Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Catedral de Santa María la Real de Almudena em Madri


Conheça a Catedral de Almudena, um dos principais pontos turísticos de Madri e também principal templo católico da cidade, dedicado à Virgem Maria sob a invocação de Virgem de Almudena, a padroeira de Madri. Trata-se de uma grande catedral e que fica em pleno centro histórico da cidade e em frente ao Palácio Real de Madri. Foi a única catedral da Espanha a ser consagrada por um papa, no caso, pelo papa João Paulo II, em 1993.

Catedral de Almudena em Madri

História da Catedral de Almudena

Começou com um projeto de igreja em 1879, com alguns planos de Francisco de Cubas. A primeira pedra para construir o templo foi posta em 1883, mas mais tarde, quando o Papa León XIII outorgou a criação do Bispado de Madri-Alcalá, esse projeto de igreja se transformou em projeto de catedral. Cubas voltou a fazer o projeto, desta vez mais ambicioso e inspirado em elementos góticos franceses do século XIII. A cripta foi aberta em 1911, mas com a guerra civil, a construção só retomou em 1939. 

Catedral de Almudena em Madri

Sobre a Catedral de Almudena

A imagem talhada da Virgem da Almudena em madeira e com o menino em seus braços data do final do século XV e se supõe que foi feita pelo esculturo Diego Copín ou algum escultor relacionado a esse grande maestro. Uma das partes mais chamativas da Catedral é a cúpula dupla. Há elementos góticos e barrocos em sua fachada. A fachada principal é a que está virada para o Palácio Real e conta com um grande pórtico e colunas de granito. O acesso diário à catedral se faz pela Fachada de Bailén. Nela, a porta do lado esquerdo representa a descoberta da Virgem da Almudena, pelo rei Alfonso VI de Castilla e a porta do lado direito representa o dia da consagração da Catedral, pelo Papa João Paulo II.

Cúpula da Catedral de Almudena

Visita à Catedral de Almudena

A catedral fica na Calle Bailén, 10. A estação de metrô mais próxima é a Ópera e de ônibus basta pegar as linhas 3 e 148, que param em Calle Bailén e Calle Mayor. A entrada à Catedral é gratuita, mas se pede uma doação de 1€ para a manutenção do edifício. O horário de abertura da Catedral é de segunda a domingo das 9h às 20 h 30 min. 

Catedral de Almudena

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Madri são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras, você ainda pode conhecer várias cidades legais da Espanha que são lindas e ir até Barcelona, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Madri:
Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Como economizar muito em Madri: Dicas incríveis para economizar em Madri.

Postar um comentário

 
Top