Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Um dia passeando em Menorca


Veja um roteiro de um dia em Menorca. Menorca fica no nordeste de Maiorca e tem várias opções para chegar até à ilha, de ferry, que sai de Barcelona e vai até Ciutadella com capacidade para 100 carros, ou de aeroporto, chegando a Mahón, a capital. De qualquer forma, a dica é alugar um carro em Menorca assim que chegar, porque apesar da ilha ter só 53 km de uma ponta a outra, o acesso às praias é difícil e todas são afastadas umas das outras, assim como dos pontos turísticos de Menorca.

Roteiro de um dia em Menorca

Primeiro dia em Menorca - manhã

Se você chegar por Ciutadella, passe a manhã na cidade, conhecendo o centro histórico, com suas casinhas cheias de cores. As ruas são estreitas e há muitos becos para se perder. Ciutadella foi a primeira capital de Menorca, mas até hoje dá para ver os prédios aristocráticos e as fachadas históricas. Se você chegar por Mahón, pela capital, conheça seu centro. É uma cidade muito cosmopolita, e talvez por ser a capital e principal porta de entrada à ilha, está sempre cheia de gente. Vale a pena visitar a Iglesia del Carmen, que fica bem no centro da cidade.  Ela foi fundada pela Ordem das Carmelitas e construída entre 1750 e 1808. Para almoçar, vá até Fornells, de onde vem a famosa Caldereta de Lagosta, o prato mais típico de Menorca. 

Iglesia del Carmen em Menorca

Primeiro dia em Menorca - tarde

À tarde, independente por onde tenha vindo, a dica é conhecer um pouco do paraíso das praias de Menorca. Como o tempo é bem curto, não vale a pena ficar de praia em praia, porque o tempo seria consumido entre uma viagem e outra. Então, fique apenas em uma praia. É difícil escolher apenas uma, até porque muitos divergem sobre qual é a melhor. Dentre as praias de Menorca sugerimos que conheça ou a Cala Macarella ou a Cala Turqueta. São as principais que disputam para melhor e mais bonita praia. Ambas se fazem pelo mesmo caminho, ficando a aproximadamente 20 minutos de carro de Ciutadella. 

Cala Macarella em Menorca

Como economizar muito na Espanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Espanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top