Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que fazer em quatro dias em Barcelona 



Veja um roteiro de 4 dias em Barcelona para aproveitar o máximo da sua viagem. Quatro dias é o tempo ideal para ficar em Barcelona e conhecer um pouquinho da cultura de lá. A cidade tem tudo a oferecer, gastronomia boa, história, arquitetura e arte, lojas e praias. E claro, muita vida noturna. E não deixe de ver as dicas de onde ficar em Barcelonapara se hospedar nas melhores regiões e perto dos principais pontos turísticos para aproveitar melhor seu tempo.

Roteiro de quatro dias em Barcelona

Primeiro dia em Barcelona

Comece conhecendo as casas de Gaudí. Vá até La Pedrera ou Casa Milá, visite a Casa Batlló e vá em direção à Plaça Catalunya, verá que ela é muito bonita. Depois, desça a Rua Las Ramblas e fique passeando por lá. Pode almoçar em algum restaurante típico de lá, comer umas tapas e tomar uma cerveja. Depois visite o Bairro Gótico, é la onde está o Museu Picasso e a Igreja Santa Maria del Mar. 

Casa Batllo, Barcelona

Segundo dia em Barcelona 

Comece na Sagrada Família, outra obra importante de Gaudí e um dos maiores símbolos da cidade de Barcelona. Ela é uma obra inacabada, tendo sido começada em 1882. Suas torres têm cerca de 100m e estima-se que ainda vão ser construídas outras 10, e a principal, representando Jesus Cristo terá 170m. Depois passeie no Parc Guell, muito criativo e a cara de Gaudí. Próximo, fica outra casa de Gaudí, a Casa Calvet. À tarde visite o Camp Nou, que fica na zona alta da cidade. 

Parc Guell, Barcelona

Terceiro dia em Barcelona 

Comece por Montjuic. Pegue o teleférico de Montjuic e suba até o Castelo, de lá a vista é maravilhosa e tem também um miradouro. Depois desça passeando pelo parque. Na descida vai passar pela Fundação Joan Miro, se interessar, visite. Se não, continue descendo e vá para o Museu Nacional de Arte da Catalunha, com um acervo de arte romântica muito completo. Na saída é possível ver a famosa fonte Mágica. Próximo, está o Shopping Arena, lugar que era utilizado para as touradas, antigamente. 

Castelo de Montjuic, Barcelona

Quarto dia em Barcelona 

Vá para o Arco do Triunfo, que foi construído em 1888 e cujos brasões representam as províncias espanholas. Depois vá ao Parque Ciutadella, é lá que está o Parlamento da Catalunha, além de muitas espécies de animas e flora. Lá em Ciutadella era a fortaleza militar da Espanha, onde várias casas foram desalojadas. Depois, em 1869 um general devolveu os terrenos para a cidade e mandou construiu um parque, que hoje é um dos principais da cidade. Termine o dia de volta ao Bairro Gótico ou vá até as praias de Barcelona, se a época for boa, porque no inverno as praias ficam mais vazias. 

Parc Ciutadella, Barcelona

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito em Barcelona: Dicas incríveis para economizar em Barcelona.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top