Maiorca

O que fazer em Palma de Maiorca

Veja o que fazer em Palma de Maiorca, a capital de uma das mais bonitas ilhas do arquipélago das Ilhas Baleares, que é cheia de atrações. Se você vai viajar para Barcelona por um bom tempo, não deixe de conhecer as ilhas que ficam do lado, todas muito conhecidas e famosas por suas praias lindas. Mas se seu destino é diretamente Maiorca, ótima decisão, pois a ilha é encantadora e cheia de lugares incríveis. Confira o que fazer em Palma de Maiorca:

Centro histórico de Palma de Maiorca

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

1. La Seu de Palma de Maiorca

A Catedral da cidade é conhecida popularmente como La Seu e é o edifício religioso mais famoso de toda a ilha. A catedral é enorme, sendo inclusive uma das maiores catedrais do estilo gótico da Europa. Seu edifício ocupa quase 7 mil m2 e sua cúpula tem uma altura de 44 m, sendo uma das mais altas. Este é um dos principais cartões postais da cidade e não pode faltar na sua lista de o que fazer em Palma de Maiorca.

Endereço: Plaça de la Seu, s/n;
Horário das visitas turísticas: das 10h às 14h15min;
Visita Guiada: 5 euros.

La Seu de Palma de Maiorca

2. Castelo de Bellver

O Castelo de Bellver fica na capital da ilha e foi erguido no início do século XIV pelo rei Jaime II de Aragão. Ele fica a 112 m acima do nível do mar, no alto de uma colina e pertinho de Palma de Maiorca. O castelo é de estilo gótico e foi usado como prisão militar até XIX. Depois, voltou a ser utilizado como prisão durante a Guerra Civil Espanhola até que deixou de ser utilizado. Hoje em dia é um dos maiores atrativos turísticos da Ilha de Maiorca.

Endereço: Carrer Camilo José Cela, s/n;
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 10h às 19h / domingos das 10h às 15h;

Castelo de Bellver em Palma

3. Museu Es Baluard

O Es Baluard é o museu de arte moderna e contemporânea de Palma de Maiorca, fundado em 2004 e que conta com uma grande coleção de arte contemporânea. Os autores das obras são majoritariamente artistas das Ilhas Baleares e pessoas com forte relação com as ilhas. Se gostar de arte contemporânea, a visita vale a pena!

Endereço: Plaça Porta de Santa Catalina, 10;
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado das 10h às 20h / domingos das 10h às 15h;
Ingresso: 6 euros.

Museu Es Baluard

4. Palácio La Almudaina

Outro ponto turístico que não pode faltar no passeio é o Palácio Real ou Alcázar Real da cidade de Palma de Maiorca. Além de lindo e imponente, é uma das residências oficiais da Família Real Espanhola até hoje. Quem cuida do palácio é o organismo público do Patrimônio Nacional. O palácio foi reedificado em 1309 pelo Rei Jaime II, e lá se passaram diversos reinados e dinastias.

Palácio Real de la Almudaina

5. Cuevas del Drach

As Cuevas del Drach são umas grutas incríveis que ficam na capital da Ilha de Maiorca. Ao todo, são quatro grandes cavernas, das quais se tem conhecimento desde 1338, segundo os registros. As grutas têm 25 m de profundidade e se formaram graças à água que é forçada pela entrada do Mar Mediterrâneo. São um dos principais pontos turísticos de Palma e de Maiorca, sendo possível passar de barco por elas. O passeio termina com um concerto de música em uma das grutas. Imperdível!

Passeio de barco nas Cuevas del Drach

6. Curtir as praias em Maiorca

A ilha de Maiorca se caracteriza por suas incríveis praias e calas, que são umas praias menores e arredondadas, de águas cristalinas e de tons de azuis e verdes. Entre os mais famosos nomes dessa ilha, estão a Playa de Muro, Cala Formentor, Cala Tuent, Cala Deià, Sa Calobra e a Cala Ratjada. Para saber os detalhe sobre cada uma delas, confira a nossa matéria sobre as melhores praias em Maiorca.

Cala Ratjada em Maiorca

7. Terrazas da Catedral

Está planejando a sua viagem durante o verão europeu? Então, você precisa conhecer as Terrazas da Catedral, uma atração que só fica aberta durante os dias mais quentes do ano. O passeio dura cerca de 1h, onde você subirá uma escada até encontrar algumas das salas do interior da Catedral da cidade.

  • O tour exige um planejamento e reserva de bilhetes com antecedência, uma vez que são seis horários disponíveis por dia, em grupos de até 15 pessoas e com visita guiada por cerca 12 euros.

Terrazas da Catedral

O passeio permite que você tenha uma vista incrível da cidade de Palma, além de ter a oportunidade de conhecer lugares únicos, como a sala dos sinos da Catedral, onde o mais pesado pesa quase 5 toneladas! Outra dica bem legal é aproveitar a área das rosáceas, que é uma área linda e que conta com mais de 1.200 cristais.

8. Passear pelas ruas de Palma

Outra dica bem legal de o que fazer em Palma de Maiorca é passear pelas ruas da cidade. Este é um destino muito belo e cercado de lindos cenários por todos os cantos, como a Praça de Cort, que é o marco zero da cidade, e o Prédio da Prefeitura. Outro lugar bem interessante de conhecer é o Edifício Can Forteza Rei, uma obra arquitetônica modernista da cidade. Esta esquina é tão linda, que ficou conhecida como “esquina mais famosa de Palma de Maiorca”.

Edifício Can Forteza Rei

9. Saborear as deliciosas Ensaimadas

Se você é do tipo de turista que ama experiências gastronômicas, saiba que você não pode deixar esse destino sem conhecer as famosas ensaimadas. Este é um doce feito com mel,  açúcar e recebe vários recheios, sendo uma massa folhada leve e que costuma ter chocolate em seu interior. As ensaimadas com um delicioso café são uma ótima pedida!

Deliciosas Ensaimadas

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Parque Güell em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Palma de Maiorca, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Palma de Maiorca quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Espanha

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Palma de Maiorca, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas, fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *