Barcelona

As melhores fotos para tirar em Barcelona

Saiba quais são as melhores fotos para tirar em Barcelona, em Espanha! Para que a sua viagem não saia da memória e possa mostrar tudo o que visitou a familiares e amigos, vamos indicar os melhores lugares e cenários para fotografar em Barcelona:

Sagrada Família na primavera

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Atrações de Gaudí em Barcelona

A primeira dica de lugares para tirar as melhores fotos em Barcelona é fazendo um tour pelos diversos pontos turísticos idealizados por Antoni Gaudí.  São diversas as obras do arquiteto espalhadas pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos.

1) Sagrada Família de Barcelona

A igreja, até hoje incompleta, é sem dúvida um dos lugares mais fotografados e visitados em Barcelona. O Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, é uma das inúmeras obras que verá em Barcelona de Antoni Gaudí. A dica para tirar fotografias da igreja com menos gente é ir bem cedinho e evitar os dias mais cheios (sexta a domingo).

Sagrada Família em Barcelona

2) Casa Batlló + Casa Milà

Depois da Sagrada Família, a segunda dica de melhores lugares para tirar fotos em Barcelona é ir à La Pedrera/ Casa Milà e Casa Batlló. Ambas ficam no Passeig de Gràcia, bem no centro de Barcelona e podem ser visitadas juntas. A Casa Batlló é de tirar o fôlego já desde a sua fachada, portanto capriche nas fotos! Lá dentro, o local também não fica atrás, com vários elementos arquitetônicos, cores e vidrais lindos.

Casa Batllò em Barcelona

Banner-Gabr

Casa Milà

Ao lado da Casa Batlló fica a Casa Milà, uma obra que durou de 1906 a 1912. É possível realizar uma visita guiada por lá, que também vale muito a pena. Assim como a casa anterior, a fachada já chama a atenção da rua, com suas varandas em formato de ”ondas”.

La Pedrera ou Casa Milà em Barcelona

Parc Güell

Uma última dica dentro do roteiro Gaudí é o incrível Parc Güell, o principal parque da cidade e um lugar muito bonito. A construção desse parque começa em 1900, com um tempo de obra de 14 anos. Para você ter uma ideia, Gaudí até morou com a sua família por lá de 1906 até 1926. O parque é todo ornamentado, cheio de detalhes, vegetação e elementos naturais. Portanto, encontrará bastantes lugares bem bonitos para fotografar.

Parc Güell em Barcelona

3) Tirar fotos pelo Bairro Gótico

Não deixe de se programar para visitar o bairro mais antigo de Barcelona, o Bairro Gótico. Todo ele é cheio de ruas típicas e muito bonitas para serem fotografadas. Verá que as construções medievais são incrivelmente bem preservadas e belas. As principais atrações do bairro são: a Catedral de Barcelona, a Plaça Sant Jaume, a Plaça Del Rei, a Plaça Del Pi e o Moll d’Espanya.

Dica extra no Bairro Gótico: Fotografar a rua ”Carrer del Bisbe”. Trata-se de um dos cartões postais de Barcelona. Tente ir bem cedo, pois é uma rua entre a Praça Jaume e a Praça da Catedral e portanto, super movimentada!

 4) Mosaico de Miró

Aproveitando que vai estar passeando no Bairro Gótico, aproveite para visitar o Mosaico feito pelo artista Juan Miró, um dos maiores expoentes da arte surrealista no mundo. O mosaico foi feito em um lugar estratégico, como uma forma de Miró dar as boas-vindas aos turistas que chegavam em Barcelona pelo mar, portanto, aproveite o ‘presente’ do artista e tire muitas fotos!

Mosaico de Miró em Barcelona

5) Las Ramblas

Las Ramblas é a região a rua mais visitada e famosa da cidade, onde existe muito comércio, restaurantes, o Mercado de La Boqueria, artistas de rua, postos de flores e onde tudo acontece! Aqui terá muito a fotografar. E o melhor, é que como é uma área com tanto movimento, as fotos nunca ficam iguais! Lá está também localizada a estátua de Cristóvão Colombo, datada de 1888, com mais de 50 metros de altura e apontando para a América. O que poucos turistas sabem é que há um elevador no meio da estátua, onde é possível admirar Barcelona do alto. Mais um ótimo lugar para tirar fotos desta bela cidade.

Las Ramblas - estátua de Colón

6) Praia de Barceloneta

Barcelona tem uma costa muito rica, então, independente da época em que vá para Barcelona, a nossa dica é que vá até ao passeio marítimo e caminhe pela orla de Barceloneta, que é a praia mais famosa da cidade. Além de uma boa orla para caminhar, a praia é muito bonita e tem uma vista linda para a parte mais moderna da cidade. Tire bastantes fotos!

Praia de Barceloneta

7) Região de Montjuic

Montjuic é outra região cheia de atrações e pontos de interesse. Ela fica na região mais alta de Barcelona, o que garante fotos belíssimas da cidade. Lá de cima você tem a vista mais linda e é possível avistar inúmeros pontos turísticos como: o Estádio Olímpico, construído para ser sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou, o estádio do Barça. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico.

Montjuic em Barcelona

8) Parque de la Ciutadella

A oitava dica fica por conta do magnífico Parque de la Ciutadella! A construção do parque teve como principal inspiração o Jardim de Luxemburgo em Paris, com o objetivo de ser um lugar para as pessoas relaxarem e terem maior contato com a natureza. É desnecessário dizer o quanto este lugar proporciona fotos bonitas!

Parque de la Ciutadella

Dicas extras para as fotos

Quanto mais cedo for aos pontos turísticos (em alguns deles, antes das 8h), mais chances de você conseguir fazer suas fotos tranquilamente, sem muita gente passando ou atrapalhando o cenário. Outra dica é ter paciência! Principalmente se for tirar aquelas fotos mais ”instagramáveis” com você em primeiro plano e o ponto turístico como plano de fundo. Lembre-se que muita gente está querendo o mesmo e de férias, portanto, paciência e mais paciência!

Foto em Barcelona

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as melhores fotos para tirar em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores fotos para tirar em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as melhores fotos para tirar em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milà, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags: