Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Viagem de 10 dias pela Espanha de carro 


Veja um roteiro de carro pela Espanha, pois é uma das formas pelas quais muitos viajantes optam uma vez que chegam a Espanha e aproveitam para conhecer tudo. As vantagens são muitas, como a praticidade, comodidade para levar quantas malas você quiser, fazer quantas paradas você desejar e a principal: ver várias cidades de perto e mudanças climáticas incríveis. Muita gente tem dúvidas quanto a essa forma de viajar pelo custo que ela implica. No entanto, alugar um carro na Espanha não é muito caro, dependendo do modelo do carro, dias e temporada. Mas facilmente você encontra carros bons por 35€ a diária. Este roteiro está pensado para uma viagem de 10 dias pela Espanha. 

Viagem de 10 dias pela Espanha de carro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiro de carro pela Espanha.

Preparando a Viagem

As estradas na Espanha, Portugal e em muitos outros lugares da Europa são estaduais ou privadas. No entanto, para haver uma privada (pedágio) deve também haver uma estadual (sem pedágio), ou seja, só podem oferecer uma estrada onde você paga para circular, caso haja outra opção que o leve ao mesmo lugar. Provavelmente, você chegará à Espanha de avião, como a maioria dos turistas que vêm do Brasil. A não ser que antes você visite outros países ou faça um cruzeiro. Mas para quem vai direto para Barcelona, comece seu roteiro de carro por essa cidade. Mas não sem antes ter ficado no mínimo uns quatro dias na capital catalã, que é cheia de atrações incríveis. Vale a pena conhecer Málaga, Granada, Valência, Sevilha e claro, Madri, pois essas são, além de lindas, as cidades mais visitadas da Espanha.

Barcelona e Sagrada Família

Dia 1 - De Barcelona a Valência

Uma vez que você sai de Barcelona, a parada mais perto é Valência, uma cidade incrível que mistura a tradição com a modernidade. A distância entre Barcelona e Valência é de 352 km, ou seja, mais ou menos 3h e alguns minutos. A melhor estrada para esse percurso é a E-15/AP-7.

Estrada de Barcelona a Valência

Dia 2, 3 e 4 em Valência

Uma vez que você chegou a Valência, uma forma de poupar em estacionamento e gasolina é deixar o carro no estacionamento do hotel no que você escolheu se hospedar, caso ainda não tenha escolhido não duvide em consultar nossa matéria sobre hospedagem em Valência, com dicas ótimas e preços melhores ainda. Na cidade há muito para ver e fazer, como visitar o Complexo de Artes e Ciências, um dos melhores pontos turísticos de Valência.

Centro turístico de Valência

Dia 4, 5 e 6 - Granada

A distância entre Valência e Granada é de 498 km, aproximadamente 4h e 48 min. De Valência pegue a saída em direção à E-15 Acantarilla/Almería/Granada. Depois pegue a A-92N e logo em seguida a N-342/A-92N, que o levará a seu destino. Em Granada fique dois dias, pois há muitos pontos turísticos a se visitar, como a Alhambra, um rico palácio e fortaleza tipicamente árabe. Seu interior é o que mais impressiona, com decoração de arte islâmica linda.

Alhambra em Granada

Dia 6 e 7 - Málaga

A distância entre Granada e Málaga é a mais curta da viagem, pois as cidades são separadas por apenas 124 km, o que significa 1h e 30 min de viagem. A melhor estrada é a A-92 com direção a Sevilha, quando encontrar a saída 177 dirija-se para a A-92M em direção a Málaga. Fique atento nesse caminho pois há muitas cidadezinhas no meio bem interessantes, e quanto mais se aprpxima de Málaga mais se vêm os famosos ''pueblos blancos'', aldeias com todas as casas pintadas de branco no meio da serra. Em Málaga, vale a pena visitar o centro histórico, onde há um grande castelo chamado Alcáçova, além do Museu Picasso, Catedral de Málaga e a Costa do Sol, uma costa cheia de praias incríveis.

Málaga

Dia 7 e 8 - Sevilha

De Málaga a Sevilha você vai notar muita diferença de temperatura. Leia sobre isso na matéria sobre Clima em Sevilha. De Málaga a Sevilha você terá de percorrer 206 km, ou seja, 2 horas e alguns minutos. Pegue a saída 98 da A-45 em direção à A-92 (Sevilha). Em Sevilha o ideal seria chegar à hora do almoço ou no começo da tarde, para conseguir dar uma voltinha pelo centro e tapear por lá. A lista de pontos turísticos em Sevilha é longa mas vale a pena dar uma olhada e ver o que vale mais a pena em tão pouco tempo. No dia seguinte, a dica é sair bem cedo, pois o percurso até Madri é o mais longo da viagem.

Giralda em Sevilha

Dia 9 e 10 - Madri

Chegou a hora de deixar o sul e pegar estrada para o norte, em direção à capital espanhola, Madri. A distância entre as duas cidades é de 531 km. São quase 5h de viagem, então tome cuidado na estrada e fique sempre muito atento aos limites de velocidade. Na estrada, pegue a SE-30/E-803/A-66 que dá acesso a Mérida/Aeroporto/A-4/Córdoba e continue na E-803/A-66. Depois pegue a saída para Madri/Cáceres e vá pela A-5 até chegar. Em Madri veja um roteiro de dois dias em Madri para aproveitar o quanto puder a capital.

Gran Via em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de carro pela Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de carro pela Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de carro pela Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. 4 dias em Barcelona é fundamental. Amei... lá retornarei com certeza.

    ResponderExcluir

 
Top