Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer no Natal em Barcelona na Espanha


Veja dicas para quem vai passar o Natal em Barcelona, na Espanha. No mês de Dezembro, auge do inverno, Barcelona costuma ser fria, mas sem temperaturas extremas. No máximo a temperatura chega a 16 graus e no mínimo uns 5 graus. Não chove muito, então apesar do friozinho, dá para aproveitar a cidade. As ruas, lojas e estabelecimentos são decorados de acordo com a celebração de natal e há luzes enfeitando a cidade inteira. Uma das épocas mais bonitas para viajar para Barcelona.

Natal em Barcelona

Assim como no Brasil, a época de Natal é loucura para fazer compras. Por outro lado, é legal porque dá para ver o movimento intenso da cidade. Não pense que por ser Dezembro e época de Natal vá haver menos turistas, em Barcelona há turistas o ano inteiro! Há várias feiras de Natal, mas as principais ficam em frente à Catedral, na Ciutat Vella e os bonecos gigantes que se vêm na Catedral, fazem parte da tradição catalã. Além da árvore de Natal, na Espanha é tradição montar o presépio, mas só se põe o menino Jesus na noite de Natal, quando ele nasce. Uma figura que não pode faltar no presépio, é o ‘’cagão’’, isso mesmo, um boneco de tradição catalã, fazendo cocô.

Boneco fazendo cocô, Barcelona

Nos dias 24 e 25 de Dezembro a tradição é passar o Natal em Barcelona com a família. Alguns pais dão presentes aos filhos, mas a tradição lá não é o Papai Noel e sim o dia de Reyes (Reis Magos), dia 6 de janeiro. Um fato curioso é que em Barcelona, depois do Natal, ou seja, depois dos Reis, são dedicados espaços nas ruas para por as árvores de Natal naturais de cada um, para reciclar. Se você vai para Barcelona no Natal, passeio bastante pelo centro da cidade e tente reservar um restaurante legal para passar a noite natalina ou para almoçar no dia 25. Os principais pontos turísticos de Barcelona e da Espanha costumam ficar enfeitados nessa época de final de ano.

Feira na Sagrada Familia, Barcelona

E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top