Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais regiões turísticas de Madri


Veja o mapa turístico de Madri e as regiões mais importantes e com maior número de atrações na cidade. Madri é um destino muito frequente entre os viajantes e é um local ótimo para ir em qualquer época do ano. O clima em Madri é ideal para todos os gostos, com invernos frios e verões bem quentes. Os meses ideias para conhecer a cidade são nos de primavera e outono, já que as temperaturas são mais equilibradas e é baixa temporada. Não se esqueça de ver como andar em Madri, com dicas de meios de transporte para percorrer toda a cidade.

Mapa Turístico de Madri

Bairros em Madri

Uma vez que você já viu quais são as melhores regiões para se hospedar na cidade, a dica agora é ver os principais bairros em Madri, seus pontos positivos e negativos, o que têm a oferecer e as melhores localizações em cada um deles, seja para passear, hospedar ou procurar algo específico. Há diversos bairros e regiões na cidade e em quase todos eles há algo interessante para conhecer, então grave alguns nomes para depois lhes resultar familiar na hora de passear pela cidade.

Bairros em Madri

Gran Vía

A Gran Vía é a principal rua de Madri, onde ficam muitos estabelecimentos, lojas, cinemas, teatros, hotéis e restaurantes. Você pode passear pela Gran Via a qualquer hora do dia que ela sempre vai estar cheia. Veja onde fazer compras em Madri e verá que esta rua é um dos destinos preferidos, tanto dos madrilenhos quanto dos turistas.

Gran Vía em Madri

Puerta del Sol

A Puerta del Sol é uma região cêntrica e de muito movimento, sendo também um dos emblemas da cidade. Ao redor dela, cruzam diversas ruas importantes e histórias, como a Calle Mayor, Arenal, Preciados, entre outras. A Puerta del Sol foi construída no século XIX e é onde fica a estátua do urso de Madri, além do relógio da Casa de Correos. É aqui onde acontece a maior parte das comemorações do Ano Novo em Madri.

Puerta del Sol em Madri

Plaza Mayor

A Plaza Mayor em Madri é outro lugar muito turístico na cidade, já que fica bem no centro e entre a Puerta del Sol e o Palácio Real. Aqui é onde acontece tudo, inclusive antigamente, onde se dava o mercado mais popular da cidade do fim do século XV. Um dos monumentos aqui presentes é a estátua de Felipe III, uma escultura muito importante que foi finalizada em 1616, mas que só em 1848 foi colocada na Plaza Mayor. 

Plaza Mayor em Madri

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.
Como alugar um carro em Madri: Dicas e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top