Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Complexo Madrid Rio


Conheça o Madrid Rio, um grande projeto que foi criado para dar aos cidadãos de Madri, uma cara nova e saudável à capital espanhola. O leito do Rio Manzares, que atravessa Madri, foi totalmente restaurado, o que fez com que se pudesse montar um grande complexo com ruas em suas margens para a prática de esportes e lazer da população. Em 2016, o lugar ganhou um prêmio da Universidade de Harvard por seu desenho e seu bom impacto social e cultural, já que transformou o rio da cidade. Este lugar pode ser considerado também um dos parques de Madri, então não deixe de o visitar e ter a sensação de estar fora da grande metrópole.

Madri Rio em Madri

O Rio Manzanares em Madri

Antes de entender a origem do projeto, é necessário saber que Madri é atravessada por um rio, chamado Rio Manzanares, afluente do Rio Tejo. Além da importância econômica que ele teve desde a época dos muçulmanos que habitavam Madri, o rio foi também tema de muitos poetas e pintores, os quais representavam a vida ao redor do rio. No entanto, com a construção de uma rodovia (M-30) paralela ao rio, a vida ao redor dele acabou, e com isso os piqueniques e lazer retratados nas pinturas. Finalmente, a prefeitura da cidade, vendo que a população estava descontente e dividida, lançou um concurso, atraindo arquitetos e urbanistas. Até que finalmente, um parque pensado no lazer dos moradores foi inaugurado em 2011.

Madri Rio em Madri

Sobre o Madrid Rio

Com mais de 690 hectares de área, este lugar pertinho do centro é um dos oásis da capital espanhola. Há mais de 30 km de ciclovias, muitas árvores e por consequência sombras e várias pontes que atravessam o rio. O lugar é ideal para aproveitar os dias ensolarados, fazer passeios em família e um ótimo local para se exercitar ao ar livre. Além disso, é um dos passeios mais legais para fazer com crianças em Madri, já que o parque conta com 17 áreas de jogos infantis. 

Sobre o Madrid Rio

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Madri é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top