Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Cidades próximas a Madri


Conheça as principais cidades perto de Madri para visitar e fazer bate-voltas rápidos desde a capital. Se você está pensando em fazer um roteiro de cinco dias em Madri, já prepare mais alguns dias para ficar pela cidade e conhecer lugares próximos iguais de encantadores. Madri é uma cidade com muitos pontos turísticos históricos e culturais para se conhecer, mas as cidades vizinhas também são muito interessantes e com a correria da viagem, algumas pessoas acabam nem percebendo isso. Há vários lugares ótimos para fazer bate-voltas rápidos e sem perder muito tempo no trânsito, então veja a seguir, algumas dessas cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Cidades perto de Madri

Toledo

A cidade de Toledo fica a meia hora de trem de Madri. É uma cidade medieval e que é muito reconhecida por ter sido uma das mais tolerantes de toda a Península Ibérica, uma vez que havia uma convivência muito harmônica entre cristãos, judeus e mouros. O centro histórico de Toledo é encantador, com ruas estreitas e muita arquitetura de diferentes épocas e povos. A Catedral e a Mesquita do Cristo da Luz são dois dos pontos turísticos indispensáveis para se visitar. 

Toledo na Espanha

Segóvia

Segóvia é uma cidade pequena e que também fica perto da capital, a apenas meia hora de trem. Ela se caracteriza por seu enorme aqueduto romano, que até hoje permanece em pé e em perfeitas condições. Há praças amplas e muito charmosas, cheias de cafés e estabelecimentos. 

Segóvia na Espanha

Ávila

Ávila é outra cidade medieval encantadora e com pontos turísticos que nos transportam a otras épocas. A cidade é um pouco mais distante, ficando a 1 h 30 min de viagem de trem de Madri, mas ainda assim, o trem é rápido e a visita vale a pena. O que mais merece destaque desta cidade é sem dúvida as muralhes que a rodeiam, com 2 km de muros altos que acolhem todo o patrimônio medieval e renascentista de Ávila. 

Ávila na Espanha

San Lorenzo de El Escorial

El Escorial é um grande complexo muito conhecido na Espanha que inclui um monastério, um palácio, museu, biblioteca e um impressionante jardim. Ela fica a 45 km de Madri, e o trem faz o trajeto em aproximadamente 1 h 15 min. A cidade é muito bonita, mas o que destaca mesmo é esse ponto turístico, que recebe milhares de visitas todos os anos. 

San Lorenzo de El Escorial na Espanha

Salamanca

Salamanca é a conhecida cidade universitária da Espanha, onde se encontram estudantes de todas as partes da Europa e do mundo. Apesar de ser possível fazer um bate e volta, o ideal é ficar pelo menos uma noite para conseguir aproveitar melhor as atrações e passear bastante. Em carro a viagem de Madri a Salamanca dura aproximadamente 2 horas, então para não ser tão cansativo, o melhor é realmente passar a noite. Além disso, como é uma cidade universitária, um dos pontos fortes da cidade é a vida noturna, com seus bares cheios de estudantes e muito agito.

Salamanca na Espanha

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top