Barcelona, Espanha, O que fazer, Onde ficar, Hotel, Carro, Seguro

 


Dicas imperdíveis para fazer compras em Barcelona


Veja dicas imperdíveis sobre compras em Barcelona para saber como aproveitar ao máximo o seu tempo, com dicas de lojas, liquidações e muita economia. Barcelona é uma das cidades mais gostosas para fazer compras, sejam elas de eletrônicos, lembrancinhas, roupas ou outros produtos. Por ser uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, a cidade tem de tudo, para todos os tipos de gostos e dos mais variados preços. Há várias lojas, mercados, ruas, shoppings e lojas de departamento que fazem a alegria dos consumidores. Mas antes de sair pela cidade comprando sem rumo, veja algumas dicas muito importantes para quem pretende fazer compras em Barcelona.

Compras em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 Dicas de Compras em Barcelona.

Horários em Barcelona

A Espanha possui horários comerciais diferentes da maioria dos demais países europeus. Por conta do costume de fazer siesta, os horários podem ser bem estranhos para alguns turistas. A maioria das lojas abre das 10h às 14h e das 16 h 30 min às 20h, de segunda a sexta. Há cidades, mais ao sul, por exemplo, que à tarde abrem só às 17h, mas em compensação ficam até 22h abertas. Então se você pretende fazer compras depois do almoço, pode mudar seus planos, ou quem sabe fazer uma siesta e experimentar esse costume espanhol. No entanto, as lojas de departamento e shoppings (e muitas lojas de grandes marcas ou filiais) não fecham no horário do almoço.

Loja aberta em Barcelona

Liquidações em Barcelona

As liquidações ou ''rebajas'', em espanhol, acontecem em dois períodos: no final do inverno e no final do verão. Normalmente nas seguintes datas: de 1º de julho até o final de agosto e de 7 de janeiro até o final de fevereiro. Ha outras promoções durante o ano, mas é nesses dos períodos que os moradores aproveitam para fazer as compras do ano inteiro.

Liquidações em Barcelona

Reembolso do IVA

Quem mora fora da União Europeia tem direito a pedir o reembolso do imposto IVA das compras que superarem os 70€ (o valor depende de cada loja, mas normalmente essa é a média). Para saber mais a fundo sobre isso, não deixe de ler nossa matéria sobre taxas e impostos nas compras em Barcelona. Esse imposto de 20% já vem incluído nos preços dos produtos. Nas comidas, hotéis e serviços o valor do imposto é de 10%, mas às vezes, principalmente em serviços ele é cobrado à parte.

Reembolso do IVA em Barcelona

Couro

Os produtos de couro são uma excelente compra na Espanha. Há várias lojas especializadas no tecido, como as de calçado na Calle Portal de L'Àngel, Calle Pelai, Rambla de Catalunya e Passeig de Gràcia. Uma marca de grife bem famosa é a Loewe, conhecida por seus ótimos produtos.

Loja Loewe em Barcelona

Antiguidades

Para quem gosta de antiguidades esta dica é muito importante. Dê uma passeada pela Calle Banys Nous e pela Calle de la Palla no Bairro Gótico. Essas duas ruas são pontos incríveis de lojinhas e postos de antiguidades. No Passeig de Gràcia, no Bulevard dels Antiquaris também há vários achados desse tipo.

Bulevard dels Antiquaris

Roupas em Barcelona

Lojas de roupas é o que não falta em Barcelona. As lojas de roupas de alta qualidade ficam no Passeig de Gràcia e na Avenida Diagonal. Para quem procura modelos originais, basta visitar as várias butiques de La Ribera. A Zara, marca espanhola, tem várias unidades distribuídas por toda a cidade e pais. Ela é bem mais barata do que no Brasil e tem peças lindas. Outro destaque é a loja Mango, uma marca espanhola e parecida com a Zara.

Loja Mango em Barcelona

Tamanhos na Europa

Os tamanhos na Europa são diferentes dos tamanhos do Brasil, tanto nas roupas quanto no calçado. Os tamanhos pequenos são os mais comuns no território espanhol e eles usam as letras em inglês (S-Small, L-Large, etc). Já o calçado costuma ser dois números a mais do que no Brasil. Se você usa um 37 no Brasil, na Europa você calçará o 39.

Loja em Barcelona

Música

A FNAC, loja que também está presente em muitas cidades brasileiras, possui uma grande seção dedicada à música, assim como a famosa loja de departamentos El Corte Inglés. Embora hoje em dia seja menos comum as pessoas comprarem CDs e DVDs, sempre vale a pena saber onde há. Os barcelonenses também gostam muito de frequentar as lojinhas de música no Carrier Tallers. Veja onde comprar eletrônicos em Barcelona para ver mais lojas específicas para esse nicho.

Loja Fnac em Barcelona

Compras Noturnas

Há muitas lojas de alimentos que vendem produtos básicos e que mantêm suas lojas abertas à noite. A Open Cor segue o mesmo pensamento, a diferença é que a loja tem um pouco de tudo, desde flores frescas e papel de presente a bebidas. Ela fica na Gran Via, 407 e Gran de Gràcia, 29. Ela fica aberta até às 2h da manhã todos os dias.

Open Cor em Barcelona

Lojas de departamentos

A principal loja de departamentos é o El Corte Inglés, que possui várias filiais pela Espanha inteira. Nessa loja dividida em vários andares e departamentos você encontra tudo o que pode imaginar, maquiagem, produtos de beleza, supermercado, perfumarias, roupas para todos os gêneros, calçados e muito mais. A loja mais central fica na Plaça de Catalunya, 14. 

El Corte Inglés em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Dicas de Compras em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Dicas de Compras em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 Dicas de Compras em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top