Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 

 

O que fazer em um dia em Barcelona 


Fazer um roteiro para um dia em Barcelona é pouco, mas se é a única forma de pelo menos conhecer um pouco da cidade, indicamos um roteiro com pontos turísticos básicos e importantíssimos para valorizar sua viagem e ter uma ideia da cidade. O ideal é se hospedar no centro, para ficar mais perto das atrações turísticas e não perder o dia em transporte. Veja as dicas de onde se hospedar em Barcelona para ficar na melhor região. 


Roteiro de um dia em Barcelona


Primeiro dia - manhã

Um lugar legal para começar é Las Ramblasum conjunto de ruas muito movimentado e famoso que liga a Praça de Cataluña ao Porto Velho. Passeando por ela já dá para sentir um gosto do ambiente de Barcelona, com suas inúmeras lojas, espetáculos e locais de interesse como La Boquería, um dos primeiros mercados municipais de Barcelona. Lá se vende frutas, vinho, carnes, artesanato, etc. Aproveite e almoce lá, já que o lugar possui muitas opções de produtos típicos espanhóis.

Roteiro de um dia em Barcelona


Primeiro dia - tarde

Depois de passear por lá, já dá para ver que a arquitetura é muito forte na cidade. Perto dessa área, encontra-se o Templo da Sagrada Família de Barcelona, a obra inacabada de Gaudí, um dos pontos turísticos mais importantes e que não pode ficar fora do seu roteiro de um dia em Barcelona. Entrar na catedral demandaria muito tempo, então é melhor ver por fora, que é onde está a maior beleza. Perto da Praça Cataluña está o Bairro Gótico, que é o núcleo mais antigo e o centro histórico de Barcelona. Lá existe um dos mais visitados pontos turísticos, O Museu Picasso, que abre de terça a domingo, das 10h às 22h. Visto o centro, é legal pegar um ônibus e ir para o Parc Guell, que funciona das 10h às 17h, também de Gaudí. Como ele fica no topo da cidade, a vista, dependendo do clima, costuma ser bem bonita. Dá para passar o finalzinho de tarde no parque e à noite voltar para o centro e jantar em algum restaurante típico, para ver o movimento e ambiente noturno de Barcelona.


Roteiro de um dia em Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top