Espanha

Cidades mais visitadas da Espanha

Conheça as cidades mais visitadas da Espanha e o que encontrará em cada uma delas. Então, já prepare seu roteiro para fazer pelo país! A Espanha é um pais que recebe todos os anos muitos turistas de todas as partes do mundo. Dentre os atrativos do pais se destaca a boa culinária, diversidade de passeios, clima variável em cada província e muita história. Veja também um roteiro de carro pela Espanha, um passeio muito comum que os brasileiros aproveitam para fazer quando chegam ao país.

Mapa da Espanha

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Espanha. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Espanha.

1) Barcelona

Barcelona é outra cidade muito visitada na Espanha. Às vezes, muitos turistas até preferem visitar Barcelona em vez da própria capital, por tanta fama boa que a cidade tem. Barcelona é especialmente conhecida por seu time de futebol, o Barça, e também pelas dezenas de monumentos e edifícios feitos por Gaudí. Barcelona fica localizada na província da Catalunha e é a maior metrópole europeia da costa mediterrânea. Quando for para lá, não deixe de ver um roteiro de quatro dias em Barcelona, o tempo ideal para conhecer toda a cidade.

Vista aérea de Barcelona

2) Zaragoza

A cidade de Zaragoza consta em diversos roteiros de viagens, principalmente pelo fato dela ter uma localização estratégica. Para você ter uma ideia, é possível acessá-la em viagens de 3h horas partindo das principais cidades da Espanha: Madri, Barcelona e Valência. Como se não bastasse, Zaragoza possui pontos turísticos bem importantes e interessantes, como a Plaza del Pilar, o Palacio de La Aljafería, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar e a Puente de Piedra.

Zaragoza na Espanha

3) San Sebástian

San Sebástian é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente para turistas que buscam história e lindas praias. Entre as maiores atrações do destino está a Playa de La Concha e a Playa de La Zurriola, bem procurada pelos surfistas. Já na cidade, não deixe de conhecer o Museu de San Telmo e a Catedral de San Sebástian, bem como a Plaza de la Constitución e o Mercado de La Brexta. Aproveite e confira a nossa matéria sobre o que fazer em San Sebástian.

Vista da cidade de San Sebastián

4) Bilbao

Se você deseja conhecer os museus mais famosos da Espanha, sem dúvidas, Bilbao já deve estar na sua lista. É nesta cidade, localizada ao norte do país, que está o Museu Guggenheim, um dos complexos de maior destaque de toda a Europa. Outras atrações de Bilbao são: a Gran Via, o Casilda Iturrizar Park e a Puente de Vizcaya. Aos apaixonados por futebol, vale destacar que a cidade conta também com um tour guiado bem bacana pelo Estádio San Memés.

  • Vale destacar que Bilbao é uma cidade bem completa, que vai desde atrações históricas até lugares bem badalados.

Museu Guggenheim em Bilbao

5) Santiago de Compostela

Já na região de Galiza e a quase 600 km de distância da cidade de Madri, Santiago de Compostela é bem famosa entre os cristãos, sendo um dos destinos mais importantes da rota de peregrinação na Espanha. O destino abriga várias atrações bem interessantes e importantes, como a Catedral de Santiago de Compostela, o Mosteiro de San Martin Pinario, a Plaza del Obradoiro e o Museu do Povo Galego.

Vista aérea de Santiago de Compostela 

6) Salamanca

A cidade fica ao norte da Espanha e perto de Portugal. É uma das cidades espanholas mais ricas em monumentos da época da Idade Média e Renascimento. Suas duas universidades, a Universidade de Salamanca e a Universidade Pontifícia, destacam-se mundialmente e é o que dá muita vida à cidade. Dentre as duas universidades há uma média de 32 mil alunos matriculados, que provêm de todas as partes da Espanha e muitos de outros países europeus, pelo Erasmus.

Universidade de Salamanca

7) Ávila

Outro destino bem interessante é Ávila, uma cidade localizada a cerca de 1h de Madri. Banhada pelo rio Adaja, esta cidade é considerada Patrimônio Cultural da UNESCO, por obter monumentos históricos ainda preservados, como a muralha que cerca Ávila. Para você ter uma ideia, a construção data o século 11, sendo esse um dos maiores pontos turísticos da cidade e que não pode ficar de fora do seu roteiro por Ávila.

Ávila na Espanha

8) Madri

A cidade de Madri é uma das mais conhecidas e visitadas, talvez por ser a capital da Espanha. É também a maior cidade do país. A cidade tem muitos pontos turísticos interessantes, uma grande variedade de museus, parques, igrejas e muitas praças com símbolos históricos importantes para a cidade e ao país. Dentre os pontos turísticos destaca-se a Praça Cibeles, o Parque del Retiro, a Plaza Mayor e muitos mais. Veja nosso roteiro de dois dias em Madri.

Vista aérea de Madri

9) Segóvia

Segóvia costuma ser um destino bastante visitado pelos turistas que estão em Madri e desejam conhecer as cidades próximas, uma vez que a distância entre os dois destinos é de 90km. Vale destacar que é possível realizar até mesmo um bate-volta, onde já é possível conhecer os principais atrativos de Segóvia. Sem dúvidas, um dos pontos que mais chama atenção nesta cidade é a conservação dos monumentos que datam do período romano. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre o Aqueduto de Segóvia, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Vista da cidade de Segóvia

10) Toledo

Você sabia que Toledo é conhecida como a cidade das três culturas? Este apelido se deu por conta da presença dos cristãos, muçulmanos e judeus na cidade. Toledo costuma ser um destino bem procurado por quem já vai visitar Madri, pois fica a cerca de 1h de distância de carro ou 30 minutos de trem da cidade. Caso prefira, saiba que há diversas excursões guiadas que levam os turistas para conhecer Toledo em 1 dia.

  • É super possível descobrir os principais encantos da cidade em um dia, como a Puerta Nueva de Bisagra, a Mesquita Ermida da Del Cristo de La Luz, a Catedral de Toledo, a Plaza de Zocodover e o Palácio de Alcazar.

Palácio de Alcázar em Toledo

11) Valência

A cidade de Valência fica na província de Valência e é a terceira cidade com maior população, atrás de Madri e Barcelona. É uma cidade com muita história e modernidade. De um lado fica a parte velha da cidade e do outro o grande complexo Cidade de Artes e Ciências de Valência, uma área muito moderna com edifícios de uma arquitetura incrível. Vale a pena visitar todos os pontos turísticos de Valência.

Paisagem de Valência

12) Ilhas Baleares

Além de ser uma província e arquipélago, o conjunto é também uma comunidade autônoma, que se divide em províncias e cuja capital é Palma de Maiorca. As ilhas Baleares são cinco: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera. As três primeiras são chamadas de Ilhas Gimnésias e as últimas duas de Ilhas Pitiusas.

Maiorca

A ilha de Maiorca é a maior das Ilhas Baleares e é nela que fica a capital, Palma de Maiorca. A ilha é a mais povoada de todas e se destaca por sua extensão, sendo a maior de todo o país. O centro histórico de Palma é muito bonito e há diversos pontos turísticos espalhados pela ilha que merecem destaque.

Praia Sant Elm em Maiorca

Menorca

A ilha de Menorca, apesar do nome sugerir que é a menor, é a segunda maior ilha do arquipélago, e a cidade de maior destaque é Mahón, de onde se originou a maionese (mahonesa). Menorca é a ilha preferida dos aposentados, já que é um lugar paradisíaco e muito tranquilo. Esta ilha guarda momentos muito especiais, praias mais do que paradisíacas, com águas cristalinas e de diversos tons de verde e azul e pontos turísticos lindos.

Cala Macarelleta em Menorca

Cabrera

A ilha de Cabrera é a menor do arquipélago e muitas vezes não é considerada na contagem das Ilhas Baleares, por ser tão pequena. Ela fica ao sul de Maiorca, o que acaba sendo um passeio de bate e volta para quem viaja a Maiorca. Cabrera conta com um castelo do século XIV, que evitava que se usasse o porto da ilha como base pirata, os quais eram frequentes entre os séculos XIII e XIV.

Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Ibiza

Ibiza é a mais famosa ilha da cidade e a queridinha de todos, mesmo os que não a conhecem. Há muito o que fazer em Ibiza, principalmente quando se trata de praia e festa. A ilha realmente não para e é conhecida mundialmente por isso, pelas festas, baladas e praias paradisíacas. Mas além das praias e da vida noturna, a ilha possui diversos vilarejos muito interessantes, com centros históricos encantadores e muito charme.

Praia Cala San Vicent em Ibiza

Formentera

A ilha de Formentera é um pequeno paraíso, sendo conhecida por sua capacidade de ter sabido juntar o turismo e a preservação do meio ambiente. A chegada a Formentera só é possível de barco e saindo de Ibiza, o que acaba dificultando um pouco a chegada de turistas, mas ao mesmo tendo facilitando a entrada por uma das ilhas mais visitadas do mundo. O sucesso da ilha é a natureza. As praias são paradisíacas e muitas são consideradas as melhores do arquipélago.

Parque Natural Ses Salines em Formentera

13) Córdoba

Situada na região da Andaluzia, Córdoba é uma das cidades mais incríveis da Espanha, principalmente por ser um dos destinos que mais preservados. A cidade respira história e é cercada de vários elementos que contam mais sobre o passado de Córdoba. Para você ter uma ideia, o Centro Histórico de Córdoba foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984. Não deixe de aproveitar a sua visita e passear pela Calleja de Las Flores, conhecer a Mesquita-Catedral e a Ponte Romana, entre tantos outros pontos turísticos em Córdoba.

Calleja de Las Flores em Córdoba

14) Sevilha

Sevilha é a capital da província mais ao sul da Espanha, a Andaluzia. Ela é bem diferente das cidades citadas anteriormente, pois ainda conserva a grande influência árabe, pelo domínio dos mouros ao sul da Espanha e Portugal. Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha e por conta de ser uma cidade universitária, é possível ver um grande ambiente jovem, principalmente à noite. Veja um roteiro de um dia em Sevilha e encante-se com esta cidade andaluza.

Plaza de España em Sevilha

15) Ronda

Se você andou pesquisando um pouquinho sobre a história da Espanha, com certeza, chegou às touradas e se está neste ponto, ouviu falar de Ronda. Também localizada na região da Andaluzia, essa cidade está a uma distância de quase 120 km de Sevilha, o que faz com que muitos turistas façam uma parada em Ronda.

Ronda na Espanha

Aproveite o seu passeio para conhecer a Plaza de Toros, onde aconteciam as antigas touradas e a qual foi inaugurada em 1785. Outra atração local é a Plaza Duquesa de Parcent, as muralhas árabes, a Puente Nueva, que é o ponto mais famoso da cidade, o Palácio de Mondragón e a Puerta de Almocabar.

16) Granada

Granada é uma das cidades mais bonitas da Espanha. Assim como Sevilha, ela também teve uma forte influência árabe, o que é visível na arquitetura de seus monumentos e nos grande pátios dos edifícios e igrejas, com muitas fontes de água. Granada também fica na Andaluzia, e durante e após a invasão árabe foi capital do reino castelhano de Granada. É sem dúvida uma das cidades mais visitadas da Espanha, por seus lindos monumentos e também pela proximidade à estação de esqui. O ponto turístico mais conhecido e visitado é a Alhambra de Granada.

Vista de Granada

17) Málaga

Além de ser a sexta maior cidade da Espanha, Málaga conta com atrações para todos os gostos. Aos que gostam de praia, saiba que o destino conta com lugares paradisíacos, como a Playa de La Malagueta. Outras atrações bem famosas na cidade são o Paseo Del Parque, o El Cubo, o Teatro Romano e o Castillo Gibralfaro. Não deixe de incluir também no seu roteiro o Museu Picasso, uma oportunidade única de saber mais detalhes sobre a vida e obra desse importante pintor espanhol.

Teatro Romano em Málaga

18) Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias na Espanha são um conjunto de ilhas que fica no Oceano Atlântico, ao sul da Espanha e perto da Ilha da Madeira, em Portugal. As ilhas, apesar de pertencerem à Espanha, ficam muito mais próximas de Marrocos, no norte da África. As ilhas são formadas por sete grandes ilhas, que se dividem em duas províncias: Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, e suas capitais recebem o mesmo nome, respectivamente.

Santa Cruz de Tenerife

As ilhas que formam a província de Santa Cruz de Tenerife são: Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro. Tenerife é a maior ilha das Canárias e onde fica o vulcão El Teide, um dos principais pontos turísticos. É também a mais populosa, com dois aeroportos internacionais, além de duas marinas.

Vulcão El Teide em Tenerife

Las Palmas

Já as ilhas que formam a província de Las Palmas são: Gran Canária, Fuerteventura, Lançarote, Ilha de Lobos e o arquipélago de Chinijo, que tem as ilhas Graciosa e Alegranza.

  • Gran Canaria – é a terceira maior ilha do arquipélago e conta com um dos picos mais altos das Ilhas, o Pico de las Nieves, con 1949 metros de altitude;
  • Fuerteventura –  fica a exatos 100 km de Marrocos, oferecendo paisagens incríveis do outro continente. É uma cidade com muitos antigos vulcões, o que chama a atenção de muitos turistas;
  • Lanzarote – é formada por vulcões, crateras e grandes rios de lava. Seu principal ponto turístico é o Parque Nacional de Timanfaya;
  • Arquipélago Chinijo – é formado por um conjunto de pequenas ilhas: Graciosa, que é a única ilha ainda habitada deste arquipélago, Alegranza e outras pequenas ilhas;
  • Ilha de Lobos –  fica a 2 km de Fuerteventura e não está habitada, no entanto, faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos, com uma vegetação muito diversificada e lobos-marinhos, que lhe dá nome.

Praia em Fuerteventura

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as cidades mais visitadas da Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *