Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Principais pontos de interesse da Espanha


Conheça os principais pontos turísticos da Espanha e saiba tudo sobre como visitá-los, além de dicas para economizar nos ingressos e durante a viagem. A Espanha é um lugar com muitas misturas culturais. O sul da Espanha, por exemplo, teve durante muito tempo os árabes conquistando as cidades, o que até hoje é notável na arquitetura de muitas catedrais, mesquitas, edifícios, parques e outros monumentos. Já o norte tem uma arquitetura diferente, e as pessoas também o são. Assim como o clima, enquanto no sul é mais quente, o norte é mais frio e seco. Mas o que não se discute é que em todo o pais há pontos turísticos belíssimos e que merecem sua visita. Se estiver planejando ficar vários dias na Espanha, considere a opção de fazer um roteiro de carro pela Espanha.

Plaza Mayor em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos da Espanha.

Sagrada Família em Barcelona

A Sagrada Família em Barcelona é um dos principais monumentos da capital catalã. Trata-se de uma igreja inacabada que foi desenhada pelo famosíssimo arquiteto Antoni Gaudí, expressando o grande modernismo da arquitetura catalã. A obra é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2005 e um dos principais pontos turísticos da Espanha.

Sagrada Família em Barcelona

Alhambra em Granada

A Alhambra é um desses exemplos do domínio árabe ao sul da Espanha. Trata-se de um grande palácio e fortaleza onde ficava a Dinastia Nasrida e a Corte do Reino de Granada. O interior desse grande palácio é o que mais impressiona e chama a atenção dos turistas que a visitam anualmente, com forte presença da decoração islâmica. Esse monumento é o principal atrativo da cidade de Granada, que fica na região da Andaluzia. Para conhecer a Alhambra inteira é necessário mais de 3 horas, porque o lugar é realmente grande e todos os lugares valem a pena a visita.

Alhambra em Granada

Museu do Prado em Madri

Considerado o mais importante museu de Madri, o Museu do Prado apresenta diversas coleções de arte. O museu foi mandado construir pelo Rei Carlos III, mas somente foi inaugurado quando Fernando VII estava no poder. Nas coleções se destacam a de pintura francesa, pintura espanhola, pintura alemã, pintura italiana e a grande coleção da escola de flamengo.

Museu do Prado em Madri

Mesquita - Catedral de Córdoba

Também chamada de Catedral de la Asunción de Nuestra Señora, a Mesquita e Catedral de Córdoba é um dos monumentos mais importantes da arquitetura islâmica no sul da Espanha e quiça no pais inteiro. Ela foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O interior da Mesquita é muito bonito, com várias colunas decoradas com cores e formas islâmicas. Quando os cristãos reconquistaram Córdoba, eles utilizaram a mesquita para seu culto, mas depois foram adequando às crenças até se tornar uma meia mesquita e meia catedral católica.

Mesquita - Catedral de Córdoba

Palácio Real em Madri

O Palácio Real em Madri, ou também chamado Palácio do Oriente, é a residência oficial do rei da Espanha. Foi construído onde era o antigo Real Alcázar de Madri, que foi destruído por um incêndio em 1734. Apesar de ser a residência oficial, o palácio é utilizado apenas para comemorações especiais ou recepções oficiais.

Palácio Real em Madri

Reales Alcázares em Sevilla

Os Reales Alcázares de Sevilha são um conjunto de palácios que estão rodeados por uma grande muralha. Foi construído no início da Idade Média e apresenta uma grande mistura de estilos devido às conquistas árabes e depois às reconquistas cristãs. Em 1987 também foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Reales Alcázares em Sevilla

Costa del Sol em Málaga

A Costa del Sol é uma região bastante turística ao sul da Espanha, na província de Málaga. Tornou-se um destino muito popular e internacional em 1950 e até hoje é possível ver que a maioria dos moradores da Costa do Sol são ingleses, alemães, franceses e no geral pessoas já aposentadas. No verão, a Costa do Sol é um grande atrativo para gente jovem, graças às suas praias, bares e ambiente. Málaga é uma cidade incrível e com um clima fantástico, com temperaturas amenas até durante o inverno. 

Costa del Sol em Málaga

Ibiza nas Ilhas Baleares

Ibiza é uma das ilhas que ficam no conjunto chamado Ilhas Baleares, perto de Barcelona, e é mundialmente famosa por suas baladas. Os festivais de música eletrônica em Ibiza são divulgados mundialmente e marcam tendência a cada ano, com DJs animando as noites e tardes da primavera ao verão. As praias de Ibiza também são outro grande atrativo da cidade, embora no verão a ilha lote com tantos turistas.

Ibiza nas Ilhas Baleares

Vulcão El Teide em Tenerife

El Teide é um vulcão que fica nas Ilhas Canárias, especificamente na ilha de Tenerife. Ele fica a 3718 m de altitude e é o pico mais alto da Espanha. É também o terceiro maior vulcão do mundo desde sua base. Além disso, essa altura faz com que a ilha de Tenerife seja a décima ilha mais alta do mundo. Apesar de não estar em erupção, ultimamente os moradores têm notado vários movimentos sísmicos de pouca intensidade na ilha.

Vulcão El Teide em Tenerife

Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral da cidade de Santiago de Compostela é uma igreja católica. Ela foi construída na época das cruzadas, entre 1075 e 1128. É famosa, pois acolhe o túmulo do apóstolo Santiago Maior, padroeiro e protetor da Espanha, e por isso é um lugar de grande peregrinação cristã na Europa, sendo esta o final do famoso Caminho de Santiago. 

Catedral de Santiago de Compostela

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos da Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos da Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos da Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top