Top 10

10 atrações incríveis em Barcelona

Veja 10 atrações incríveis e variadas em Barcelona, as quais não pode deixar de visitar quando estiver na capital catalã para conhecer a fundo essa cidade. Barcelona conta com vários pontos turísticos diferentes, como a parte nova urbanizada do porto, bairros mais históricos, como o Bairro Gótico, edifícios modernistas e muitos museus, praças e mercados peculiares e encantadores. Por isso, fizemos uma lista com atrações imperdíveis para quem vai visitar a cidade.

Mirante de Colon em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 atrações incríveis em Barcelona.

Sagrada Família

A Igreja Sagrada Família é um dos maiores símbolos de Barcelona. Uma igreja ainda inacabada e expoente máximo do modernismo de Gaudí e da cidade. Das dezoito torres que era suposta ter, a Igreja Sagrada Família tem apenas oito.

Sagrada Família

La Rambla

Las Ramblas é um dos pontos mais turísticos da cidade. É um conjunto de ruas que ficam no centro da cidade, mas há uma mais famosa ”La Rambla” que é uma alameda de 1 km de extensão, com um calçadão cheio de animações para os pedestres, sejam artistas de rua, mercadinhos, postos de artesanato, etc. Começa na Plaça Catalunya e vai até à área do porto.

La Rambla

Catedral de Barcelona

Outro destaque do centro histórico da cidade é a Catedral de Barcelona, de estilo gótico, com sua fachada elaborada e um claustro ao ar livre, rodeado de palmeiras e gansos que passeiam pela área.

Catedral de Barcelona

Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é um pequeno paraíso no meio da cidade, sendo o maior de Barcelona. Dentro do parque, além da grande e vasta vegetação, há um zoológico, fontes e um lago.

Parc de la Ciutadella

Museu Nacional d’Art de Catalunya

O Palau Nacional é a sede do Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC), que abriga um dos maiores acervos de arte românica do mundo, com obras resgatadas de todas as igrejas da Catalunha.

Museu Nacional d'Art de Catalunya

La Pedrera

Outro monumento modernista de Gaudí é o La Pedrera, ou Casa Milá. A sua fachada é representada por ondas de ferro forjado. As chaminés da cobertura são revestidas por cacos de cerâmica. É um ótimo passeio, principalmente se fizer o roteiro Gaudí pela cidade.

La Pedrera

Museu Picasso

O Museu Picasso fica num complexo de palacetes da época medieval e exibe toda a trajetória do artista Pablo Picasso, com um grande acervo de seus primeiros trabalhos. É um dos museus imperdíveis em Barcelona.

Museu Picasso

Fundació Joan Miró

Este museu é iluminado naturalmente pela luz do Sol e apresenta uma fusão incrível entre arquitetura e arte. Como o nome indica, o museu expõe as obras de arte de Joan Miró, um dos maiores artistas do século XX.

Fundació Joan Miró

Museu d’Art Contemporània e Centre de Cultura Contemporània

É um deslumbrante museu de arte contemporânea da cidade de Barcelona e com um moderno centro cultural que deram uma cara nova ao bairro El Raval. Outro ponto turístico imperdível.

Museu de Arte Contemporânea

Palau de la Música Catalana

O Palácio de Música Catalã é também uma sala de concertos, além de um dos grandes exemplos de arquitetura modernista de Barcelona e da Catalunha.

Palau de la Música Catalana

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 atrações incríveis em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 atrações incríveis em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 atrações incríveis em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *