Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


O que ver e fazer na cidade de Cádis


Cádis fica na região da Andaluzia, ao sul da Espanha. É considerada a cidade mais antiga do país e é um lugar incrível, cheio de tradições, cultura, belezas e ainda banhado pelo Oceano Atlântico. Não há uma melhor época para visitar Cádis, já que é uma região boa o ano inteiro e com muitas opções de passeios turísticos. Mas sem dúvida que nas estações mais quentes, como primavera e verão, dá para aproveitar mais a praia e a cultura ao ar livre.

O que fazer em Cádis

Praias de Cádis

Há diversas praias na cidade, das quais se destacam La Caleta, Santa María del Mar e La Cortadura. La Cortadura é a mais extensa e fica na região sul, praticamente em estado virgem e com areia muito fina e dourada. A Praia La Caleta é pequena, mas é a mais importante da cidade, além de ser a mais frequentada. Já a Praia Santa María del Mar fica na região nova da cidade, com ondas ótimas para os praticantes de surf.

Praia La Caleta em Cádis

Peixe fresco

Os frutos do mar e peixes dos mais variados tipos são a culinária principal de todas as cidades à beira-mar. Essa cozinha mediterrânea é muito típica em toda a Península Ibérica, além de ser saudável e muito gostosa. O ''pescadito frito'' é um dos pratos principais, principalmente nas estações mais quentes. As pessoas sentam nas mesas de fora dos bares e ficam até altas horas comendo e saboreando os peixinhos. 

Peixe fresco em Cádis

Vistas da cidade

Desde a Torre Tavira, que remete ao século XVIII é possível ter uma vista linda e vasta da cidade. Ela era a torre oficial de vigia da cidade. Hoje em dia ela conta também com uma câmera que projeta imagens de movimento de toda a cidade, então não deixe de visitar a Torre e dar uma espiada por essa câmera incrível.

Torre Tavira em Cádis

Carnaval de Cádis

O carnaval em Cádis é muito tradicional e um dos mais típicos do sul da Espanha. Você pode não gostar, mas não tem como escapar à fantasia. Todas as pessoas se fantasiam e lotam a cidade. As fantasias variam muito, há de celebridades, sátiras de políticos e fantasias comuns.

Carnaval de Cádis

Catedral e Igrejas em Cádis

A Igreja Nuestra Señora del Rosario foi construída no século XVII, por Bartolome Ruiz e Anton Maria. É uma das igrejas mais bonitas e que faz todo o turista querer entrar. A Igreja de San Felipe foi também construída no século XVII e segundo a lenda, quando os franceses ocuparam a cidade, a reunião parlamentar aconteceu nessa igreja, o que é possível confirmar pelos escritos nas paredes. A Catedral e Cádis tem estilo neoclássico e barroco, sendo construída em 1722 e finalizada em 1838. Ela se chama ''Santa Cruz sobre el Mar'', mas também é conhecida como ''Catedral Nueva''. 

Catedral de Cádis

Forte de São Sebastião

O Forte ou Castelo de São Sebastião fica em Cádis, sobre uma ilha na extremidade da Praia La Caleta. Lá, segundo a lenda, era onde ficava um templo do deus Cronos. A construção remete à época muçulmana, e dentro, o atual farol foi erguido (em 1908) na antiga torre atalaia, também muçulmana. O intuito era defender o norte da cidade. O local foi cenário de diversos filmes nacionais. 

Forte de São Sebastião em Cádis

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Espanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Espanha:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como economizar muito na Espanha: Dicas incríveis para economizar na Espanha.
Como alugar um carro na Espanha: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top