Barcelona

O que vestir em Barcelona

Saiba o que vestir em Barcelona, quais roupas usar em cada época do ano para estar preparado para todas as atividades e temperaturas locais. Barcelona é uma cidade cosmopolita e multicultural, o que significa que verá pessoas vestindo o que querem e da forma que querem. Mas para saber o que levar, é preciso ter em conta o clima de Barcelona e em que época você vai viajar, para estar ainda mais preparado e ter uma viagem fantástica.

Moda em Barcelona

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

O que usar nas estações mais quentes em Barcelona?

Na Primavera, ou seja, a partir de 21 de março, é quando as temperaturas começam a ficar mais agradáveis e quando as pessoas começam a ir pra praia e a curtir mais os barzinhos, sempre escolhendo uma mesa ao Sol durante o dia e aproveitando-os até à noite.

Região de El Born em Barcelona

Para esses dias, o ideal é apostar em roupas leves e carregar um casaquinho caso haja vento, principalmente à noite, que esfria mais. As mulheres e os homens se vestem muito bem na cidade, mas é mais uma questão cultural do que um ”esforço por se vestir bem”, sendo portanto quase sem querer. Não generalizando, mas a maioria tem um estilo casual e nada emperiquitado.

Mais dicas sobre os dias mais quentes em Barcelona

Salto é algo que não se vê muito, até porque Barcelona é uma cidade que tudo se faz a pé, de bicicleta e utilizando o transporte público. Então, o conforto é muito valorizado. No verão, as temperaturas ficam cada vez mais altas, então busque sempre ir com protetor solar para a rua. Durante essa estação vê-se de tudo: bermudas, chinelos, minissaias, mini shorts, regatas, blusas fresquinhas, etc.

Praia de Somorrostro em Barcelona

Banner-Gabr

Sobre o tamanho do biquíni, ao ser uma cidade muito turística também tem de tudo, e muitas mulheres fazem topless. Então, não estranhe, pois lá e em outras cidades de praia da Espanha é muito natural. Veja também algumas ideias e dicas de o que fazer no verão em Barcelona e saiba como aproveitar ao máximo a cidade durante essa estação.

O que vestir nas estações mais frias em Barcelona

Quando começa a esfriar, no outono, as pessoas continuam frequentando os barzinhos, e assim como acontece na primavera, procurando o Sol para esquentarem um pouco mais. As roupas já ficam mais quentinhas, com tecidos mais grossos e casacos que sejam próprios para a chuva e vento. Cachecóis são bem-vindos. No inverno, as botas, galochas, gorros e cardigãs são itens essenciais para enfrentar o frio e umidade do mar. Roupas de lãs, casacos compridos e acessórios é o que mais se vê nas ruas.

Inverno em Barcelona - Las Ramblas

No entanto, a dica é sempre ir com algumas camadas de roupa, para que quando chegar em um lugar com calefação, seja fácil de tirar a roupa que estiver sobrando (casacos, blusas, cachecóis…). Algumas lojas e museus de Barcelona exageram no ar quente, o que é péssimo pois ao sair se sente uma grande diferença de temperatura, o que infelizmente, facilita os resfriados.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que vestir em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais. Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que vestir em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que vestir em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Güell, Casa Batlló, Casa Milà, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *