Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


7 doces típicos de Barcelona e da Catalunha


Saiba quais são os doces mais típicos de Barcelona e da comunidade autônoma da Catalunha. A região catalã sempre teve muita fama por sua gastronomia, e isso, claro, implica nos doces e delícias de sobremesas. A região é situada entre mar e montanha e já foi habitada por vários povos distintos, o que lhe confere uma grande variedade de pratos. Nós vamos dar dicas a seguir dos 10 melhores e mais típicos doces da Catalunha, mas se estiver procurando dicas de restaurantes em Barcelona é só conferir na nossa matéria.

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Panellet

Este é um doce que se come principalmente em Novembro, pois comemora o dia dos mortos. O doce é feito de uma massa de açúcar com ovos e amêndoas. Há também quem misture outros sabores, como chocolate, cappuccino, café, ou até coco. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Buñuelos

Os Buñuelos também têm a sua época forte, a quaresma. Trata-se de uns bolinhos, parecidos aos sonhos e cobertos com açúcar. Não costumam ter recheio, pois a massa de trigo já é bem elaborada. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Crema Catalana

Como o nome já diz, é um doce catalão. Em outros países da Europa, como acontece em Portugal, é conhecido como leite creme. O doce era feito para o dia de São José, que também o dia dos pais na Europa. Trata-se de um creme de ovos servido em tacinhas e depois queimam o açúcar que vai pulverizado por cima do creme, dando um gostinho de queimado. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Cocas

As cocas mais famosas são a de São João e a de Llardón. E normalmente, são feitas para comemorar o dia dos santos de cada pessoa, uma tradição muito forte na Espanha. A massa das cocas é de farinha, açúcar e manteiga de porco. Ou seja, bem pesada! Há quem cubra a massa com frutos secos e frutas caramelizadas e há ainda quem recheie as cocas, como se já não fosse bem calórica. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Mel i Mató

É um queijo fresco bem típico da região da Catalunha e que se come com mel. É como se fosse um romeu e julieta, mas com outro tipo de queijo (parecido à ricota) e mel. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Coca de San Juan

É um doce em forma cilíndrica feito de massa ovalada e gemas e recheado de ameixas, pinhões, açúcar e frutas cristalizadas. É um dos mais típicos da Catalunha e servido geralmente no dia de São João, por isso leva o nome do santo.

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Neulas

Um dos doces típicos da Catalunha e que com certeza você verá vendendo, caso passe o Natal em Barcelona, são as neulas. O doce é um tubinho à base de farinha e açúcar e com baunilha ou às vezes limão. Normalmente é sem recheio, mas há quem prefira rechear, então também pode ser que encontre neulas recheadas. 

Doces típicos de Barcelona e da Catalunha

Se você quer fazer compras em Barcelona e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.

Postar um comentário

 
Top