Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 



Como viajar de trem de Barcelona até Valencia



Veja como viajar de trem de Barcelona a Valencia. As duas cidades são lindas e com muito a visitar, mas o que elas mais têm em comum é a arquitetura. Quando você for de trem de Barcelona a Valência, preste atenção na estação que vai desembarcar. Valencia tem duas estações: Valência Norte e Joaquin Sorolla. Tente optar pela primeira, embora as duas tenham ótimas localizações, pertinho dos pontos turísticos, a primeira é a que mais impressiona arquitetonicamente. As viagens de trem em Barcelona e na Espanha são ótimas, rápidas e muito confortáveis.

Viajar de trem de Barcelona a Valencia

A viagem é linda, porque a maior parte do percurso se dá com vistas para o mar Mediterrâneo.  O trem que faz o percurso de Barcelona a Valência é moderno e rápido, levando apenas 3h de viagem com conexão direta. O preço do bilhete vai depender da antecedência, classe escolhida e horário. Quanto mais cedo e maior antecedência, mais barato vai ficar. O trem parte da estação Sants em Barcelona e a maior parte chega à estação Joaquin Sorolla. Compensa muito essa viagem em trem, porque além de rápido o preço é muito bom, custando a partir de 27€.

Viagem de trem de Barcelona a Madri - trem ave

Uma dica muito boa para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Barcelona, Espanha e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. E tem todos os trens de alta velocidade da Espanha. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Os trens de Barcelona e da Espanha são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top