Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Viagem de Lua de Mel em Madri


Passe sua lua de mel em Madri e aproveite o clima romântico da cidade. Madri, a capital da Espanha, é uma cidade incrível com muitos pontos interessantes a visitar e um charme único. É um destino muito legal como viagem de lua de mel, que foge ao clichê de Paris e outras cidades, mas que ao mesmo tempo é um destino igual de romântico. Há muitos pontos turísticos em Madri para os casais visitarem, mas para diferenciar essa viagem de uma outra viagem rotineira, as dicas vão ser bem diferentes de o que visitar na cidade.

Lua de mel em Madri

Escolhendo a hospedagem

É claro que há muitas opções de onde ficar em Madri, desde os hotéis mais baratinhos aos mais caros. Mas o que vai importar mesmo nessa viagem é o cuidado que os atendentes vão ter com os hóspedes em uma data tão especial. Como se trata de uma lua de mel, a dica é pegar um hotel em um bairro bem charmoso de Madri, que tenha uma sacada com vistas para a linda cidade. Há um hotel em específico que é o mais recomendado para a lua de mel, é o Hotel Orfila. As diárias são bem mais caras que o normal, mas o serviço oferecido vale a pena.

Hotel Orfila em Madri

Parque do Retiro

O Parque do Retiro em Madri é um lugar lindo na cidade e uma espécie de retiro da vida ''estressante'' do dia a dia. Para quem viaja com o parceiro, o passeio é muito mais do que isso, já que o parque é bastante grande e bem diferente, dependendo do que estão acostumados em sua cidade. Este tem até um lago maravilhoso, onde é possível passear de barquinho.

Parque do Retiro em Madri

Museus em Madri

As ofertas culturais da capital são muito boas, principalmente no que se refere à quantidade e variedade de museus em Madri. Um dos principais é o Museu Reina Sofia, onde fica a famosa obra Guernica de Pablo Picasso, representando a Guerra Civil Espanhola. O museu tem muitas obras, além dessa, que merecem seu tempo, com artistas como Picasso, Miró, Salvador Dalí, entre outros. Outro museu bem legal para vocês conhecerem é o Museu del Prado.

Museu Reina Sofia em Madri

El Escorial 

El Escorial é um grande palácio, museu e mosteiro que fica a uns 45 km de Madri. É um lugar lindo para vocês tirarem fotos com ele de fundo e claro, visitarem. A biblioteca é uma parte que vale a pena a visita. Foi lá que Filipe II ordenou a aquisição de obras exemplares para o enriquecimento da mesma. Os jardins também foram mandados construir por Filipe II, eles serviam como lugar para meditação e repouso.

El Escorial em Madri

Templo de Debod

É um lugar diferente e que nem parece de Madri. O Templo de Debod, na verdade, é um edifício que pertencia ao Antigo Egito e que fina perto da Plaza de España. Foi um presente do Egito para a Espanha, dado em 1968 como recompensa pela ajuda espanhola para o salvamento dos templos de Nubia. O templo tem mais de 2000 anos e além de ser um lugar muito histórico e turístico, é um local excelente para tirar fotos e repousar. Vá na hora do pôr do sol e verá o espetáculo de cores que refletem na água.

Templo de Debod em Madri

Restaurantes em Madri

Assim como acontece com os hotéis, também é muito importante escolher um dia ou outro, um restaurante que seja bem romântico. Há vários restaurantes em Madri que já têm um ambiente mais refinado e amoroso, mas se há um restaurante incrível e muito romântico é o La Capilla de la Bolsa, com seis salões totalmente diferentes uns dos outros, com várias decorações lindas e temáticas.

La Capilla de la Bolsa em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top