Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



O que fazer no Natal em Barcelona 


Veja como é o Natal em Barcelona e o que se faz durante essa época por lá, conhecendo novas tradições, e experimentando doces e bebidas típicas. No mês de dezembro, auge do inverno, o clima em Barcelona costuma ser bem frio, mas sem temperaturas extremas. No máximo, a temperatura chega a 16 graus e no mínimo uns 5 graus. Não chove muito, então apesar do friozinho, dá para aproveitar a cidade e fazer passeios gostosos por ela. As ruas, lojas e estabelecimentos são decorados com muitas luzinhas e decorações natalinas e há luzes enfeitando a cidade inteira, sendo uma das épocas mais bonitas para viajar para Barcelona.

Natal em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Natal em Barcelona.

Passeios e feiras de Natal em Barcelona

Assim como no Brasil, a época de Natal é loucura para fazer compras. Por outro lado, é legal porque dá para ver o movimento intenso da cidade. Não pense que por ser dezembro e época de Natal vá haver menos turistas, pelo contrário, em Barcelona há turistas o ano inteiro e durante essa estação o turismo se intensifica! Há várias feiras de Natal, mas as principais ficam em frente à Catedral, na Ciutat Vella e os bonecos gigantes que se vêm na Catedral, fazem parte da tradição catalã. Além da árvore de Natal, na Espanha é tradição montar o presépio, mas só se põe o menino Jesus na noite de Natal, quando ele nasce. Uma figura que não pode faltar no presépio, é o ‘’cagão’’ (caganer em catalão), isso mesmo, um boneco de tradição catalã, fazendo cocô.

Boneco caganer no presépio de Barcelona

Dias 24 e 25 de dezembro em Barcelona

Nos dias 24 e 25 de dezembro a tradição no Natal em Barcelona é passar esses dias com a família, pelo menos o dia 25. Alguns pais dão presentes aos filhos, mas a tradição lá não é tanto o Papai Noel e sim os Reis Magos, que acontece no dia 6 de janeiro. Um fato curioso é que em Barcelona, depois do Natal, ou seja, depois dos Reis, são dedicados espaços nas ruas para pôr as árvores de Natal naturais de cada um, com o intuito de reciclar. Se você vai para Barcelona no Natal, passeie bastante pelo centro da cidade e tente reservar um restaurante legal para passar a noite natalina ou para almoçar no dia 25, mas claro, com muita antecedência. Os principais pontos turísticos de Barcelona e da Espanha costumam ficar enfeitados nessa época de final de ano, dando ainda mais charme à cidade.

Feira de Natal na Sagrada Família em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Natal em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Natal em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top