Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em quatro dias em Barcelona 


Veja um roteiro de quatro dias em Barcelona e saiba o que fazer durante esse tempo para aproveitar ao máximo os pontos turísticos e lugares lindos da cidade. Quatro dias é o tempo ideal para ficar em Barcelona e conhecer um pouquinho da cultura de lá e muitas atrações. A cidade tem tudo a oferecer, gastronomia boa, história, arquitetura e arte, lojas e praias. E claro, muita vida noturna. Então veja a seguir nossas dicas de o que fazer em cada dia da cidade e como dividir seu tempo nos pontos turísticos da cidade.

Sagrada Família em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de quatro dias em Barcelona.

Primeiro dia em Barcelona

Comece o roteiro em Barcelona conhecendo a parte moderna da cidade. O arquiteto Antoni Gaudí é um dos mais admirados arquitetos do mundo e que tem em Barcelona boa parte de suas fantásticas obras. O maior expoente de seu trabalho é a famosa Sagrada Família, uma obra inacabada e que ainda assim faz muito sucesso por sua quantidade de detalhes. No entanto, há outros lugares projetados pelo artista que valem a pena conhecer e dedicar o dia a isso. Dois deles são La Pedrera ou Casa Milá e a Casa Batlló, duas casas que a pedidos dos donos, foram remodeladas por Gaudí e fizeram tanto sucesso que hoje em dia são algumas das atrações mais visitadas em Barcelona. Depois, vá até ao Parc Güell e almoce antes de subir pela região, que é cheia de restaurantes e bares legais. O Parc Güell é outra obra de Gaudí, uma das mais bonitas e um parque muito moderno de onde se têm umas vistas lindas do próprio parque e da cidade. A Sagrada Família é melhor ser visitada entre semana e em horários que evitem muito turismo, como nos horários das refeições ou bem cedinho. 

Casa Battló em Barcelona

Segundo dia em Barcelona 

Comece o segundo dia visitando o centro histórico da cidade. Vá até o Bairro Gótico e La Ribera, uma região cheia de praças, muralhas romanas, e onde ficam os lugares mais históricos, como a Catedral de Barcelona e o Palácio Real. Vale a pena passear o dia inteiro por essa área, pois há muitos restaurantes típicos e bares, ótimos para fazer uma pausa e observar o movimento e turismo da cidade. À tarde, faça um tour pelo estádio de futebol Camp Nou, a casa do Barça. A visita é obrigatória para os fãs de futebol e do time, mas para quem não conhece tanto e quer ficar a par de toda a história e títulos de um dos times mais importantes do mundo, recomendamos visitar pelo menos o Museu do FC Barcelona. 

Catedral de Barcelona

Terceiro dia em Barcelona 

Vá até à região de Montjuic e fique por lá, pois é outro bairro cheio de atrações e que vale a pena conhecer a fundo. A primeira dica é pegar o teleférico de Montjuic e subir até o alto do castelo, onde se tem uma vista linda de toda a região e de alguns pontos turísticos da cidade. Na volta, desça passeando pelo parque, um passeio bem legal para fazer com calma e prestando atenção em cada detalhe. Você vai passar pela Fundação Joan Miró, um museu muito bacana de outro artista catalão famoso na arte contemporânea. Continuando a descida, verá um dos cartões postais de Montjuic: o edifício onde fica o Museu Nacional de Arte da Catalunha, com um acervo de arte romântica muito completo. À tarde, aproveite a proximidade do Shopping Arena para passear e fazer algumas compras caso lhe interesse. E à noite, em vez de voltar logo para o hotel, fique na região, pois na fonte em frente ao Museu Nacional de Arte da Catalunha acontece um show de luzes incrível, que sincronizado com a água fica ainda mais bonito. Um verdadeiro show e lembrança linda da noite em Barcelona.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Quarto dia em Barcelona 

Para finalizar o roteiro de quatro dias em Barcelona, despeça-se da cidade indo conhecer o Arco do Triunfo, que foi construído em 1888 e cujos brasões representam as províncias espanholas. Depois vá ao Parque Ciutadella, onde era antigamente a fortaleza militar e onde fica o Parlamento da Catalunha. É um parque muito lindo, ideal para famílias, fazer esporte, passear, ler um livro, ou simplesmente apreciar a quantidade de flora existente. Para terminar o passeio, vá até Las Ramblas, uma grande rua que vai desde a Plaça Catalunya até o Porto Velho, onde fica a estátua de Cristóvão Colombo apontando para as Américas. Nessa rua você encontra muitas lojas de lembrancinhas, artistas de rua e diversos restaurantes. Um ambiente excelente para se despedir da cidade e ficar com vontade de planejar a próxima visita à cidade. 

Parc Ciutadella em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de quatro dias em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de quatro dias em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de quatro dias em Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. nESTE ROTEIOR SUGERIDO DE QUATRO DIAS QUAL SERIA A SUGESTÃO DE LOCOMOÇÃO? ALUGUEL DE CARRO? METRO? TREM? ONIBUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalie, em Barcelona 4 dias só metrô e táxi está ótimo. Não precisa de carro.

      Excluir
  2. ótimo roteiro!!! há 3 meses estive na Espanha. Valeu a pena 4 dias em Barcelona.

    ResponderExcluir

 
Top