na cidade é longa. 

Restaurantes em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Barcelona.

Restaurante La Barca del Salamanca

A primeira dica dos melhores restaurantes de Barcelona é o preferido de muitos dos jogadores de futebol que moram na cidade, é o La Barca del Salamanca. E não é por acaso que você pode estar dividindo o salão com grandes estrelas do Barça, o menu do La Barca del Salamanca é excelente, regado a pratos a base de frutos do mar com camarões gigantes entre os mais pedidos. O restaurante é super tradicional em Barcelona e está instalado na área do Port Olimpic, à beira mar, junto a diversos barcos ancorados nas águas tranquilas que banham a cidade, ao lado da praia de la Nova Icària. O restaurante é bastante grande, assim como a procura, então faça reserva. O restaurante está aberto diariamente das 12h à 1h. Fica no Moll de Gregal, 13, Barcelona.

Restaurante La Barca del Salamanca

Restaurante 7 Portes

Quer misturar história e boa cozinha? A dica é o 7 Portes, considerado o restaurante mais antigo em funcionamento em Barcelona e um dos melhores da Espanha no que diz respeito à cozinha mediterrânea. Datado de 1836, o 7 Portes, ao longo de seus mais de 160 anos, preserva até hoje o excelente cardápio e um ambiente clássico e requintado. Situado próximo ao Museu de História da Catalunha e a uma quadra da estação do metrô Barceloneta, o restaurante é a pedida para quem está visitando uma das regiões mais turísticas da cidade, a área da Barceloneta. O Portes 7 está aberto todos os dias das 13h à 1h da madrugada e a reserva para almoçar ou jantar deve ser feita no site do restaurante. Fica no Passeig Isabel II, 14, Barcelona. 

Restaurante 7 Portes em Barcelona

Restaurante Botafumeiro em Barcelona

Quer encontrar celebridades? A dica é o chiquérrimo Botafumeiro. O Botafumeiro é um dos restaurantes mais elegantes da Barcelona, nos quais você pode encontrar Shakira e família jantando em qualquer dia da semana, além de Daniel Alves e outros jogadores do Barça. O Botafumeiro foi aberto nos anos 70 e está localizado na região turística de Vila de Gràcia e se você quiser ir conhecê-lo é só pegar o metrô L3, descer na estação Fontana e caminhar uma quadra. Não se esqueça que para experimentar a culinária catalã oferecida no menu do Batafumeiro é preciso reservar pelo site. O Restaurante está aberto diariamente do meio dia à 1h da manhã. Fica no Carrer Gran de Gràcia, 81, Barcelona. 

Restaurante Botafumeiro em Barcelona

Restaurante El 33 em Barcelona

Outra dica saborosa de melhores restaurantes para se deliciar quando estiver em Barcelona é o Restaurante El 33. O ponto forte do El 33 é o ambiente acolhedor e o cardápio super variado com sopas, massas, vários tipos de carnes e saladas por preços bem interessantes. O Restaurante el 33 está localizado no bairro de la Gràcia. O restaurante fica aberto de segunda a sábado das 13h às 16h 30 min e das 18h à meia noite. Você pode ter notado que o horário de funcionamento dos restaurantes em Barcelona e resto da Espanha são bem diferentes dos estabelecimentos no Brasil, isso, porque se costuma almoçar e jantar tarde na cidade. O restaurante fica no Carrer de Tordera, 33, Barcelona.

Restaurante El 33 em Barcelona

Restaurante Gresca em Barcelona

A última dica dos melhores restaurantes em Barcelona para almoçar ou jantar dica por conta do Gresca. O Gresca abriu suas portas há pouco tempo e desde então vem conquistando prêmios e fregueses de todas as partes do mundo em um ambiente acolhedor, pequeno e super intimista. Para almoçar ou jantar no restaurante é necessário fazer reserva. O Gresca está aberto de segunda a sexta das 13 h 30 min às 15 h 30 min e das 20 h 30 min às 22 h 30 min. No sábado abre apenas para o almoço das 13 h 30 min às 15 h 30 min. A cozinha é comandada por Rafael Peña. Localizado na região de Ensanche Izquierdo, o Gresca combina a tradicional cozinha catalã com um toque de modernidade, visto em poucos restaurantes de Barcelona com toda a maestria. O restaurante está localizado na Provença 230, Barcelona. 

Restaurante Gresca em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os principais restaurantes em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top