Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais pontos turísticos de Granada


Conheça os principais pontos turísticos de Granada. Granada é uma das cidades mais bonitas da Espanha e uma das cidades mais importantes da região da Andaluzia, que fica ao sul da Espanha. A cidade tem uma grande presença histórica até hoje e uma cultura muito forte, ambas ligadas à influência árabe que vem desde a tomada da cidade pelos mouros. Antes dos árabes, outros povos a habitaram, como gregos e romanos, o que lhe dá uma mistura muito rica de culturas e pontos turísticos. 

Pontos turisticos em Granada

Alhambra

Alhambra quer dizer ''a vermelha'' em árabe e é um grande complexo de palácios e fortaleza. Dizem que seu nome vem de quando foi construída, que durante a noite e de longe, a fortaleza se via em tons avermelhados. A Alhambra fica na colina de Sabika, um dos pontos mais altos da cidade. Ela serviu como casa do monarca e da corte do Reino de Granada. Seu maior atrativo são os espaços interiores, com arquiteturas árabes e muitos salões decorados.

Alhambra em Granada

Sierra Nevada

A Serra Nevada é um grande conjunto montanhoso que fica perto de Granada. Está declarada Reserva da Biosfera desde 1986 pela UNESCO e em 1999 parte do território foi declarado Parque Nacional. É a maior serra da Espanha, com uma altura de 3.482 metros. Dentro do parque fica o maior atrativo da Serra, as várias pistas de esqui que lotam nos meses mais frios. 

Sierra Nevada em Granada

Palácio Carlos V

O Palácio de Carlos V em Granada é um exemplo de construção renascentista da Espanha e que fica perto da Alhambra. É um ponto turístico muito interessante para se visitar, sendo possível visitar o claustro de planta circular, admirar as colunas jônicas e o estilo maneirista da época. A construção do palácio se deu pela necessidade de um lugar que reunisse todas as comodidades da época para o imperados e sua família, já que, segundo eles, o Alcázar, sua residência de verão, não cobria todas as necessidades. A construção começou em 1527 e terminou em 1957.

Palácio Carlos V em Granada

Catedral de Granada

A Catedral de Granada foi mandada construir por Isabel a Católica em 1505, pouco tempo depois da tomada da cidade. A catedral começou a ser construída em 1523 e demorou cinco anos para ficar pronta. Ela mostra impressionantes fachadas e um incrível interior com um grande retábulo. Dentro fica a Capela Real onde ficam os túmulos dos Reis Católicos. 

Catedral de Granada

Mosteiro de São Jerônimo

É um conjunto arquitetônico renascentista que está formado por uma igreja e um monatério.  Sua fundação remonta à época dos Reis Católicos e foi a primeira igreja do mundo a ser consagrado à Imaculada Conceição. A igreja tem formato de cruz latina, tendo o coro elevado na base e o altar por trás de uma escadaria. A igreja foi restaurada entre 1916 e 1920, após a invasão francesa e expulsão da Ordem dos Jerônimos.

Mosteiro de São Jerônimo em Granada

Porta de Elvira

A Porta de Elvira ou também chamada de Arco de Elvira era a entrada principal à cidade e que foi construída no século XI. Hoje em dia apenas se conserva o arco exterior da época nasrida. Desde o século XX a Porta de Elvira foi restaurada diversas vezes e foi classificada como Bem de Interesse Cultural, no ano de 1896.

Porta de Elvira em Granada

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top