Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais atrações de Maiorca


Conheça os principais pontos turísticos e locais de interesses de Maiorca.  Maiorca é uma ilha na Espanha e sonho de viagem de muitas pessoas. Ela inspirou artistas como Chopin e Miró e é um destino muito comum entre os espanhóis e habitantes da Europa, entre a primavera e o verão. Ao contrário da Ilha de Ibiza, Maiorca não é tão massificada nem badalada. Mas lógico, na alta temporada há muitos turistas e tudo fica bem mais cheio. Há também ótimas baladas, mas as praias e pontos turísticos são muito mais bonitos e interessantes.

Pontos turísticos em Maiorca

Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach são grutas que ficam na Ilha de Maiorca e ficam no município de Manacor, perto de Porto Cristo. As grutas têm uma extensão de 25 metros, alcançando 2,4 km de longitude. No total são quatro grutas, denominadas de Cueva Negra, Cueva Blanca, Cueva de Luis Salvador e Cueva de los Franceses. Dentro, há ainda um lago subterrâneo onde vários concertos de música clássica são feito diariamente.

 Cuevas del Drach

Catedral de Palma de Maiorca

Palma de Maiorca é a capital da Ilha de Maiorca e uma das principais cidades a se visitar. Sua Catedral é popularmente chamada de Seu e é o edifício mais importante da ilha. O prédio é bem grande e é considerado uma das maiores catedrais góticas da Europa. Um detalhe a prestar atenção é sua cúpula, que mede 44 metros, sendo superada apenas a Catedral de Beauvais e pela Catedral de Milão.

 Catedral de Palma de Maiorca

Cap de Formentor

O Cabo de Formentor é a entrada de terra mais ao norte da ilha. Muita gente chama esse lugar de ''ponto de encontro dos ventos'' uma vez que os ventos e as ondas se batem permanentemente, modelando a cada dia a costa do Cabo de Formentor. Alguns pontos chegam a ser bem altos, alcançando os 300 metros de altura. O lugar é muito turístico por isso, sendo possível ter belas vistas também de alguns miradouros e do Farol de Formentor.

Cap de Formentor

Castelo de Bellver

O Castelo de Bellver fica em Palma de Maiorca e fica no alto de um morro, a 112 metros acima do nível do mar. Ele foi erguido no século XIV pelo rei Jaime II de Aragão. Durante os séculos XVIII e XIX foi utilizado como prisão militar, mas na década de 1940 voltou a ser utilizado dessa forma, já que muitos espanhóis estavam sendo perseguidos por seu apoio ao regime republicano durante a Guerra Civil Espanhola. Hoje em dia é uma das mais visitadas atrações turísticas, propiciando uma vista incrível e panorâmica da cidade, porto e mar.

Castelo de Bellver

Serra de Tramuntana

A Serra de Tramuntana é a principal cordilheira das Ilhas Baleares. Ela fica ao noroeste de Maiorca, daí o nome, uma vez que tramontana é o vento que vem desde essa direção. Na cordilheira se encontram os reservatórios de Maiorca: Cúber, Gorg Blau e Puig Major. Em 2011, ela foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

Serra de Tramuntana

Palácio Real de la Almudaina

O Real Alcázar ou Palácio Real de la Almudaina é uma das residências da família real espanhola, sendo gerida peo organismo público e sendo um Patrimônio Nacional. O Palácio foi reedificado em 1309 pelo rei Jaime II e foi onde tiveram a corte os monarcas do Reino de Maiorca, os do Reino de Aragão e finalmente os da Espanha. 

Palácio Real de la Almudaina

Museu Es Baluard

É um museu de arte contemporânea de Palma de Maiorca e um dos mais importantes da Espanha dentro desse estilo. Ele foi fundado em 2004 e reúne um importante acervo de arte contemporânea de autores das Ilhas Baleares ou que estejam de alguma forma relacionados com as ilhas. O museu fica em um edifício do século XVI, antigo forte que defendia Sant Pere.

Museu Es Baluard

Santuário de Lluc

O Monasterio e Santuário de Lluc fica na Serra Tramontana da Ilha de Maiorca. É considerado um lugar sagrado e de peregrinação, especialmente dos habitantes da ilja, já que nele reside a Virgen de Lluc, padroeira da ilha. Ele tem ainda um jardim botânico que se inaugurou em 1956. 

Santuário de Lluc

Ilha Dragonera

A Ilha Dragonera fica ao oeste de Maiorca e foi protegida como espaço natural. Tem 3200 metros de comprimento e 500 metros de largura. Em 1970 havia um projeto para que a ilha fosse edificada, com intuito de fazer mansões de luxo, casino, porto e um hotel. No entanto, os ativistas e ecologistas paralisaram o início das diversas tentativas de construção e após um longo processo jurídico conseguiram barrar o projeto. A ilha possui um pequeno porto natural e há a possibilidade de realizar várias rotas a pé para explorar a ilha. 

Ilha Dragonera

Ilha Cabrera


A Ilha Cabrera é a maior do conjunto das Ilhas Cabreras, um sub-arquipélago das Ilhas Baleares e que possui 20 residentes. A presença da polícia militar na região impediu que houvesse uma invasão turística desde 1916, o que permitiu que a Ilha se conservasse.Em 1991 a ilha foi declarada Parque Nacional Marítimo e Terrestre.

 Ilha Cabrera

Cala Millor

Praias bonitas é o que não falta em Maiorca, mas a Cala Millor se destaca entre todas elas. Trata-se de uma localidade turística de Maiorca, com muitos apartamentos, hotéis e restaurantes. Sua extensa praia tem quase 2 quilômetros, além de um passeio marítimo muito bom. 

Cala Millor

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top